Garantia de carro: o que pode e o que não pode?

Algumas práticas comuns podem acabar com o seu direito; atenção aos acessórios que não são homologados pela fabricante!

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Por Laurie Andrade
06 de junho de 2018 10:08

Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que a garantia legal para bens duráveis e serviços, como automóveis e manutenção, é de 90 dias. Com o aumento da concorrência, as montadora têm oferecido garantida contratual, além desse período legal, de um a cinco anos.

O que acontece, no entanto, é que algumas práticas podem fazer com que o consumidor perca a garantia do seu carro.

Todas as peças do carro estão incluídas na garantia legal. Na contratual, por sua vez, as condições são definidas pelo acordo entre a fabricante ou revendedora e o consumidor.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MG, Bruno Burgarelli, na garantia contratual, as empresas podem impor condições. Por outro lado, todos os reparos feitos dentro do prazo de garantia devem ser gratuitos e utilizar peças originais ou homologadas pela marca. A garantia sempre começa contar a partir da entrega do produto ou serviço.

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O que a garantia do carro cobre?

Como cada fabricante tem uma própria política de garantia, o ideal é que o consumidor confira quais são os itens assegurados durante os anos de garantia contratual e se há algum comportamento que faça com que ele perca o direito à cobertura.

Os carros zero-quilômetro têm, normalmente, cobertura de itens mecânicos, suspensão e acessórios originais. Peças que se desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão, bem como itens que devem ser substituídos regularmente, como filtros, correias e fluidos, estão excluídos dessa garantia.

Prazo de garantia maior aumenta a confiança do cliente: Boris Feldman explica!

Instalar acessórios fora da concessionaria perde a garantia?

Acessórios que não sejam homologados também não são cobertos pela garantia do seu carro. É aí que mora um dos perigos mais comuns! Muitos consumidores não sabem, mas nem todos os acessórios vendidos pelas concessionárias são homologados.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) entende que a concessionária é obrigada a dar garantia legal, de 90 dias, para todos os acessórios que comercializa. “A garantia é estabelecida pelo CDC e independe de previsão em contrato” afirma o especialista em direito do consumidor, Lucas Marques.

Como a garantia reside na própria venda do produto, o IDEC acredita que a concessionária tem sim responsabilidade e deve manter a garantia do seu carro se você instalou um acessório não homologado na concessionária.

“Ocorrendo a venda do produto, por lei a concessionária está obrigada a reparar. Ademais disso, a responsabilidade é solidária, atribuindo-se também a fabricante do veículo e/ou o fabricante do acessório o dever de garantir a qualidade e funcionalidade do produto e reparar os problemas dele decorrentes” pontua o advogado.

Bater o carro tira a garantia?

Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.

É obrigatório fazer as revisões na concessionária?

Outra questão são as datas das revisões. Deixar de levar o carro para revisão em até 30 dias ou 1.000 km após a data ou quilometragem estabelecida faz com que o consumidor perca proteção de fábrica.

Mexer no motor e suspensão altera a garantia do seu carro?

Ignorar a troca dos óleos lubrificantes, turbinar os motores, rebaixar ou instalar acessórios não homologados fazem com que a garantia acabe.

Comprar um veículo de pessoa física faz com que a garantia seja perdida?

O Advogado do IDEC, Lucas Marques, coloca que tanto de em uma relação de consumo, quanto em uma relação civil, não há o que se falar em perda ao direito de garantia. O que muda na relação jurídica são as regras legais de regência do contrato; seja um contrato de consumo, ou um contrato propriamente civil.

Nesse caso em que pessoas físicas realizam compra e venda de um veículo se trata de uma relação puramente civil, regida pelo Código Civil (Lei 10.406/2002) e não pelo Código de Defesa do Consumidor. Assim sendo, o prazo de garantia legal será de 180 dias para bens móveis.

Se a garantia de fábrica do veículo ainda não tiver se esgotado, ainda que venda tenha se dado entre civis, a garantia passa para o novo proprietário do veículo, podendo ele usufruir pelo tempo que restar”, conclui.

Prazo para conserto de veículo na garantia

É DIREITO DO CONSUMIDOR Eventuais defeitos que apareçam em até 90 dias após a compra devem ser resolvidos em 30 dias. Caso contrário, o cliente pode pedir a substituição do bem ou do item instalado, solicitar o dinheiro de volta ou obter um desconto no preço pago.

Garantia de carro: o que pode ou o que não pode
190 Comentários
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Victor amorim 13 de setembro de 2021

Comprei um prisma 2013 a 1 mês, a sonda lambda está com defeito e precisa ser trocado, levei na loja onde comprei, e estou a 13 dias esperando a troca da peça, fui trocar o cara da loja enrolou pra não trocar a peça comigo presente no momento da troca e a atravéz da caixa da peça e da nota que o entregador da auto peça levou, verifiquei que a peça é de outros modelos de carro e não da GM que é a fabricante do prisma, sendo assim seria uma adaptação que até pode trazer futuros defeitos ao carro, falei com o dono da loja onde comprei que o mecânico não quis mecher no carro e que a peça que ele iria por também não é do carro, mas ele falou que vai por essa peça mesmo, tenho direito de recusar pelo motivo dela não ser do modelo do carro ? Tenho direito de levar no meu mecânico ?. Obrigado.

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Antony Justos 2 de setembro de 2021

A garantia foi acionada por causa de uma peça assegurada. Porém, devo pagar a substituição na concessionária?

Tipo, pagar o mecânico que vai fazer o procedimento?

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Cristiano Barbosa 31 de agosto de 2021

Boa tarde,Comprei um carro semi-novo com 30 dias aparentou defeito na porta Não fecha,,a loja diz que só da garantia do motor e caixa ,não foi mau uso ,pois a porta só fica aberta,complicado,a lei do consumidor diz que te 90 dias de garantia..
Eu não comprei moto.r e caixa comprei o carro por completo

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Jefferson 9 de setembro de 2021

Não sou advogado, mas pelo que sei não se pode restringir a garantia (motor em cambio) as agências tem pratica de fazer isso, mas na regra é 90 dias de garantia para o bem adquirido e isso inclui a porta.

Em todo caso, caso eles não queira cumprir com a garantia, consulte um advogado ou até mesmo o Procon.

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Reginaldo Pereira Ribeiro 15 de setembro de 2021

Qdo da compra de um veículo usado, onde o mesmo apresente defeito o consumidor resolve fazer o reparo e pedir o ressarcimento ao fornecedor, ele tem esse direito? Ele ainda tem o direito a garantia?

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Diego Aristides 24 de agosto de 2021

Boa tarde, comprei VW nivus zero km, numa loja em São Paulo.Logo percebi que o carro puxava para a esquerda, calibrei os pneus e não resolveu levei então numa loja para fazer o alinhamento e não ficou bom aí levei de volta para fazer a inversão dos pneus dianteiros e não resolveu.Foi então que o responsável da loja que não e VW autorizada me disse pra levar na concessionária para fazer a correção do ângulo de direção.Levei o carro até a concessionária e me disseram que perdi a garantia pois levei em a loja não autorizada, agora o carro está lá e estou aguardando o diagnóstico e me disseram que vou ter que arcar com o valor do serviço sendo que comprei tem um pouco mais de Mês

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Raniela de oliveira pereira André 26 de agosto de 2021

Amigo aciona seus direitos, independente de onde vc levou seu carro para conserto a sua garantia é de 90dias para vícios aparente ou oculto e vc não é obrigado a arcar com prejuízo.o certo no início era vc ter procurado a concessionária e acionar a garantia,enfim prejuízo vc não terá,um bjo,🙏🥰

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Mirian 7 de agosto de 2021

Bom dia. Comprei um carro há 2 meses de uma pessoa física. no entanto, o carro deu problemas na embreagem. Travou a marcha. Fiz orçamento e ficou em 1660 reais.Eu estou amparada pelo direito do consumidor Esse tipo de problema já que embreagem está ligada ao câmbio? Grata

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Maycon Carvalho 31 de julho de 2021

Boa tarde tenho um Jeep Compas levei pra revisão de 80 mil km estava com um barulho em baixo na concessionária me disseram q era caixa de direção gastei 2.400 reais na troca com a mão de obra ontem fui buscar meu carro o barulho é o mesmo como devo agir nesse caso me mandaram voltar na segunda feira eu devo pedir que voltem a minha caixa pois não tinha problemas ou a oficina tem q sanaar o barulho do veículo?

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webert pereira de souza 17 de julho de 2021

Olá, eu leio o manual e compro o óleo e peças conforme diz o manual em cada quilometragem específica. Porém não levo o carro para revisão na concessionária, mas eu troco tudo certinho o que tem que trocar nas quilometragem de 10 em 10 km.

A pergunta é: mesmo eu fazendo as revisões por conta própria com um mecânico de confiança comprando os acessórios e produtos conforme diz o manual perco a garantia???

Meu carro já fez 50 km rodado e quando piso no freio ele fica tripudiando. A concessionária não tem mais responsabilidade em consertar ou ver qual o problema???

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Guilherme 6 de julho de 2021

Ola, comprei um Tiggo2 2019 usado esse ano e o carro esta apresentando defeito no cabeçote do motor e também a luz de injeção está acessa. O carro tem 5 anos de garantia de fabrica e quando me foi vendido disseram que estava na garantia sendo que foram feitas todas as revisões, olhei no manual e as revisões estava lá carimbadas, porem quando falei com a Caoa para exigir a garantia eles disseram que as revisões estavam atrasadas 2 meses, ligou para o vendedor e esse disse que o carro esta na garantia sim, que por lei poderia atrasar ate 3 meses para fazer a revisão, sendo que o kilometragem estava no tempo correto de revisão. Quero saber se perdi minha garantia por causa desse atraso de 2 meses da revisão

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Benito 22 de setembro de 2021

Perdeu sim, pois a lei diz que são 30 dias que pode atrasar, o vendedor desconhece essa informação ou está mentido

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Valdirene 5 de julho de 2021

Comprei uma Audi TT em Junho/21 de uma loja, não é zero 1 mês e a bateria arriou já pedi ao seguro p dar 2 cargas, acredito que terei que trocar está conta eu que pago ou a loja?

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Thiago 4 de julho de 2021

Comprei um hb20 2017 semi novo em menos de 3 semanas já apareceu vários defeitos e sempre mando pra conssessionaria eles dizem que arrumam mas depois volta o problema,perguntei se eles podiam trocar pq eu não vou ficar com um carro que em menos de 3semanas já apresentou varios defeitos o que me garante que depois que a garantia acabar o carro não vai piorar de vez? Eles disseram que só podem trocar o carro se eu quitar ele no banco,e o dono da conssesionaria disse que podia me devolver o dinheiro da entrada metade em um mês metade no outro mês.Mas eu queria mesmo era trocar pq uso o carro para trabalhar.

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Sâmila Ainaara Gomes Alial 30 de junho de 2021

Boa tarde.
Tem 60 dias que compramos um carro usado.
Hoje meu marido levou para alinhar pois sentiu que o carro não estava legal.
Os pneus dianteiros estão todos gastos por dentro.
A loja deveria ter vendido o carro com o alinhamento ok?!
Neste caso, nós arcamos com o prejuízo ou a loja?

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George Mariz De Sousa 30 de junho de 2021

Comprei um corolla usado 2017 de uma loja, é veio com os dois amortecedores dianteiro ruins e também a bateria ruim, e ai a loja tem ou não tem que me dar a garantia?

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Armênio Santos 4 de julho de 2021

A garantia não acoberta peças de desgaste natural. Sendo assim, isso é algo que deveria ser diagnosticado antes da compra e você exigir um desconto na negociação. Após isso, Será difícil de você conseguir um reembolso por vieis jurídico ou amigável, pois pressupõe que aí adquirir o bem presencialmente, já tenha ciência visual de tudo que equipa o veículo, embora isso não seja real.

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Nivia 29 de junho de 2021

Bom dia comprei uma EcoSport em novembro de 2020, porem o revendedor disse que as revisões estavam.em dia, comprei com 36.000km de pois de 6 meses com 41.000 fui fa er a revisão na consecionaria, porém deu problema na corrente do motor o que faço meu carro esta ep dias e não arrumaram pediram as notas de revisão anterores mas o revendedor nao deu informação o que faço tenho direito a consecionaria diz que faltou a manutenção me ajude por favor.

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Maria de Fátima Figueiredo 21 de junho de 2021

Um veículo próximo 9000km original. Ano 18/19. Travou direção, câmbio, ignição. A concessionária precisou arrombar é retirar tudo. garantia venceu há 10 dias do ocorrido. Por favor pode dizer-me algo? Obrigada.

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lyses 11 de junho de 2021

boa noite !
comprei um grand Siena ” zero”,2021, e ele não veio com alças de teto pro passageiros de trás.
posso colocar, sem perder a garantia ?
grato

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Marcia Alvarez 4 de junho de 2021

Bom dia! comprei a 8 meses (4.000 Km) Jeep renegate, ainda fiz a primeira revisão que no caso é de 12.000km ou 12 meses, está com óleo baixo. Se eu completar o óleo perco a revisão?

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Alex s s brito 2 de junho de 2021

Comprei carro 2018 fiz todas revisao cumpri todos requisitos para ter garantia fabricante.
Porém minha bateria apresentou desgaste não segura mais veiculos devido tempo vida mesma.
Gostaria saber se 90 dias contrato legal soma com contrato contractual ou seja 3 anos mais 90 dias qnd passa contar isso data de entrega ou data compra?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Veja se no manual de garantia do carro tem ou não a bateria como peça coberta pela garantia. Geralmente as montadoras colocam a garantia de 12 meses para baterias, dentre outras peças que não são cobertas pela garantia.
Muitos entendem que os prazos de garantias se somam. Contados os 90 dias após a entrega do veículo ou, no seu caso, 90 dias após o término dos 3 anos de garantia.
Tive que trocar a bateria do meu carro também. Tinha uma heliar de fábrica que durou 4 anos, agora tenho uma Moura que dá garantia de 2 anos.

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Iris sandra valadares 23 de abril de 2021

Comprei um carro cronos automamatico da fiat ano 2019 2020, faz uns 8 meaes q a bateria acabou e não me deram outra tive q pagar, agora o careo parrou e viltou a funcionar , a fiory veiculos disse q era a bomba de gasolina do carro, disse q tinha q trocar e q a garantia do carro não cobre a bomba, me cobraram por essa bomba 1.127 reais, isso é legal?? O carro nao esta na garantia? Ta sim sO tres anos de garantia e antes disso ja ja acabou a bateria e tive q pagar e agora falaram q era a bomba de gadolina e q a garantia não cobre bomba de gasolina, isso ta certo? E um carro com menos de tres anosde uso ja acaba a bomba de gasolina? A gaeantia sao de treesanos o carro entao isso eles não teriam q da? Pior qeles dizem q é a bomba e me cobraram isso ja paguei revoltada mas paguei e como falaram q vem de fora so chega daqui a 20 dias, e eu trouxe o carro p casa e estou andando nele e ele esta normal. Se fosse bomba esse carro estaria andando? Falaram q foi gasolina adulterada isso pode???

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Veja no manual de garantia do seu veículo, o tempo de garantia que eles colocam lá, se é de 6 meses ou 12. Dependendo da data da compra do carro, a garantia da bateria pode ter passado do tempo.
Com relação a bomba de gasolina, veja também no manual se ele está ou não coberto pela garantia. Se ele estiver e tenha dado defeito por uso, você tem direito a garantia, mas se houve defeito por uso de gasolina adulterada, você terá que buscar o ressarcimento no posto onde abasteceu o carro.
O carro poderá funcionar mesmo com a bomba defeituosa, mas você irá perceber alterações em marcha lenta, acelerando ou lingando o carro. Poderá faltar combustível, fazendo o carro desligar.

