Jeep confirma o nome Commander para novo SUV de 7 lugares

Utilitário esportivo inédito tem um pouco de suas linhas exclusivas reveladas em pequeno teaser; lançamento terá versão atualizada do motor turbodiesel

jeep commander teaser 3
Teaser divulgado pela montadora (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 27/05/2021 às 11h15
Atualizado em 28/05/2021 às 10h44

A Stellantis confirmou nessa manhã (27) o nome Commander para o Jeep SUV de sete lugares junto de um teaser. No vídeo podemos notar alguns detalhes do carro como a silhueta e as lanternas traseiras. Conforme adiantamos, o novo Jeep foi desenhado no Brasil e terá estilo exclusivo, sem relações com o Grand Commander chinês.

VEJA TAMBÉM:

No curto teaser podemos notar algumas diferenças-chave entre o Commander e o Compass: as lanternas traseiras são mais finas e possuem desenho menos arredondado; as molduras das janelas laterais possuem base reta, sem a subida na segunda janela que o Compass possui; e na dianteira as semelhanças com o Compass são mais aparentes, afinal, algumas partes de estamparia serão compartilhadas por ambos.

Segundo o portal Autos Segredos o novo Jeep Commander fará sua estreia com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e uma versão atualizada de 203 cv do motor 2.0 turbodiesel. Esse motor diesel mais potente contará com injeção de Arla 32 para manter os níveis baixos de emissões exigidos pela norma Proconve P8.

O nome Commander já foi usado na Jeep em uma versão de sete lugares do Grand Cherokee entre 2005 e 2010, com estilo bastante quadrado e equipado com motores V6 e V8. O nome retornou na China em 2018 usando o prefixo “Grand” em outro SUV de sete lugares, dessa vez derivado do Cherokee. O Commander brasileiro derivado do Compass será um modelo inédito no mundo.

Fotos: Jeep | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário