Novo Defender chega e custa quase meio milhão de reais

Nova geração do icônico utilitário volta com três opções de acabamento, uma de carroceria e apenas motor a gasolina

novo defender offroad
Novo Defender (Foto: Land Rover | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 10/07/2020 às 20h04

A Land Rover iniciou a pré-venda do novo Defender no Brasil. A reinterpretação do modelo, que no passado foi conhecido pela sua robustez, custa quase meio milhão de reais. O novo Defender chega em momento no qual a qualidade da Land Rover está sendo contestada pelos consumidores. Pesquisa recente do instituo J.D. Power a colocou na penúltima colocação entre pessoas que compraram carros da marca.

O novo Defender chega ao Brasil com lote inicial de 150 carros na configuração 110, com opção de cinco ou sete lugares, sempre com o motor P300 (2.0 turbo) de quatro cilindros a gasolina com 300 cv e 40,8 kgmf. Não há opção de motor diesel.

São três versões: S, a partir de R$ 400.750; SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150 (preços sem opcionais). Opção de sete lugares acrescenta R$ 14,3 mil ao valor total.

VEJA TAMBÉM:

Monobloco de alumínio

O novo Defender é feito sobre um monobloco de alumínio. Segundo a Land Rover, ele tem a carroceria mais resistente que a marca já produziu e 10 vezes mais rígida do que a usada na geração anterior. Ele tem São 4,76 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,98 m de altura e 3 metros de distância entre eixos.

O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série com o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo. Ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender e permite que ajustes configurações individuais ou que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo. Ele tem 38° de ângulo de entrada e 40° de saída (altura off-road), respectivamente. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm.

Fotos Land Rover | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marquinhos 11 de julho de 2020

Abraço Silvinho.

Avatar
Nahim 10 de julho de 2020

Que delícia que é vender carros no Brasil….

Avatar
Deixe um comentário