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Misael Luiz de Moraes 24 de agosto de 2021

vc tem que ir atrás dos seus direitos,eles jogam essa para vê se cola,tenho um Cronos ano 2019 e a bateria com um ano aproximadamente não prestava mas não queriam trocar quando disse que ia procurar o Procon resolveram trocar, depois foi o cinto de segurança que perdeu a pressão não trocar resolveram trocar depois foi o painel de plástico que se soltou e eles consertaram e por último e um barulho debaixo do carro que ainda vou levar para consertar.caro amigo se o seu carro estiver com as revisões em dia vc tem direito sim inclusive a bomba de combustível que e um absurdo eles cobrarem procure seus direitos.boa sorte.

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Uciley dos Santos Almeida 12 de abril de 2021

Comprei um carro seminovos faz um mês e levei na garantia só que eles falaram que tinha que coloca outro amortecedor novo ai garantia não ia cobrir ia sair do meu bolso

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Gilberto Carvalho 10 de abril de 2021

Comprei um carro usado 20/20 na Concessionária representante da marca. O veículo está com CRLV em nome da montadora e foi usado por 1 ano pela concessionária. Está com 9000 km. A NF da concessionária e a entrega foram dia 30/03/21. Entendo que sou o primeiro cliente a adquirir o carro. Pergunto quando começa a garantia de 3 anos do veiculo?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

A garantia começa a partir da entrega do carro à você. Porém, veja se no contrato de compra e venda da concessionária, está escrito que a garantia é de 3 anos, caso contrário essa garantia será de 90 dias. Caso tenha um vendedor informado na venda que a garantia era de 3 anos, exija que esteja escrito em contrato, para poder exercer a garantia posteriormente. Caso contrário você pode rescindir o contrato por afirmação falsa ou enganosa, ART.66 do Código de defesa do consumidor, podendo exercer o seu dinheiro de volta corrigido e atualizado.

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ALICE 9 de março de 2021

Infelizmente, a data de início da garantia que é praticada é a data da venda e não a data de entrega do veículo.

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Pedro 1 de abril de 2021

Exatamente, porém, a pessoa pode buscar via judicial a reparação do direito violado. Vale ressaltar que os respectivos prazos são em relação ao vício, caso tal problema venha ocasionar algum dano ao cliente/consumidor, o prazo para ajuizamento de respectiva ação de reparação civil (danos) será 03 anos. Tanto concessionária e montadora (fabricante) respondem solidariamente pelos vícios e falhas nas prestações de serviços. Caso tenha passado por isso ou conhece alguém que esteja passando, não deixe o seu direito de lado.

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Creio que a data de início da garantia se dá na entrega do produto e na da sua compra. Não faz sentido perder dias do seu prazo de garantia por um produto que ainda não tem a posse.

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Gilmar 28 de fevereiro de 2021

Meu carro HB20 sense 1.0 2020/2021
Com quase 2 meses de uso e 1.000 km verifiquei que estava com alto consumo de combustível com aproximadamente 35% a menos do que diz o Inmetro medido na bomba, levei na Hyundai e o mecânico passou o scanner e informou que não mostrou nenhuma avarias, e não tem o que fazer, o que devo fazer agora já que a Hyundai negou que tenha alguma coisa errada? Entrar com um processo? Pois não posso ficar com um carro novo com alto consumo de combustível.

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Pedro 1 de abril de 2021

Gilmar, é praxe das concessionárias agirem de tal forma, tendo em vista que elas são orientadas não produzirem provas contra ela mesmo. Acontece muito do setor jurídico da concessionária e o da montadora (fabricante), alinhar estratégia para evitar jogar culpa entre elas. A primeira estratégia (caso esteja na garantia) quando percebem o problema no veículo é informar de que não foi diagnosticado nada, praticamente em todas as passagens do veículo pela autorizada será informado isso, ou então informar que os reparos foram realizados, o objetivo é enrolar até findar a garantia. A segunda estratégia é tentar responsabilizar o proprietário por mau uso, cansar e induzir o proprietário levar o veículo até outro profissional, que muitas vezes não faz parte da rede de autorizadas, o que processualmente é muito ruim para o consumidor. No seu caso meu caro, o importante a se fazer e sem perder tempo é procurar um profissional jurídico para resolver o problema. Qualquer dúvida, estou à disposição.

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Bárbara 5 de abril de 2021

Comprei uma meriva 2007, quando encerrou o prazo da garantia (2 dias) descobrimos um problema no motor que não foi me informado na compra, um defeito que segundo o mecanico já era de anos ( uma enorme folga no vira brequin). A concessionaria simplesmente, disse que é problema meu. Nesse caso tenho algum direito?, sendo que me disseram que o carro estava em perfeitas condições e não esta. Agora o carro esta parado na minha garagem vazando oleo e não sei o que fazer.

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Olá Bárbara ! Você tem direito sim ! No seu caso, tem-se um vício oculto, aquele que é de difícil constatação por aquele que não domina do assunto em questão. Se fora dito que o carro não tinha nenhum problema e constatou que há, estão ferindo o art. 66 do CDC e você pode ter o seu veículo reparado gratuitamente em 30 dias ou a devolução do valor pago, caso não tenham resolvido o problema.

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Teresa 28 de junho de 2021

Então, estou com o mesmo problema. O carro trava volante e freio em andamento, o que pode provocar acidente, e isso tenho levado à oficina da fábrica te/concessionária e, quando não no dia seguinte, volta a ocorrer o fato o problema com frequência.

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Gilmar, você pode entrar com um processo alegando afirmação falsa ou enganosa emitida pela Hyundai, exigir a quantia paga, monetariamente atualizada e a resolução do contrato com a devolução do veículo. Pode pedir também, perdas e danos que tenha tido, desde que devidamente comprovados.
Espero ter ajudado !

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Andréa Dayrell 24 de fevereiro de 2021

Comprei um Ecosport tornou 2020 no final.do ano de 2019. O csrcarro to está co apenas 1.000 km rodados.
O meu prejuízo com a desvalorização por causa do encerramento da produção do carro pode ser cobrado da Ford?

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Abadia Claro dos Santos 21 de fevereiro de 2021

Olá, meu carro um Honda Fit personal, modelo e ano de fabricacao 2018, ainda está na garantia, está semana bateram na traseira, a pessoa que bateu, acionou a seguradora dele, se eu levar na oficina credenciada pela seguradora dele, vou perder a garantia da concessionária Honda?
Obrigada.

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Fique tranquila que você só irá perder a garantia se demorar demais para consertar o carro, fora isso, você não irá perder a garantia

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Cristiane Vicente de lima 18 de fevereiro de 2021

Comprei carro em novembro amanhã faz 90 dias e está na garantia .so quer paga um pouco do concerto .mais carro não ferveu comigo oque eu faço??

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Juliana Maciel Gonçalves 8 de fevereiro de 2021

Boa tarde, fiz o motor do meu carro, em menos de 2 meses o motor abriu, o mecânico refez o serviço, agora em menos de 1 mês deu o msm problema, posso pedir meu dinheiro de volta, paguei 4300 no motor completo

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Se o problema não foi resolvido em 30 dias,você pode pedir o seu dinheiro de volta.

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José Luiz 4 de fevereiro de 2021

Dei meu carro de entrada para comprar um novo, mas meu novo carro deu problema aí conversei com o vendedor aí ele me disse que meu velho carro deu defeito tábem e agora ele quer que cada um de nós consertar o seu carro. O vendedor tem garantia Do carro que eu dei de entrada ?

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Leonatdi 1 de fevereiro de 2021

Gostria de saber se me carro apresentar problema de uma peça dentro da garabtia eles devem efetuar a troca por uma peça original do fabricante do veículo?

AutoPapo
AutoPapo 1 de fevereiro de 2021

Sim, a peça deve ser a original se o carro estiver na garantia

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Elisa Maria da Silva 13 de janeiro de 2021

Gostaria de saber se eu levar meu carro na mecânica trocar as peças com ploblemas por novas……posso ficar com as minhas Antiga????

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Mm 14 de fevereiro de 2021

O carro não é seu? Então…

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Alex 12 de janeiro de 2021

Comprei um carro dia 23 de dezembro e o carro deu problema na embreagem no mesmo dia .. dia 24 entreguei ele na garagem para arrumar .. e até hoje dia 12/01 ele está lá e eles não me responde mensagem não dá satisfação e quando responde diz que a peça não chegou oque eu faço ?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Olá Alex ! A compra feita com pessoa jurídica, tem o prazo de 30 dias para a realização do conserto. Passando esse prazo e não resolvendo o problema, você pode exigir o dinheiro do veículo corrigido e atualizado.

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Alves 4 de janeiro de 2021

Na garantia de 3 anos fiori, tudo eh item de desgaste natural, se o motor se incendiar, eh item de inceracao natural, em resumo, como diria o padre quevedo, esta garantia, non ecziste!

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Alves 4 de janeiro de 2021

*incineracao

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Pedro dos reis 27 de dezembro de 2020

Comprei um carro e deu poblema no câmbio e no motor. como fica a garantia depois que a loja me entregar o carro novamente.volta aos 90 dias ou eu perco a garantia depois da entrega do carro

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Olá Pedro ! A garantia do reparo realizado, se renova por mais 90 dias.

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Rubens Ferreira dos Santos 25 de dezembro de 2020

boa tarde!! Meu Onix foi abastecido com gasolina provavelmente batizada e ficou faltando. é preciso verificar as velas?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Você pode verificar as velas para ver se não há corrosão. A mesma coisa com a bomba de combustível caso venha a apresentar defeito. Procure o posto para garantir seus direitos caso precise

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ANTONIO TAVARES DE LIMA 18 de dezembro de 2020

COMPREI CARRO ZERO 2019 APRESENTOU PROBLEMAS NO MOTOR ACENDOU A LUZ DO OLEO MOSTROU PRESSÃO BAIXA CONCESSIONARIO DISSE QUE VÃO TER QUE ABRIR O MOTOR , SOU PCD MEU CARRO TEM ADAPTAÇÃO EU TENHO DIREITO A OUTRO CARRO RESERVA COM ADAPTAÇÃO

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Letícia 13 de dezembro de 2020

Comprei um gram siena ela está finalizando uma luz e verificar motos escrito perde a força.
A pergunta é eu posso ir junto na secessão de scanner da carbogo ?
Obs ja levei scannerarram e disseram que esta tudo bem.
Hoje com um carro que peguei a1 mês nao subiu duas subidas grandes hoje

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Elenice 11 de dezembro de 2020

Olá !Comprei um Ecosport tá na garantia de fabrica ainda (3anos)desde q comprei fazia ruídos quando ligava levei na revisão e falaram que era normal passou 11 meses e aumentou levei denovo e descubriram q parte debaixo do motor tá estragada,a pergunta é :Já levei dia 11/11 e me devolveram igual daí levei dia 24/11 abriram e acharam o defeito q provavelmente é de fabrica porém eles querem apenas substituir as peças fazer a parte debaixo do motor,3u teria direito da troca total do motor?Sendo q já comprei um carro novo pelo fato de não ter motor mexido.
Qual meus direitos quanto a isso?
Desde já obg

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Se o problema continuar mesmo sendo feita a reparação, você pode exigir um motor novo ou o dinheiro de volta, visto que o problema não foi solucionado. A concessionária tem 30 dias para resolver o problema, caso não tenha resolvido você pode exigir o dinheiro de volta do veículo

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CRISTIANE FERREIRA GADELHA 25 de novembro de 2020

Comprei um semi novo está dentro do prazo de 90 dias e o rapaz da loja disse q a garantia é somente motor e parte hidráulica isso procede? O painel do carro está apagando e o ar não está mais gelando.

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Não existe essa falácia de que o carro só tem garantia de motor e câmbio. Qualquer problema que tenha ocorrido dentro dos 90 dias, você está coberta pela garantia legal do CDC. Está garantida é total e irrestrita. Não sendo resolvido o problema após 30 dias, você pode pedir o dinheiro de volta e devolver o carro.

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Marilia 23 de novembro de 2020

Ola! Comprei um JACt40 em junho, o caroo é um modelo de test drive com 8000km, tenho garantia de fábrica ainda por mais 4 anos. A bateria pifou depois de 5 meses e estão me cobrando 890,00 para a troca. É correto?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Primeiro veja no manual de garantia, o prazo de garantia da bateria. Estando dentro do prazo, você pode exigir a troca sem custo nenhum.

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Tainara 17 de novembro de 2020

Comprei um carro 2011 de uma revendedora e o dono do carro me garantiu que pra um tempo ñ iria gastar nd no primeiro dia ja apresentou problemas no setor de direção e reclamei para o garagista ele disse que isto e acessorio e não daria a garantia ! eu tenho algum direito de reclamar ?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Tem sim ! Setor de direção não é peça acessória e todo o carro é garantido por 90 dias.

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RAQUEL 16 de novembro de 2020

olá , comprei um carro faz 4 meses , esse carro me deu problema no motor , na garanti consegui arrumar acabei fazendo o serviço em um mecânico da minha confiança , eu e vendedor da garagem dividimos o valor do serviço.
devido a pandemia ele e enrolou para me passar os documento , alegando que o carro estava fazendo a transferencia e o detran estava enrolando pra passar pra ele.. Eu cobrava muito porque queria fazer seguro , e nesse intervalo bati no meu carro e fiquei com prejuízo posso cobrar isso da garagem que comprei o carro ?

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Anderson 5 de dezembro de 2020

Creio que não, pois para fazer seguro o carro não precisa estar em seu nome.

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VINICIUS RABELO TOMAIN 8 de novembro de 2020

Olá. Eu vou comprar um carro zero km que é ano 2018.a montadora oferece 2 anos de garantia. Nesse caso como ele é 2018 eu tenho direito a garantia de 2 anos ou já vou comprar sem garantia mesmo sendo zero?

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pat 12 de novembro de 2020

Carro O km 2018 em 2020?

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Anderson 5 de dezembro de 2020

Sim, se eles estão oferecendo 2 anos de garantia, será 2 anos a contar da data da nota fiscal, apesar de ser 2018.

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Marizete kipper 25 de outubro de 2020

Eu estou comprando uma captur para PCD
O vendedor falo que precisava tirar o kit multimídia do veículo para ela se encaixar no valor do desconto que tenho direito .
Gostaria de saber se eu instalar fora da concessionária agora o kit e perco a garantia do mesmo ?

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Michele Oliveira Da Silva 17 de novembro de 2020

Vc precisa verificar na fixa técnica se esse acessório acompanha o veículo ou não se for original do carro ele não pode tirar pra dar o desconto pois o desconto é direito seu e não um benefício que a loja te fornece então dos os acessórios originais do veículo precisam estar no veículo

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Luiz Felipe 19 de outubro de 2020

Olá boa tarde , eu comprei um polo de uma garagem faz 27 dias , em uma viagem a 300km da cidade aonde comprei o carro ele apresentou defeito no câmbio , gostaria de saber quem paga o guincho ou reboque nesse caso , eu ou a garagem que deu garantia do veículo ?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Eles terão que pagar, pois você não deu causa para o ocorrido.

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Sander 5 de outubro de 2020

Boa tarde eu comprei um carro zero a mais de 90 dias , vou fazer a primeira revisão na concessionária mas a mesmaemesma que é apenas o óleo que será trocado, se por ventura acontecer algo, precisar trocar alguma coisa a concessionária informou que não tem mais garantia de peças , isso pode ocorrer já que o fabricante anuncia 3 anos de garantia?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Primeiramente, veja no manual de garantia quais são as peças cobertas. Segundo, casos essas peças estejam asseguradas, a concessionária é obrigada a trocá-las visto que seu carro tem garantia de 3 anos.

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Agenor José tozzo 20 de agosto de 2020

Tirei um cruze 20 em fevereiro, é está com defeito no GPS, a Chevrolet me informou que não tem peça para troca é não tem previsão de concerto, disse que não e um defeito essencial para uso do veículo o que fazer

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Você pode exigir abatimento no valor pago do veículo. Em último caso, pode entrar judicialmente exigindo o conserto.

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RICHARD 17 de agosto de 2020

Comprei carro novo e com 10 dias que retirei da concessionária apresentou defeitos(injeção eletrônica, sensor de estacionamento, ar condicionado, redução da potência ). Tenho direito deexigir outro carro novo?

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LUCIANO VEIGA 15 de setembro de 2020

É DIREITO DO CONSUMIDOR Eventuais defeitos que apareçam em até 90 dias após a compra devem ser resolvidos em 30 dias. Caso contrário, o cliente pode pedir a substituição do bem ou do item instalado, solicitar o dinheiro de volta ou obter um desconto no preço pago.

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Cláudio Nei 11 de março de 2021

Não. Seu direito é que os defeitos apresentados sejam resolvidos sem nenhum custo de peça, nem mão-de-obra

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Terá direito caso o problema tenha ocorrido por várias vezes e a concessionária não solucionou.

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LUIZ RICARDO CORREIA LUCIO 17 de agosto de 2020

Boa tarde, meu nome é Luiz Ricardo, comprei um veículo e apresentou defeitos, câmbio, caixa direção e ar-condicionado, eu posso solicitar que a manutenção seja feita em outra oficina que não seja a recomendada pelo vendedor? porque já mandei para garantia e não resolveu o problema

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Você pode retornar ao local da garantia para novo reparo. Caso não tenha solução em 30 dias, você poderá exigir a substituição da peça por outra nova, abatimento no valor do veículo ou a restituição total do valor do veículo.

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José Carlos 15 de julho de 2020

Se eu trocar pastilhas de freio e filtro do ar condicionado fora da concessionária eu perco a garantia??

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fernanda 30 de setembro de 2020

melhor olhar no seu manual do prorietario, la fala tudo direitinho

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Andreia Silva 14 de julho de 2020

Olá , tenho um Novo prisma nem fiz a primeira revisão .
Troquei a buzina por outra original, más não foi pela consessionaria.

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Alana 13 de julho de 2020

Bati minha moto e a seguradora aprovou o conserto, com a pandemia estava demorando para ficar pronto, até aí tudo bem foi compreensível pois está pandemia afetou todos, mas quando me disseram que estava pronta fui buscar, mas quando vi não fiquei contente pois o seguro recuperou as peças e não colocou novas, oq devo fazer? Quais procedimentos devo tomar? Eles tem direito em recuperar peças ou pagamos o seguro para isso ter moto nova?

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Guilherme Barbosa 10 de outubro de 2020

Depende do que diz a sua apólice do seguro. Se diz que as peças serão substituídas por novas, tem que ser substituída.

Já aconteceu de a seguradora mandar a peça e a oficina simplesmente recuperar o capô do meu carro e ficar com a peça nova.

Descobri e voltei na oficina, no mesmo dia trocaram o capô na hora e na minha frente.

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Edigerson Alves martins 10 de julho de 2020

Comprei uma caminhonete S10 rodei 70 quilômetro nela e a agência fala que emblenhagem não está na garantia o que fazer

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Veja no manual o que está na garantia antes de ir ao local de venda do veículo. Em caso de peça assegurada, leve o carro imediatamente na loja e exija a reparação.

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Fernando Antônio Barbosa Ramos 10 de julho de 2020

Comprei um carro tenho que ficar olhando óleo e água pra ter garantia?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Olhar água e óleo é de responsabilidade do consumidor, visto que é caracterizado como manutenção e a falta desta como mal uso do proprietário. Caso o seu carro venha a dar defeito por falta de água ou óleo, você não poderá exercer a garantia.

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Valter heidemann 4 de julho de 2020

Tenho um Volkswagen polo ano 2018 estourou o motor com apenas 19mil km concessionária me falou de 60dias
Qual seria meu direito perante o acontecimento

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Veja por quanto tempo vale a sua garantia. Caso esteja no período de garantia, exija a reparação do veículo.

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Waldir 29 de junho de 2020

Boa noite. Eu tenho um Honda Civic 2020 quero instalar um aerofólio perfil alto só que na agência o valor deste produto está bem salgado, eu perco a garantia do veículo se mandar instalar numa loja de acessórios.. desde já agradeço

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Você só perderá a garantia do veículo caso a instalação e utilização da peça, prejudique o veículo. Porém para perder a garantia terá que se provar que a instalação e a peça causaram dano. Mas a garantia será perdida na parte em que fora instalada a peça e em outros defeitos de que se original dela, todo o resto terá garantia.

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Luiz Cláudio h luders 22 de junho de 2020

Comprei 1 Honda WR-V novo 2020 está com 8200 km deu pobrema no motor deu cálcio hidráulico já faz 32 dias eu posso trocar de carro

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MARIA DA GRAÇA LUCIANO DA SILVA 23 de outubro de 2020

BOM DIA TAMBÉM COMPREI UMA WRV HÁ 40 DIAS COMEÇOU A VAZAR OLEO DO MOTOR, JÁ LEVEI NA CONCESSIONARIA MAS O CERTO SERIA ELES ME SUBSTITUIR POR OUTRO.

FICA A PERGUNTA.

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Você poderá exigir troca da peça, reparação, abatimento do valor pago do veículo ou a substituição do veículo por outro em perfeitas condições, caso o problema não tenha sido solucionado

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Margarete Pereira 15 de junho de 2020

Eu comprei um Renald kiwd intense eu 1mes após a compra o carro esta com desnível no porta mala e o parachoque trazei esquerdo esta com defeito fui ate a concessionária e disserem pra leva na funilaria da outra loja da rede pq aquela não tinha e devido a pandemia so consegui levar hj e ai eles me disseram que meu carro foi batido, porem nao tem arrão nem um amassado nem um e eles disseram que provavelmente a renald não vai pagar.
O que eu faço?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Eles que tem que provar que seu carro não foi batido. Exija o reparo do veículo ou procure o juizado especial cível caso eles não consertem o seu carro.

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Humberto 10 de junho de 2020

Tenho um CrossFox 2013 e em dezembro de 2019 troquei o motor do carro na concessionária, pq lá me deram garantia de 1 ano. Agora, 6 meses após a troca, na própria concessionária, trocaram uma peça (cebolinha de óleo) e estão cobrando um valor de R$500,00 (R$300,00 pela peça e mais R$200,00 de mão de obra). Eu tenho que pagar pela peça e pelo serviço, uma vez que o motor ainda está na garantia De 1 ano que eles me deram na troca do motor?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Se a peça deu defeito no prazo de garantia, você não deve pagar nada

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Joaquim José de Lima Silva 7 de junho de 2020

Tenho uma Duster 2020 e tá na garantia, foi batida no paralama e porta traseiro, pergunto se posso consertar fora da concessionária de origem?

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Você pode consertar sim, porém deverá exigir a garantia do serviço no local onde for realizado e não na concessionária. Se for feito na concessionária, você poderá exercer a garantia do serviço com eles.

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Diego 6 de junho de 2020

EU TENHO UM HRV EXL 2016, JÁ PASSOU DA GARANTIA.. TODAS AS REVISÕES FORAM NA CONCESSIONÁRIA.. ESTE ANO UM AMIGO QUE TRABALHA EM OUTRA CONCESSIONÁRIA (VW) QUER QUE LEVE MEU CARRO PARA A REVISÃO NA VW.. Na revenda será que não vai influenciar?.. O dono de um carro pode confiar em fazer a manutenção em outra concessionária? ..Abraço Boris ..(com a voz de locutor de rádio Rsrs)

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Marco Neandro 3 de junho de 2020

Boa tarde,tenho um Prisma 2018/19 com 2.6ke percebi que o abafador traseira da desgarga está oxidado por fora e tem um furo. A garantia cobre isto? Quando comprei o vendedor informou que teria 3 anos de garantia.

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Frederico 25 de maio de 2020

Boa noite..
efetuei a compra de um veículo toyota dentro da garantia de fábrica, faltando 4 meses pra completar os 3 anos. Sou o segundo proprietário. O veículo apresentou um gravíssimo problema no motor, o qual já foi solicitada a troca do motor todo na concessionária de origem. Acontece que o veículo já vai fazer 30 dias que está na loja de origem para reparo e o motor sequer chegou pra substituir o quebrado.
A dúvida é se eu tenho direito a um novo veículo pela fabricante.. e caso eu tenha, qual o procedimento inicial? Procon?
Possuo a ordem de serviço comprovando a data de entrada do veículo na concessionária e protocolo junto ao SAC Toyota..

