Novo Mercedes Classe A tem preço especial de lançamento

O hatch tem valores especiais de lançamento com a Launch Edition, com motor 2.0 turbo e limitada a 100 unidades

novo mercedes classe a 4
Por AutoPapo
Publicado em 20/11/2018 às 18h00

Depois de passar pelo Salão de São Paulo, o novo Mercedes Classe A teve os preços definidos para a edição de lançamento. A Launch Edition sai por R$ 199.900 e é limitada a 100 unidades.

O novo Mercedes Classe A tem valores especiais de lançamento com a Launch Edition, com motor 2.0 turbo e limitada a 100 unidades.
Novo Mercedes Classe A hatch

A configuração é feita sobre a versão A 250. O motor é um 2.0 turbo a gasolina, e entrega 224 cavalos de potência máxima às 5.500 rpm, e 35,7 kgfm de torque máximo às 1.800 rpm. A transmissão é a 7G-DCT, de dupla embreagem e sete velocidades. Para chegar aos 100 km/h, o hatch precisa de 6,2 segundos, e alcança a velocidade máxima de 250 km/h.

O Mercedes Classe A recebeu uma reestilização que tornou suas linhas mais agressivas, acompanhando as atualizações do Classe E e CLS. Os faróis ficaram mais afilados e têm formato hexagonal. A grade dianteira, em formato de colmeia, e o para-choques volumoso lhe deram aspecto mais robusto.

As dimensões ficaram maiores, e o novo Mercedes Classe A tem 4,41 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,44 m de altura, e 2,73 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros.

Uma tecnologia curiosa que aparece na novidade é o sistema de reconhecimento de voz Mercedes-Benz User Xperience. O recurso interage como o proprietário, e obedece a comandos relacionados a navegação, ar-condicionado, travamento das porta e abertura do teto solar, entre outros.

O sistema funciona com duas telas sensíveis ao toque de 10,25 polegadas. Entre os equipamentos de segurança estão airbags frontais duplos, de janela, e para os joelhos do motorista. Também há airbags laterais na altura do tórax e pélvis, na dianteira.

Mercedes Classe A Sedã no Salão de São Paulo (Felipe Boutros | AutoPapo)
Mercedes Classe A Sedã no Salão de São Paulo (Felipe Boutros | AutoPapo)

Durante o Salão de São Paulo, a Mercedes-Benz também exibiu a configuração sedã do Classe A. A expectativa é de que o três volumes chegue ao Brasil no segundo semestre do ano que vem.

Fotos (a não ser quando indicado): Mercedes-Benz | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário