Linha 2022 do Fiat Cronos perde versões 1.8 e itens de segurança

O Fiat Cronos perdeu as versões 1.8 e, consequentemente, perdeu o cambio automático e alguns itens de segurança e conveniência que eram oferecidos

fiat cronos s design 1 3 2022 frente 3 4 cinza
As novidades da linha 2022 foram concentradas no pacote S-Design. (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 05/07/2021 às 14h47
Atualizado em 11/08/2022 às 16h02

A Fiat anunciou a linha 2022 do sedã compacto Cronos e deixou a gama de modelos mais enxuta. As versões equipadas com motor 1.8 foram retiradas da linha, deixando apenas a combinação de motor 1.3 Firefly e cambio manual de cinco marchas como o único conjunto motriz do carro.

A linha agora é composta apenas pelo Cronos 1.3 básico, o 1.3 Drive e no topo fica a séries S-Design com detalhes escurecidos pela carroceria e interior. Com a perda das versões 1.8 o Cronos perdeu o cambio automático e também alguns itens de segurança.

VEJAM TAMBÉM:

As novidades do S-Design

Esse pacote S-Design foi o foco das novidades da linha 2022. Antes essa versão era mais uma edição sem cromados, com os frisos e emblemas pintados de preto, como as séries Midnight da Chevrolet e Black da Ford.

Agora o Cronos S-Design conta com detalhes em bronze nos logos da Fiat, na grade, na traseira, no emblema que identifica o modelo, nas costuras do banco e no painel. Por dentro a edição também conta com forro de teto e bancos na cor preta.

O pacote pode ser aplicado apenas ao Cronos Drive e acrescenta alguns itens de conveniência: ar-condicionado digital, sistema keyless para entrar no veículo e para dar partida, câmera de ré, retrovisores elétricos, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade. A edição S-Design acrescenta R$ 4.500 ao Cronos 1.3 Drive.

A mão que dá é a mesma que tira

O Fiat Cronos oferecia mais três modelos equipados com motor 1.8 e cambio automático além dessas duas versões 1.3: a Drive, a Precision e a HGT. A Drive 1.8 oferecia os mesmos equipamentos da Drive 1.3, somando apenas o cambio automático ao pacote de itens de série.

A partir da versão Precision o Cronos oferecia equipamentos que não estão disponíveis na linha 2022: Airbags laterais (opcional), painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, bancos e volante com revestimento em couro, cruise control, sensores de chuva e crepuscular (opcional) e retrovisor interno eletrocrômico (opcional).

A falta de versões com cambio automático no Cronos está na contramão do mercado, esse tipo de transmissão já representa a maioria das vendas no país. A Fiat está com uma transmissão CVT engatilhada para ser lançada no SUV Pulse, equipado com o mesmo motor 1.3 do Cronos. Essa transmissão deverá chegar ao sedã no futuro, mas por ora o Cronos vem apenas com três pedais.

Preços do Fiat Cronos 2022:

  • Cronos 1.3 MT – R$ 72.990
  • Cronos Drive 1.3 MT – R$ 78.590
  • Cronos Drive 1.3 MT S-Design – R$ 83.090

Fotos: Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo Santos 27 de junho de 2022

A Fiat está de sacanagem né. Eu tenho um cronos precision com kit Tech. O carro é maravilhoso e eu gostaria de trocá-lo no futuro por um outro precision, aí vocês fazem essa cagada. Vocês deveriam lançar a versão turbo. Precisam evoluir, não regredir.

Avatar
WILSON DE MELLO JUNIOR 20 de janeiro de 2022

Não possue câmbio automático e ainda é 1.3! Isto é sério ou é erro de informação? Sem chance!

Avatar
Anônimo 7 de julho de 2021

Câmbio CVT e motor 1.3, querem sacanear o consumidor ou tirar dele todo o prazer de dirigir. Acabei comprando o Cronos não pelo o carro em si,embora seja bonito e equipado, mas por falta de opção e necessidade para trabalhar. Agora vou contar pra vocês o que eu sofri pesquisando carro dois meses antes de fechar negócio.
Voyage/Virtus parece um gol esticado,mal acabado, atendimento de venda horrível e não fizeram questão de negociar.
GM não tem o Onix turbo sedan pa
ra entregar,ofereceram o Cruze (vai sair de linha.
Toyota me pediram 92 mil num Yaris Hatch 1.3 CVT(zzzzzzzz),levaram 3 semanas para passar um orçamento por whatsapp,
Honda ofereceram o Fit/WRV com valor a partir de 95( mais um pouco pega-se um Civic). Jeep me ofereceu renegade por 82, mas por não gostar de SUV para viajar pela baixa performance não me interessei.
Franceses( inclui Nissan pela joint venture com a Renault) e Chineses/Coreano eu não fiz nem questão de cotar(revenda terrível/confiabilidade baixa e principalmente pela falta de segurança, principalmente Nissan/Renault que usam chapa de 3ª{nem quem trabalha lá usa carro deles,basta visitar o pátio dos trabalhadores}). E ainda queria negociar com a Ford uma pena não ter mais opção ao mercado nacional.
Em todas elas a única que aceitou negociar preço e taxa de juros foi a fiat, e ainda assim mesmo com score alto, CET de 34% a.a.
Venho de um Punto, carro maravilhoso tirei zero, um canhão de motor na estrada, sinto falta disso e acho um desrespeito com o consumidor essa perda de performance (negligenciam o crash test pensando apenas em consumo), qualidade do atendimento péssimo das revendas e downsizing mal feito oferecido aos clientes. Ainda que seja oferecido o motor turbo, virou tudo ou nada (ou você compra um 1.0 ou vai ter que pagar 50% pra pegar uma versão com 30cv no máximo mais forte).
É triste ser cliente e depender do lobby automobilístico no Brasil.
Pela volta dos 1.6 turbo/aspirados(Zetec/Etorq/Sigma/Ap/etc)
Agradeço atenção

Avatar
Sir.Alves 6 de julho de 2021

Faz falta mesmo é a dupla Linea & Bravo… esse cronos eh muito compacto… eh só um siena com outro nome,… vou pra GM ou Hyundai. Fim da era fiat em casa, tivemos tres fiats zeros… #PASSO. #FUI

Avatar
José Dos Santos Lopes 5 de julho de 2021

Se dona Fiat acha que com três séries do Cronos 1.3 Drive vai ter sucesso. Eu tenho um cronos 1.3 Drive, eu só compro outro quando vier a versão Turbo ser pra mim fazer uma troca de carro, na mesma continuação,
Muitos vão pra outras marcas, Dona
Fiat tem que acordar e lançar em 2022 num mínimo uma versão Turbo
Ser ela pessa assim, no próximo
Num vai cinco anos vai que lança outro eai, perde a confiança do
Consumidor e depois ficar reclamando que o carro não teve sucesso, ou então dessas três versões 1.3 que uma seja Turbo.

Avatar
Dante Mendes Almeida 5 de julho de 2021

Como ficará a revenda destes modelos equipados com câmbio automático? Sofrerá desvalorização forte? Eu pensei que a Fiat fosse era iniciar a produção do cronos, com motor 1.0 turbo e câmbio CVT?!

Avatar
Deixe um comentário