AutoPapo
AutoPapo 26 de maio de 2020

Olá, Frederico.

Você pode, por favor, enviar um email para borisresponde@autopapo.com.br com mais informações sobre o seu caso?

Obrigado

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William 7 de maio de 2020

Boa tarde meu carro está com 30Mil km rodados e hoje ele apresentou um barulho na suspensão mas não fiz nenhuma revisão na concessionária eu tenho direito da garantia? Mesmo não tendo feito revisão na concessionária?

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serginho.batista10@gmail.com 21 de novembro de 2020

Olá boa tarde.
Infelizmente você não terá direito a garantia pois é estabelecido que durante o tempo de garantia as revisões devem ser feitos apenas em concessionária

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Olá ! Você poderá exercer a garantia desde que este seja um defeito de construção ou de montagem da concessionária. Veja também quais itens são assegurados em seu manual de garantia do veículo. Você poderá exercer a garantia na concessionária desde que nenhum outro serviço feito fora dela, tenha dado causa ao defeito. A imposição de fazer as revisões na concessionária, não é fator determinante para exercer seu direito de garantia.

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JAIR Mafra 10 de março de 2020

Boa tarde!
Comprei um veículo de leilão!
Ele perde a garantia de fabrica por ser de leilão?
Obrigado!

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Filipe Cardoso 4 de junho de 2021

Olá ! A garantia acompanha o produto e não depende da sua forma de aquisição. Mesmo sendo feita entre particulares, adquirido em concessionária ou recuperação judicial.

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CLARINDO MARKS 4 de março de 2020

Bom dia
O meu carro está com pobrema de embreagem liguei para a loja onde comprei e eles me disseram que não é com pois embreagem é peça de desgaste mas o carro tá na garantia de motor e câmbio de 90 dias oquê eu faço.

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Fernando 24 de fevereiro de 2020

Será que eu trocar a lâmpada do meu carro eu perco a garantia do meu carro eu queria colocar uma lâmpada de led da mesma marca que vem no carro

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Adna 18 de fevereiro de 2020

Comprei um HB20 usado na concercionaria Hyunday fazem 2 mêses, estou suspeitando que foi batido,tenho direito de questionar? Qual o meu direito ?

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Cecilia Battos 14 de fevereiro de 2020

Carro zero Ford Ecosport Titanium comprado no Uruguay , fará 3 anos, o câmbio pode ser excluído da garantia? Revisóes (2) foram feitas lá no Uruguay na autorizada Ford e dentro dos prazos. Manual de garantia desse veículo não é igual em todos os países? Câmbio powershift apresenta constantes problemas e no manual não consta garantia para câmbio! Motor e câmbio não são itens obrigatórios em garantias?

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Cecilia Battos 14 de fevereiro de 2020

Carro zero Ford Ecosport comprado no Uruguay , fará 3 anos, o câmbio pode ser excluído da garantia? Revisóes (2) foram feitas dentro dos prazos.

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Leobardo 7 de fevereiro de 2020

Carro usado deu garantia de 3 meses e tens correia ruim estivador ruim isso inclui pra troca dessas pessoas sem for estragadas apenas gastas com o tempo como esticador não está esticando

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Aniger Jose Loth 30 de janeiro de 2020

Comprei o carro faz 40 dias e percebi que o farol alto não funciona, problema na lampada, teria que ser trocada na garantia neste caso? Pois está dentro dos 90 dias?

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Luana 26 de janeiro de 2020

Comprei um jetta novo ha dois meses hoje ao viajar ouvir um estalo no parabrisa dianteira que em seguida trincou. A garantia cobre isso?
Detalhe: nenhuma pedra bateu no vidro.

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ROBSON JOSE DE VASCONCELOS 7 de fevereiro de 2020

Estou com o mesmo problema.

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Joelson Santos santana 21 de janeiro de 2020

Qual a garatia do carpete do Chevrolet Prisma?

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Dayana da Silva 21 de janeiro de 2020

Tenho uma tracker 2017 que ainda está na garantia. Está com defeito no Compressor do ar, a garantia cobre?

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Manoel 12 de janeiro de 2020

Tenho uma s10 setembro de 2015,vem soltando a pintura há um ano e meio,devo ter esperança de que a Chevrolet reconheça que ela tem defeito na pintura de fábrica,sempre gostei de Fiat e Chevrolet mas só tive problema com um carro da Chevrolet,descansando a pintura.

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Jefferson 12 de janeiro de 2020

Comprei um gol imotion 1.6 menos de um mês eu coloquei GNV e dois dias depois acendeu a luz de injeção. Como saber se eu eu tenho q ir na garantia do carro ou a garantia do GNV?

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marta 10 de janeiro de 2020

comprei uma saveiro pepper 2019 com seis meses de uso estava em uma viagem quando fui obrigada a trocar a bomba de combustivel em uma oficina nao autorizada comuniquei a concessionaria me disseram que eu nao seria ressacida da bomba mais se acontecesse outro problema eu teria de acionar o reboque pois estava na garantia dois mese depois apresentou o mesmo problema dia 4 de dezembro o carro entou na concessionaria hoje sao 10 e ainda o carro esta la sera que perdir a garantia? o que eu devo fazer sendo que eles pediram o livro da garantia?

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marta 10 de janeiro de 2020

eu comprei uma saveiro pepper 2019 com 6 meses eu estava em uma viagem meu carro apresentou um problema na bomba de combustivel fui obrigada a troca sem ser na autorizada comuniquei a concessionaria sobre a troca me disseram que se desse outro problema era para eu acionar o carro reboque porque eu tinha garantia 2 meses depois veio o mesmo problema hoje já são 10 de janeiro e meu carro ta na concessionaria desde o dia 3 de dezembro sera que perdi a garantia?mais porque não me avisaram ? o que posso fazer sendo que eles pediram o livro de garantia?

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Alexandre Rodrigues de França 8 de janeiro de 2020

Gostaria de saber se os discos de freios estão na garantia, pois todas as revisões são, feitas na concessionária que foi comprado a Ecosport A.T 1.5 flex ano 2017/2018, e agora ficamos sabendo que os discos estão empenados.

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renato 8 de janeiro de 2020

Poe tratar-se de peça de desgaste não há garantia, salvo se provar defeito de fábrica.

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Carlos Manuel Pereira Pinto 8 de janeiro de 2020

Bom dia comprei um carro em segunda mão num stand logo na primeira semana dei conta que me estava a pingar óleo fiz ver isso ao stand o stand desde logo recusou se a dar garantia O que posso fazer

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Gisa 8 de janeiro de 2020

Ola boa noite, para não perder a garantia do carro zero, em uma eventual batida é obrigatório o conserto apenas nas distribuidoras autotizadas?

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Anderson 3 de janeiro de 2020

Olá Boa noite primeiramente parabéns por suas atitudes..
Dúvida minha é qual o valor do contrato de concessionária dando garantia do motor é câmbio e recusando do restante do veículo
Esse termo dado e assinado pelo comprador substitui o csv ?

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Priscila 23 de dezembro de 2019

Troquei o filtro do ar-condicionado fora da concessionária pq o fedor estava grande e ganhei como brinde em um posto de gasolina. Paguei pelo o filtro e a loja me deu aquele ar cheiroso (não sei o nome). Hj fui na concessionária pra agendar a segunda revisão do HB20 e a atendente disse que esse item é obrigatório na revisão e que se eu não quiser trocar, terei que assinar um documento que eximirá a concessionária de problema no ar-condicionado. Isso não seria venda casada? Como que um filtro de ar-condicionado do mesmo tamanho do original (pq eu pedi pra medir na minha frente) estragaria um ar-condicionado? Isso é golpe? Devo recorrer ao Procon?
Me tirou até o tesao de levar nessa concessionária pra fazer a revisão…

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Sidnei 23 de dezembro de 2019

Meu carro deu problema agora no final de ano faz 10 dias que comprei a argencia está fecha mas preciso do carro posso arrumar particular e depois pedir reembolso

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Priscila 24 de dezembro de 2019

Não! Se for carro zero, vc perderá a garantia. Vc tem o direito de deixar na concessionária e eles são obrigados a lhe fornecer um carro terça. Procure seus direitos.

