Ford GT Carbon Series: uma novidade para os muito apressados

Edição especial é 18 quilos mais leve que as demais séries do modelo; apenas 350 unidades estão disponíveis para venda até 2022

fordgtcarbonseries 2b
Por AutoPapo
Publicado em 01/11/2018 às 14h39

A Ford anunciou uma nova edição limitada do esportivo GT. A Carbon Series, feita com peças de fibra de carbono, é 18 quilos mais leve que a linha original e  mantém o motor 3.5 l capaz de gerar 600 cavalos de potência. Serão ofertadas apenas 350 unidades da versão especial do Ford GT até 2022. As encomendas, caso você esteja interessado, podem ser realizadas a partir do próximo dia oito pelo site do modelo.

A proposta do carro é voltada para pilotos amadores, que poderão usar o Ford GT tanto para correr nas pistas como para dirigir de volta para casa.

Diferentemente do modelo de competição, o Ford GT Carbon Series é equipado com ar-condicionado, rádio e multimídia SYNC 3. O seu peso total é cerca de 18 kg mais leve que as demais edições, graças a inovações como rodas de fibra de carbono, escapamento e parafusos de titânio e tampa traseira de policarbonato com ventilação adicional.

A edição especial do Ford GT, Carbon Series, está disponível para encomendas. Versão é 18 kg mais leve e mantém motor capaz de entregar mais de 300 cv.
Ford GT Carbon Series | Divulgação

Visualmente, a terceira edição especial do Ford GT se destaca pelos itens de fibra de carbono aparente nas duas faixas centrais, nos pilares A, nos painéis inferiores e rodas. As capas dos retrovisores, a faixa central e as pinças de freio podem vir em quatro cores contrastantes – prata, laranja, vermelho ou azul.

A edição especial do Ford GT, Carbon Series, está disponível para encomendas. Versão é 18 kg mais leve e mantém motor capaz de entregar mais de 300 cv.
Ford GT Carbon Series | Divulgação

Na cabine, o Ford GT Carbon Series exibe fibra de carbono nas soleiras, comandos de ar e console central. Ele também tem bancos de padrão exclusivo, além de borboletas de câmbio anodizadas e um distintivo diferente no painel.

A edição especial do Ford GT, Carbon Series, está disponível para encomendas. Versão é 18 kg mais leve e mantém motor capaz de entregar mais de 300 cv.
New 2019 Ford GT Carbon Series is the lightest car in the company’s GT lineup, saving nearly 40 pounds with lightweight innovations such as carbon fiber wheels and a polycarbonate engine cover

Ford GT Carbon Series | Divulgação

“Este é mais um exemplo de como ouvimos nossos clientes na Ford”, diz Lance Mosley, gerente de marketing da Ford Performance. “Muitos fãs do Ford GT de competição pediram mais fibra de carbono aparente, ar-condicionado e rádio no veículo. Desenvolvemos a Série Carbon para atender essa necessidade, oferecendo também um estilo único.”

O Ford GT foi lançado com uma produção de 1.000 unidades durante dois anos e recebeu mais de 6.500 inscrições. Para atender essa grande procura a Ford ampliou a produção para quatro anos, com mais 1.000 unidades. Este ano, foi anunciado um lote adicional de 350 unidades até 2022, com a opção da versão Carbon Series. Elas poderão ser encomendadas durante 30 dias, a partir do próximo dia 8, em mercados globais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário