Novo Sandero: 0 km a preço de usado (e sem peido no banco)

Compre um Sandero e tenha certeza de que nenhum estranho expeliu gases anais nos bancos e lambuzou o volante com algum produto de limpeza contra o covid

novo sandero
Dacia Sandero, a versão romena do hatch da Renault (Foto: Dacia | Divulgação)
Por Jeremy Clarkson
Richard Porter substituiu Jeremy Clarkson nesta coluna (traduzido por Bob Sharp)
Publicado em 28/05/2021 às 20h00

Muitos carros entre os “mais vendidos” acabam indo para o topo da lista porque um grande número deles vai parar nas mãos de frotistas com enormes descontos. Desde 2017, o carro mais vendido na Europa, pelo qual consumidores reais pagam em espécie, é este: o Dacia Sandero, a versão europeia do Renaul Sandero.

Não o carro mostrado aqui, pois este é o novo Sandero, e é realmente novo. Antes os Sanderos eram fabricados usando componentes de antigos Renault para custarem pouco para produzir e para comprar. O preço baixo funcionou, em termos de vendas, mas o resultado foi o antigo Sandero parecer comida requentada.

VEJA TAMBÉM

Modelos mais caros, com acabamento melhorado só para fazerem par com projetos mais sofisticados, não tiveram o mesmo sucesso. Ou, dito de outra maneira, o Sandero básico era espaguete à bolonhesa requentado, qualquer coisa mais elaborada era salmão feito no micro-ondas.

O novo Sandero não é sobra de nada. É fabricado com peças estado da arte utilizadas na produção dos atuais Renault Clio e Nissan Juke. Nos próximos anos, muitos outros carros da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi terão estas peças básicas, mas o Sandero é um dos primeiros.

Pode-se imaginar que ter partido para peças novas em vez de vasculhar as prateleiras nos fundos de uma fábrica Renault acabaria com o baixo preço do Sandero, mas não. Um Sandero desses novos custa 7.995 libras (R$ 59,3 mil em conversão direta). Claro, seu luxo será o mesmo de um abrigo de ponto de ônibus, mas mesmo a bem-dotada versão testada sai por apenas 10.595 libras (R$ 78.585).

Digo “apenas” como se fosse dinheiro que se perdesse na rua e não se ligasse para o fato, mas em termos de carros pequenos é uma diferença apreciável. O Clio mais barato é pouco menos de 16 mil libras (R$ 118,6 mil). Um Fiesta de entrada ou um Corsa, bem mais. Um Toyota Yaris vai tirar 19.910 libras (R$ 147,6 mil) da sua conta bancária.

Dez mil e quinhentos por um carro que é maior e mais equipado do que qualquer de seus concorrentes é uma pechincha. Francamente, parece milagre que o modelo de 7.995 libras venha com bancos. Lembre-se de trazer de casa um volante de direção… Mas ele traz esses itens sim. E vidros elétricos dianteiro, travamento central remoto e frenagem autônoma de emergência.

O kit de conforto vai além com ar-condicionado, acesso sem chave e Apple CarPlay. A Dacia tem como ser generosa com o kit e enriquecer o carro básico com itens atuais ao ser inteligente com os detalhes.

Soluções que barateiam

Por exemplo, os Clios e os Jukes fabricados com esse chassi pode vir com rodas enormes, mas para poder usá-las são necessários outros braços de suspensão e buchas comensurados para assegurar que aguentem o peso extra das rodas de 17 polegadas. Essas peças mais caras acabam equipando a linha inteira, rodas maiores ou não, acrescento custos que são repassados ao consumidor.

Os projetistas da Dacia criaram rodas com visual de bem-elaboradas apenas, o que permitiu que as peças de suspensão do Sandero fossem mais simples, mais leves e, mais importante, mais baratas.

Todavia, o departamento de estilo quis colocar a antena de rádio na parte traseira do teto porque é onde ela fica em todos os carros mais vistosos, mas como isso obrigaria a gastar mais com fio, o financeiro obrigou-o a compensar esse custo reprojetando o painel para ter menos fios. Há boas soluções e truque por toda parte.

A versão de topo vem com tela tátil, mas as inferiores têm uma ligação para espelhar o telefone celular na tela do carro. Já que a tela do seu celular é de alta qualidade, de fato é uma boa ideia.

Como não seria possível ter todo o painel feito de plástico de alta qualidade — custaria muito — o material superior foi reservado para os lugares que se tocam e se veem mais frequentemente. Daí que os difusores de ar são até vistosos, mas a superfície entre eles é áspera e plana.

Visual acolhedor

Pelo menos o interior de um Sandero deixou de ser tão acolhedor quanto um banheiro de posto de combustíveis de estradas de segunda categoria. Seu estilo também é mais atraente do que um banheiro de estradas secundárias.

Os designers de automóveis às vezes falam de tubarões e grandes felinos como inspiração, mas os primeiros Sanderos, com sua altura de rodagem parecendo rodar na ponta dos pés e um vazio entre os arcos de para-lamas e rodas, parecia ter sido inspirado no aspecto infeliz de um cachorro que acabou de levar uma bronca do seu dono. Este novo apenas parece um carro normal.

Tem até itens modernos como luzes de LED, embora as traseiras sejam de lâmpadas tradicionais com um filtro na parte superior para simular serem de LED. É a redução de custo em ação de novo.

Esta versão-topo destrava as portas ao sentir sua presença, o que parece sofisticado e estado-da-arte, apesar de este efeito logo ruir quando você pega a maçaneta da porta para abri-la e descobre que ela tem uma ação estranha e nada sofisticada, que em outros carros é suave e direta. Tais sensações são resultado de mecanismos elaborados e com material elastômero, que elevam o custo. Parece que a Dacia considerou-os desnecessários.

Da mesma maneira, você poderá notar que à medida que você dirige há mais ruído de vento e de rodagem do que se observa em carros pequenos modernos mais refinados. Tal refinamento é conseguido em parte adicionando revestimento no interior das caixas de roda, material fonoabsorvente nas cavidades da carroceria, e algumas libras ao custo de produção.

Agradável ao rodar

A rumorosidade ao rodar no asfalto não tão novo até que é perfeitamente aceitável, especialmente se você pegar no banco algumas notas que você não gastou no carro e enfiá-las nos seus ouvidos. O motor, todavia, é realmente bastante agradável.

Não é surpresa, pois é um projeto recente usado em vários Clios e Capturs. Desse modo, quando lhe digo que ele tem três cilindros, esteja certo de que por eficiência, não porque a Dacia seja tão mão-fechada a ponto de não lhe dar um quarto.

É suave, silencioso, e graças ao pequeno turbocompressor elevando sua potência, é perfeitamente competente para tornar este pequeno carro bem rápido. O câmbio também não é mau, não tem uma maciez de seda, mas bem melhor de trocas de marchas que seu antecessor, que era desagradavelmente impreciso, como mover um pedaço de pau numa lixeira lotada.

Também no rol de qualidades está a maneira como o Sandero anda em pisos ruins, não tão suavemente que pudesse ser confundido com um Rolls-Royce, mas com uma firmeza que sugere que valetas e buracos não lhe afetam.

O longo curso da suspensão implica em certa rolagem nas curvas, mas ele adere firme e é bem divertido ao ser acelerado numa estrada sinuosa. Nada tem de sofisticado, mas tem a natureza de ser um disposto e divertido carro de locadora que mostra seu verdadeiro espírito quando você está em grande perigo de perder seu vôo de volta para casa.

Sem peido no banco!

O novo Sandero não é o carro mais empolgante do mundo, mas se você honestamente não é o tipo de louco por carros e quer apenas algo simples e fácil de dirigir, ele é o carro certo. Claro, você poderia ter um carro usado melhor pelo mesmo preço, mas o prazer de carro zero-quilômetro é compreensível.

Compre um Sandero e tenha certeza de que nenhum estranho expeliu gases anais nos bancos e lambuzou o volante com algum produto de limpeza contra o covid. Certo, não é garantia que isso tenha acontecido na fábrica do Dacia, mas acho que não.

A perspectiva de um carro zero-km pelo preço de um usado não é para ser ignorada. A diferença entre este Sandero e seu antecessor é que o antigo parecia de estar lhe castigando por colocar o preço baixo como prioridade. O novo, fabricado como é, com peças modernas, e projetado para parecer e ser um carro normal, torna-o parcimoniosamente menos um encargo e mais uma recompensa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
111 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
André 18 de agosto de 2021

Parabéns Auto Papo, por apresentar o estilo Jeremy Clarkson a mais brasileiros!

Está sendo muito divertido ler os comentários dos ofendidos e inconformados.

Sei que o texto, dessa vez, é de um substituto, mas ainda assim é muito interessante ver os fanboys e os desavisados se roendo de ódio sem entender nada.

Não conhecem o contexto, não sabem a história, não imaginam o currículo e não entendem nada de humor, ironia e provavelmente, menos ainda de carros.

Quem sabe isso os incentiva a ler mais, pesquisar mais, estudar mais…

Avatar
SLOANE SALUSTIANO MARTINS 7 de junho de 2021

Só esperando chegar aqui no Brasil. Já troco pelo meu Sandero ZEN 20/21

Avatar
Nilton Campos 6 de junho de 2021

Olá boa tarde! Este Sandero está lindo, a grade na frente tá perfeita. Muito bom , perfeito. A Renault está de parabéns. Quem sabe eu compro um desse!!!

Avatar
Rogério Nunes dos Santos 5 de junho de 2021

O título da matéria e proposital pra despertar a curiosidade e clicar em cima. Ainda bem que a opinião desse jornalista não vai mudar o que o Brasil do mundo real sabe o que tem a disposição pra comprar e dinheiro pra usufruir no mercado de automóveis.

Avatar
Delson 5 de junho de 2021

O carro é ótimo!!!
Possuo um Expression 2017..
Mas, agora a reportagem dessa matéria entristece o desejo de possuir um outro…

Avatar
Beto 4 de junho de 2021

Peidou pela boca e por isso só falou mherda

Avatar
William 4 de junho de 2021

Difícil de Receber perfume platinum

Avatar
Eder Silva 2 de junho de 2021

Carlos, a Hipocrisia passa qdo vc cabulou as aulas do ensino médio.

Avatar
Eder Silva 2 de junho de 2021

Auto papo, acabei de bloquea-los do meu feed de notícias. Redatores como vocês, não merecem audiência

Avatar
Pedro 1 de junho de 2021

Ótimo texto e bela tradução de Bob Sharp.

Avatar
Polvo 1 de junho de 2021

A galera aqui parece que não entende de interpretação de texto. O Jeremy Clarkson é um personagem quase folclórico do jornalismo automotivo, o estilo de escrever seus textos, como já disseram, tem um misto de humor e ironia e, quem não gosta, melhor não perder tempo lendo. Agora sobre esse novo Sandero, dá pra ver que evoluiu muito no design exterior e interior, mesmo concebido para ser barato. Torço para que a Renault traga-o para o Brasil.

Avatar
JOAO PEDRO LIMA PINTO 12 de junho de 2021

Concordo com tudo oq vc disse, o problema é que esse Sandero, na sua versão mais top e decente, deve chegar custando uns 100k, um absurdo!

Avatar
Thiago Moraes 31 de maio de 2021

Povo Chato do kct… Só sabe reclamar.

Avatar
Sir.Alves 31 de maio de 2021

Kkkkk, Jeremy pegou pesado, peidou no sandero e o pessoal pegou ar mesmo. Povo cheio de mimimi, se peidassem no kwid nao tinha problema? Kkkkkk

Avatar
José Aguilar Jardim 30 de maio de 2021

“Um jornalista com um título desse” , parece mais um anúncio de programa big brothers, que só faz e fala porcaria. Aliás no Brasil qualquer porcaria é aceito por alguns “Brasileiros “, enquanto outros países estão incentivando carros híbridos e elétricos, nós somos tratados como ignorantes, eles acham que pode vender qualquer coisa ,afinal de contas quem chega a pagar 80% de impostos em um carro ” será que não é um ignorante mesmo?”.Vamos exigir carros híbridos somos um dos países mais ricos do mundo, não podemos ser influenciados por qualquer ” jornalistazinho que quer vender sobras dos chamados países do primeiro mundo.

Avatar
Comentarista 30 de maio de 2021

Ninguém fica livre dos peidos no banco do carro. Até banco de carro zero, na garantia, leva peido do mecânico na hora da revisão na concessionária. ???

Avatar
Carlos Roberto Nunes Pereira 30 de maio de 2021

Reportagem lamentável…

Avatar
Tiago 30 de maio de 2021

Tu cheirou o banco?

Avatar
Roberto Sihnel 30 de maio de 2021

Que bom que não peidam mais no banco.

Avatar
Geo 30 de maio de 2021

Só um detalhae: O anus não produz gases, e sim o intestino.

Avatar
Jair Antônio Turati 30 de maio de 2021

Gostaria de perguntar ao icônico jornalista se ele “peida” ao dirigir?

Avatar
José 30 de maio de 2021

Pessoal que não entende o que é o humor inglês ofendido… O que a falta de jogo de cintura e de cultura no brasileiro faz.

Avatar
Maurício Brisolara 31 de maio de 2021

Exatamente

Avatar
Marcio Arruda 30 de maio de 2021

ACHO QUE ESSE JORNALISTA É INSANO, VAMOS PROVIDENCIAR UMA JUNTA MÉDICA!

Avatar
Moises 30 de maio de 2021

Esse cara parece mais um comediante da praça é nossa… jornalista????AFF!!

Avatar
Claudio Deotti 30 de maio de 2021

Se esse é um dos melhores jornalistas do mundo, estamos perdidos. Vocabulário chulo e um estilo pretensioso para escrever besteiras. Desfaz do produto e diz tudo de modo grosseiro

Avatar
Stefano 29 de maio de 2021

Jeremy Charles Robert Clarkson é o mais famoso jornalista especializado em automóveis do mundo. M escreve uma besteira dessa? Você falou do Clio RS esqueceu de falar do Megane RS e principalmente esqueceu de falar do Sandero RS que não é resto de nada…
Parece que o tempo não te ensinou nada porque o povo acredita no que você fala e eu te acompanho tem tempo. Mas um dia você vai precisar andar de Uber para pagar suas contas e vai andar num carro aqui já peidaram também.. O Mundo Dá Voltas perdi um ídolo.

Avatar
Stefano 29 de maio de 2021

Sinceramente que título vulgar é esse?
Peidou no carro?
Você não tá em casa amigo isso deveria ser jornalismo e se você conhece tanto de Sandero deveria conhecer o Sandero RS… E também não é resto de peça não amiguinho. É o tipo de pessoa que tem aquele conhecimento dizendo que carro francês é ruim sem saber que a Peugeot Citroen faz os motores da BMW e a Renault faz motores para Mercedes Benz… Confere a ficha técnica do Sandero RS ou compra um como eu para começar a falar de carro…
Enquanto eu tenho um Sandero RS que eu paguei 70.000 o pessoal paga 140 por uma porcaria de Polo 1.4 que chama de GTS… Studio um pouco palavras de quem já foi colunista de Fórmula 1 Pode checar. Descubra quem peidou no banco? Se eu fosse seu chefe te demitia Se bem que você só pode ser estagiário.

Avatar
Leandro 29 de maio de 2021

Lamento o total desconhecimento por parte do jornalista e/ ou outro que o substitui/traduziu. Os diferentes termos utilizados são completamente desapropriados para alguém do nível dele. Prova que desconhece tudo que é realizado no projeto de um carro. Esse tipo de matéria é uma ofensa para o consumidor da marca e para todos que trabalham seriamente para produzir um veículo que é uma referência de vendas no mundo todo!

Avatar
Stefano 29 de maio de 2021

Cara me deu nojo só pelo título… Deve ser algum estagiário que não conhece nada de mecânica daquele tipo que fala mal de carro francês dizendo que BMW e Mercedes é que são bons sem saber que muitos motores da BMW são feitas pelo grupo Peugeot Citroen e muitos motores da Mercedes são feitos pela renault… Provavelmente ele vai falar que o Mini Cooper s é ótimo mas frances é perigoso… E mais uma vez a gente tem que lembrar que o motor do Mini Cooper s é o thp da Peugeot Citroen… Ele não consegue comentar nem sobre Fusca Pelo visto… Parabéns pela tua opinião ainda mais para mim que já fui colunista de Fórmula 1 e acabei de comprar um Sandero RS 2.0 Quase tive um AVC

Avatar
Romário 29 de maio de 2021

Bonitão Da pra concorrer com o polo muito bonito o ruim que no Brasil carros são ouro vamos ver o preço, se compensa Renault ou Volks

Avatar
Stefano 29 de maio de 2021

Ele nunca ouviu falar do Sandero RS kkk que compete junto com o tal Clio que ele citou e o Megane são os três carros da Renault Sport e o cara chama de resto de fundo de oficina…. Deve ser inveja porque o Renault RS foi feito por brasileiros e importado para França com a sigla Renault Sport que não é para poucos… E o Polo GTS não é nada mais do que um polo 1.4 que usa a mesma mecânica barata do Polo 1.0 TSI só mudou o motor até o Freio é igual… E custa o dobro do preço com os mesmos 150 cavalos… Pelo jeito Ele vai virar motorista de Uber e vai entrar em carro que muita gente já peidou…

Avatar
James 31 de maio de 2021

Discordo! Tb tenho um sandero rs e considero o polo/virtus gts superior ao Sandero rs. Em primeiro lugar, são carros turbinados, tem mais conforto e tem um porte maior que o sandero. Em termos de motor a diferença ñ é muita, tendo em vista o preço, porém em alta velocidade a diferença é notável.

Avatar
James 31 de maio de 2021

James, Richard Porter substituiu Jeremy Clarkson nesta coluna (traduzido por Bob Sharp) *FOI SUBSTITUIDO* . depois da ‘briga’ entre Jeremy e Oisin Tymon (esse nome sempre me lembra pato hoisin, … de qualquer maneira) envolvendo um bife – em que Porter não voltaria.
Bob Sharp então assim não embaixo essa história de falar mal do Sandero… Claro que o seu é muito bacana mas na relação custo-benefício se você não ligar para multimídia porque é um carro esportivo ou deveria ser o Sandero tá metade do preço quase oferecendo quase a mesma diversão. E a construção É impecável para quem viu o carro todo desmontado…
Você tem um ótimo carro mas o papo aqui é a besteira desse Bob Sharp que assino embaixo… E por que que eu falo isso? Entra no YouTube e veja a análise do Bob Sharp quase tendo orgasmo junto com a equipe dirigindo o sandero.rs num autódromo…
Esse Bob Sharp é uma lenda automobilismo mas deve ser Psicótico para praticamente pirar dirigindo o sandero.rs no autódromo falando que era o melhor esportivo nacional e aqui falar que era resto de peça de canto de sei lá o quê…
Abraço você tem bom gosto para carros!

Avatar
Gilberto 29 de maio de 2021

Só eu li que essa coluna foi escrita por um substituto? O Jeremy vai ao ponto, mas sem uso de termos inadequados. De primeira percebe-se que nao é o estilo do titular da coluna..

Avatar
Sandra 29 de maio de 2021

Por
JEREMY CLARKSON
Richard Porter substituiu Jeremy Clarkson nesta coluna (traduzido por Bob Sharp) *FOI SUBSTITUIDO* . depois da ‘briga’ entre Jeremy e Oisin Tymon (esse nome sempre me lembra pato hoisin, … de qualquer maneira) envolvendo um bife – em que Porter não voltaria.

Avatar
Erivaldo 29 de maio de 2021

Tenho um Sandero não tenho o que falar do carro,carro muito bom mesmo,esse jornalista precisa procurar outra coisa pra fazer na vida.

Avatar
Alan dos santos 29 de maio de 2021

Este senhor mao deve ter sido proprietário de um Sandero. Péssimos comentários.

Avatar
Alessandra Maria Quoos 29 de maio de 2021

Tenho um Sandero.. e adoro…
Que jornalista de quinta categoria.
Nunca li tantas palavras ofensivas na visão de uma pessoa .

O que aconteceu com este jornalista..estava possuído???

Cadê o chefe dele que aprovou este x!?*”$&###$..

Sem palavras para descrevê-lo.

Avatar
ELIEL FIRMO DA SILVA 29 de maio de 2021

Que matéria ruim , Será que o pessoal do marketing da Renault querem queimar o produto no ninho , tenho um Sandero gosto do carro , mas se não tivesse , e tivesse lido essa matéria , nunca seria um consumidor da marca Renault Sandero.

Avatar
Edson 29 de maio de 2021

Quem é o pior, o jornalista ou o chefe dele que aprovou a publicação?

Avatar
Samarone 29 de maio de 2021

Este ano Jeremy já elogiou dois carros, estou pasmo, e estamos em maio ainda!

Avatar
FERNANDO 29 de maio de 2021

Qual seria o argumento ? Sandero único dono !! Somente eu, minha esposa e filhos que peidamos no carro !!!

Avatar
FERNANDO 29 de maio de 2021

O problema depois é revender com o banco todo “peidado” ….

Avatar
Lélis Santos 29 de maio de 2021

Nunca vi uma reportagem tão ruim. Não se sabe se o jornalista quer elogiar ou criticar o veículo (isso no memo parágrafo). O uso de palavreado e expressões informais, caracterizam o nível baixo da sua reportagem. Não sei como consegui ler tudo.

Avatar
Ademarcio 29 de maio de 2021

Eu nem consegui ler tudo

Avatar
Selma Rezende Rocha 29 de maio de 2021

?????

Avatar
Well 29 de maio de 2021

Quem garante que carro zero vem realmente sem peido no banco ?