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David 17 de dezembro de 2019

Se um carro tiver remap, a revenda é obrigada a dar garantia de motor e câmbio?

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RODRIGO NASCIMENTO MARTINS 12 de dezembro de 2019

Olá!comprei uma moto em agosto de 2018,é a bateria já deu problema 3 vzs e eles carregam a bateria e falam que é pq não esta andando o a quilometragem certa por dia.gostaria de saber quanto tempo tem a garantia de uma bateria ,de uma moto comprada na loja?obg.

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Eduardo da Conceição Mascarenhas 12 de dezembro de 2019

Se eu comprar um carro em Recife e for com ele pra Salvador posso fazer as revisões em outra conssecionaria da mesma marca do carro ?

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Priscila 24 de dezembro de 2019

Pode.

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Geuza teixeira 2 de dezembro de 2019

Compe um carro ja deo dois problemas posso na loja para o dormo da loja torca em outro

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EMERSON DA SILVA MARTINS 30 de dezembro de 2019

Eu to na mesma situação. No meu caso já deu mais de 3 problemas. Eles fazem de tudo pra não trocar. Se teu problema nao for resolvido em 30 duas você tem direito a troca. Ou entra com processo no pequenas causas.

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Josué t da Silva 28 de novembro de 2019

Comprei uma Strada 2018 e ontem o as marchas não passava, levei para concessionária e me informaram que foi a embalagem e eu iria pagar para colocar outra.
Más a garantia é de cinco anos,alguém pode me tirar essa dúvida ?

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Priscila 23 de dezembro de 2019

Confere a validade no manual do carro. Lá tem a validade de cada coisa…

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João Paulo 23 de novembro de 2019

Bom, gostaria de saber se eu perco a garantia se eu trocar as lâmpadas do carro por leds ?

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Juliana Messias Da Silva 9 de novembro de 2019

Fiz um serviço em um lugar que faço sempre
É possível pedir a nota já que esqueci de pegá-la na entrega do carro?

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Diego 5 de novembro de 2019

Me ajudem! O banco do meu carro descosturou com 1 ano de uso (carro 0km) como devo proceder?

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Fábio barro Pimenta 22 de outubro de 2019

Comprei o carro e uma loja no 1 mês ele sumiu a água informei a loja disto , e depois parou quando completei mas andando com ele continuo então pedi pra olhar o motor e viram que tinham trocando a junta mas o motor está com problema já algum tempo antes o que faço estão alegando que noventa dias ou km e li que 90 dias e pra constavam artificiais o problema foi no motor não tinha como ver o que faço

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Marcius Vinícius de Jesus 21 de outubro de 2019

Bom dia! Dias atrás meu carro sofreu uma batida no interior de um shopping center. O condutor se evadiu do local. Fiz o Boletim de Ocorrência. Quando da reclamação no SAC do estabelecimento, fomos informados de que a chance da indenização, por parte do estabelecimento (ou pela adminsitradora do estacionamento), seria o mais provável. Pergunto: meu carro está na garantia, posse exigir que o serviço seja realizado na concessionáriaionária da marca?

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neto 17 de outubro de 2019

comprei um carro usado. A garantia é de 90 dias.
Durante o periodo da garantia, precisou mexer no motor do carro.
minha pergunta é: A garantia se encerra ao final dos 90 dias ou é renovada?

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Evaldo 3 de dezembro de 2019

Sim, a concessionaria terá que dar mais 90 dias pela manutenção que foi feita no motor.

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Vilson Leonardo 6 de outubro de 2019

Estou muito decepcionado com o Meu Jeep Compass 2018, em menos de 2 anos os amortecedores estouraram, levei na agência onde comprei, desmontaram e verificaram o problema. Tentaram uma cortesia com a Jeep e me disseram que foi negado. COMO ASSIM??? Um carro nesse Porte/Valor … O carro só anda em asfalto e agora eu estou sem saber o que fazer e sem respostas e muito menos solução… Não posso pagar um valor altíssimo pra trocar os amortecedores de um carro NOVO…Logo agora que eu estava pensando em renovar meu jeep por outro jeep… JEEP NUNCA MAIS… NÃO COMPREM JEEP COMPASS…VCS VÃO SE DECEPCIONAR…

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Aluísio 2 de outubro de 2019

Boa tarde, comprei um chevrolet cruze de uso da diretoria da Gm, carro super novo com 1 ano de uso, ele veio com o volante descascando, procurei a concessionaria Chevrolet da minha cidade pra pedir a substituição do volante na garantia. Pasmem, a pessoa que me atendeu me disse que o veiculo em questão está fora da garantia pois o mesmo era veiculo de uso da fabrica e não são cobertos pela garantia, isso procede? Sou terceiro de boa fé e não fui informado dessa restrição no momento da compra

AutoPapo
AutoPapo 2 de outubro de 2019

Olá, Aluísio. Pode, por favor, enviar mais detalhes para redacao@autopapo.com.br?

Obrigado

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EMERSON DA SILVA MARTINS 30 de dezembro de 2019

Estou com a gm na mesma briga. Carro veio com defeito de fabrica. Já queimou vidro elétrico luz do teto módulo do MyLink e desregulou o sensor de combustível duas vezes. Não querem trocar o carro. Culpam um farol de neblina que foi instalado por terceiros. Porém aí verificar nada foi constatado. Tenho o laudo da GM. Como devo proceder?

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Valter Arnaldo Galiardi 2 de outubro de 2019

Peguei uma Nissan Pathifinder LE 2008 Diesel na troca de um terreno, no segundo dia de uso o carro deu problema no motor de arranque e sensor do cambio automático conserto ficou em 750,00 reais, o carro saiu da oficina depois de quatro dias, peguei o carro e fui até Boituva e voltei quando o carro começou a perder potencia no motor, levei em um especialista em Nissan e tive que trocar o filtro de combustível e a válvula da turbina, valor 1080,00 reais, avisei o antigo proprietário e o mesmo não quer assumir os gastos…o que fazer nesta situação? Me ajudem por favor.

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Fernanda 23 de setembro de 2019

Se o cliente faz o conserto fora da garantia da loja, ele perde a garantia?

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MARCOS ANDRE 2 de setembro de 2019

Boa tarde, comprei uma caixa de marchas pro meu caminhão, segundo a loja que me vendeu,”cambio semi-novo, original com garantia e nota fiscal” ate ai tudo bem, só que o cambio quebro e estou longe do local da compra, nesse caso como proceder com a garantia?

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FERNANDO ZANPROGNO 21 de agosto de 2019

Olá, tenho uma dúvida. Digamos que meu carro é um Honda Civic 2017 (tem 26 meses de uso) e fiz todas as revisões conforme orientação na interface do proprio carro. Se eu bater e trocar a porta do meu carro em uma latoaria fora da concessionaria em virtude de preço, eu perco a GARANTIA de todas as peças do carro? (honda da 3 anos de garantia segundo meu manual)

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Juliana Marinho 20 de agosto de 2019

Boa noite, por favor me tirem uma dúvida.
Comprei um carro com 25.000km, na concessionária, com garantia até 2020 e atualmente tenho tido problemas de que nada eles cobrem. A bomba de combustível do carro está com problema e eles estão dizendo que esse item que é de garantia não pode ser trocado por eles pois a consequencia é sujeira provocada por combustível que o carro recebeu, essa informação procede?

AutoPapo
AutoPapo 20 de agosto de 2019

Olá, Juliana.

Não procede, Juliana.

Dê uma olhadinha nesta matéria: https://autopapo.uol.com.br/noticia/alegacoes-para-fugir-da-garantia-do-carro/

Obrigado,

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Valdilene 14 de agosto de 2019

Boa tarde , eu gostaria de saber se é correto eu comprar um carro seminovi do ano 2018 e não vir com a garantia de fábrica , pois a moça da consecionaria disse que só tem a garantia da loja que é de 3 meses , mas se o carro é 2018 pq não tem a garantia de fábrica que é no mínimo de 3 anos ?

AutoPapo
AutoPapo 14 de agosto de 2019

Olá, Valdilene.
A garantia de fábrica varia de acordo com o que cada uma oferece para os seus produtos. No seu caso, se o veículo escolhido ainda estiver nesse prazo e o motorista anterior seguiu todos os critérios para deixá-la válida, a fábrica deve sim honrar a garantia.
Se o carro escolhido não cumpriu os requisitos acima, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia legal é de 90 dias.
Obrigado

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Juarez Leite 24 de julho de 2019

Meu HB20 2016 sedan estourou a embreagem com 60.000km .
Troquei o kit completo com 90 dias estourou novamente,o fornecedor que vendeu disse que eu não tenho garantia, porque foi mal uso.
Gostaria de saber se tenho algum direito de fazer a troca deste kit que quebrou novamente.

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NADIA 27 de junho de 2019

Comprei uma Moto da Yamaha e instalei o alarme em outro loja,( sem ser autorizado pela Yamaha). Sendo que estou com problemas no motor, eu perco a Garantia da Fabrica ? e Lei? Alguém pode me informar.

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Luiz Jorge 7 de maio de 2019

Se eu pintar a jante eu perco a garantia?

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Douglas Santos Donato 9 de abril de 2019

Eu comprei um carro em uma agência de veículos usados , o carro apresentou problemas de aquecimento no motor , a loja concertou o veículo , porém eu ainda desconfio da durabilidade do motor ! Quero cancelar a compra e pegar meu dinheiro de volta, más eu instalei o kit GNV … será que isso faz perder a garantia e o direito de cancelamento do financiamento ?

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Edgar 31 de março de 2019

Troquei meu aro de 14 para 16, perco a garantia?

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Jane 14 de fevereiro de 2019

Nada adianta compra um carro zero Onix 2018 modelo 2019 5 meses de uso hoje tivemos que trocar as pastilhas do freio nunca vi isso ! Chevrolet oque devo fazer ?

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Jane eire 14 de fevereiro de 2019

Meu marido e eu compramos um carro zero Onix 2018 faz 5 meses de uso e hoje teve que trocar as pastilhas do carro conclusão 980.00 de custo na concessionária .. oque fazer

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Pagar. 3 de abril de 2019

Não basta ter carteira, tem que saber conduzir.

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Joseane 1 de fevereiro de 2020

Gostaria de saber se a garantia cobriu os custos?pois tenho um prisma LT 2018/2019 que está apresentando probl mas nós freios,com apenas 11 meses,mas fiz a troca de óleo,fora da autorizada,não sei se isso faz perder a garantia,desde já agradeço.

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FABIO APARECIDO DE LIMA 21 de janeiro de 2019

Olá. Parabéns pelo artigo, claro, simples e esclarecedor.
Estava com uma dúvida, qual seja;
“Na compra de veículo de 3° a garantia contratual restante é transferida para o novo proprietário “. – SIM –
Somente aqui achei a resposta
Ótimo artigo…

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Macicleia Pimenta 14 de dezembro de 2018

Meu carro venceu a garantia é eu não levei pra fazer pois esquecir da data 9 que posso fazer pra ter a garantia

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Isis 5 de dezembro de 2018

Comprei um caro zero – Nissan Versa 18/19 e quero instalar o automatizador de vidros e de farol. Se eu comprar e instalar fora da concessionária, eu perco a garantia do veículo?

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dvsdfsdf 19 de novembro de 2019

perde

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Vitorino Carlos Wagner Ribeiro 19 de junho de 2021

Comprei carro na agencia antes completar 90 dias apresentou varios defeitos, só atenderam uma parte, agora já passaram os 90 dias os defeitos continuam o que devo fazer????

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Tharis Ramirez Gava 20 de novembro de 2019

Não perde amigo, esses acessórios são tudo plugin play, não cortam fio, só perde garantia se cortar fio, eu tenho um Nissan Kicks e instalei tudo por fora da CSS!

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Reinaldo 22 de novembro de 2018

Alguém pode me ajudar: Comprei um carro semi novo uma S10 no grupo Saga, depois de 6 meses de uso o carro apresentou problema na embreagem, daí me informaram que eu teria que comprar uma caixa nova de embreagem pelo fato da garantia dos 90 dias ter se esgotado, contudo, ao fazer o pedido e o produto chegar para ser instalado no veículo os mecânicos e engenheiros perceberam que a peça que recebe a embreagem não é a original do meu carro, ela é uma peça adapitada talvez pelo antigo dono do veículo,(eu suspeito do carro ter sido já batido), o que fez o carro só agora apresentar esse problema. Alguem poderia me ajudar? e a que caminho recorrer?, ou a qual direito eu teria?

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Luciano willms 17 de novembro de 2018

Gostaria da ajuda dos amigos?comprei um renegade com 34000 km a deisel de um amigo e o carro ainda estava com garantia de fabrica .mas ao se passar 45 dias do termino da garantia de fabrica para minha surpresa o veiculo quebrou o motor devido a um. defeito. De fabrica da bombad agua defeito esse atestado na concessionaria agora pergunto ?a fabrica deve dar garantia dessa situacao sendo q o veiculo esta com apenas 36000km e nem fez ainda a segunda revisao obrigatoria?andei papenas 2 meses com o carro

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MOACIR LUIS FRACAO JUNIOR 17 de outubro de 2018

O texto fala: “Eventuais defeitos que apareçam em até 90 dias após a compra devem ser resolvidos em 30 dias. Caso contrário, o cliente pode pedir a substituição do bem ou do item instalado, solicitar o dinheiro de volta ou obter um desconto no preço pago.” Como funciona no caso de um veiculo ainda dentro da garantia de fábrica (5 anos da Kia)… Se o prazo para conserto for maior que 30 dias, eu tenho algum direito???

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GUSTAVO SILVA SILVEIRA 25 de junho de 2019

Existe a garantia legal de 3 meses e a garantia contratual, a resposta para sua pergunta está ou deverá estar no contrato de garantia.

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João Carlos Ferreira João 30 de setembro de 2018

Pois é , as regas são claras, mas existe uma prática das concessionárias que está irritando muita gente, o carro vai para um reparo coberto pela garantia, fica lá vários dias e volta com o mesmo problema. Aconteceu com meu Virtus, um problema simples de barulho intenso no porta luvas, o veiculo ficou na concessionária Recreio BH, no primeiro dia notei o barulho e levei na concessionária, pensei que seria um serviço de meia hora, que ilusão! foram 3 dias na primeira entrada, mais 3 na segunda entrada e mais 10 dias na terceira entrada, sem resolver o problema. Até que por curiosidade achei a origem do barulho e mostrei ao consultor técnico, que, de boa vontade,”eu acho”, chamou o “técnico em manutenção”, que resolveu em 10 minutos. Será porque fazem isso com os clientes? Será que querem propina também? Será incompetência? Já ouvi relatos de parecidos de concessionária de outras marcas ou seja não é exclusividade de apenas uma marca.

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Jesiel 16 de setembro de 2021

Isto tudo acontece por que você vive em um país latino.

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pecas para carros 7 de junho de 2018

concordo plenamente com nosso amigo ai de cima, e complicado, olha meu site tambem tem assuntos bacana, tem muita coisa legal
vale apena conferir *

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Rodolfo 6 de junho de 2018

De nada adianta ter garantia de 3 a 5 anos se o dono do carro abastece no posto da esquina com combustível mais barato e batizado por sinal. é sabido que o uso de combustível batizado por solventes (tanto o etanol quanto a gasolina) prejudica o óleo e forma a temida borra de óleo que em um caso extremo pode chegar a fundir o motor por falta de lubrificação.

O programa de TV Auto Esporte chegou a mostrar uma vez um Palio com a penas 1 ano de uso e 10.000 km em que o motor fundiu devido a formação de borras, isso porque o proprietário trocou o óleo na concessionária e no prazo recomendado.

EDITADO

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