Avatar
Sonia Freitas 30 de maio de 2021

Com certeza não,pois para ele chegar na agência ele não chega sozinho, alguém peidou bele

Avatar
Francisco Rodrigues 29 de maio de 2021

Sendero tem problemas estruturais, faz barulho ao passar em depressões. Quando mecânico embreagem vibra e o pedal e duro, volante pesado apesar de hidráulico.

Avatar
Stefano 29 de maio de 2021

É que ele esqueceu do Sandero RS 2.0 que é outro carro e Eu graças a Deus tenho pela metade do preço daquele Paulo GPS que na verdade é um polo 1.4 O que é resto do Polo 1.0 TSI com motor 1.4 Turbo encaixado enquanto o Sandero RS foi totalmente reformulado mas ele não deve ter ouvido falar apesar de vender na França também… E se o Bob Sharp traduziu isso tô perdendo 2 idolos…

Avatar
Nilton Cesar Lacerda Almeida 29 de maio de 2021

Bem tá na cara que esse comentarista não tem respeito pelos leitores de suas matérias por usar termos tão chulos! Não que falar coisas chulas seja errado, mas só usamos essas expressões quando temos intimidade com quem estamos falando. Fora isso é grosseiro e ridículo.
E como já foi comentado aqui…Sandero na minha opinião é um carro mal construído com péssimos acabamentos. E toda vez que tentam maquia-lo tbm usam produtos de 5 categoria.

Avatar
Flavio Lucas da Silva 29 de maio de 2021

Como alguém que se diz jornalista consegue escrever tão mau, de forma totalmente desqualificada. Não trouxe nenhuma informação útil, procurou depreciar o produto. Será que tem alguma empresa concorrente da Renault pagando pra esse cara fazer o que fez?

Avatar
ALISSON 29 de maio de 2021

Mal*

Avatar
Ricardo Cruz 29 de maio de 2021

Não leiam. Não percam seu precioso tempo
Lixo de abordagem
Bom mudar de profissão Sr
Ainda tem trouxa que endeusa isso?
Ah “porque é para o Brasil e qualquer matéria serve…”

Avatar
joao kalinovski 29 de maio de 2021

O carro ficou muito bonito.

Avatar
Júnior 29 de maio de 2021

Desisti de ler, juro que não sei como o site pode publicar um texto fraco como esse com comparações no mínimo esdrúxulas, desci aos comentários e vi que não era somente eu que não curtiu o texto.

Avatar
RICARDO AUGUSTO FERNANDES 29 de maio de 2021

Sem comentários.

Avatar
RICARDO AUGUSTO FERNANDES 29 de maio de 2021

Meu Deus a ignorância na propaganda é horrível que marketing péssimo.

Avatar
FLAVIO R F RODRIGUES 29 de maio de 2021

Esqueceu de falar que o carro é testado por humanos, logo tudo que falou que não fizeram nos bancos novos, fizeram sim ?

Avatar
Rij 29 de maio de 2021

Nossa! Todas ofendidas!

Dacia é uma submarca romena da Renault. Ex lixo comunista, ressuscitou graças ao dinheiro francês. Carro para imigrantes e estudantes na Europa,ou segundo carro para famílias de classe média no Sul da Europa. Está longe de ter qualquer coisa de bom. Um simples commuter, como dizem nos EUA. Para quem diz que foi o melhor carro que já teve, meus pêsames. Nunca teve um CARRO!

Avatar
ilton jose candido 29 de maio de 2021

Olá. Eu comprei um sandeiro stepway e não me arrependo é um ótimo carro confortável e anda muito bem,só não gostei do pedal de freio que é muito alto e cansa a perna se precisar andar e parar muitas vezes.mais do resto o carro é top.
Mas é uma pena que a Renault coloca estes tipos de imbecis pra falar do carro deles.

Avatar
Walter 29 de maio de 2021

Aqui no Brasil o preço de um carro desses 0km, infelizmente tem q pegar um peidado já kķkk

Avatar
Leandro 29 de maio de 2021

Este novo sandeiro é horrível, não vai vender nada, principalmente com esse logotipo horrível.

Avatar
WILSON GORATO CASSONE 29 de maio de 2021

O pior é saber que esse “jornalista” ainda recebe para escrever tanta asneiras.

Avatar
Daniel Freitas 29 de maio de 2021

Texto fraco. Nada informativo, tanto faz quem tenha escrito. Jeremy ou qualquer outro. Desinteressante como um filme de humor inglês. Bobo e infantil. Desleixado com o leitor. Se ganhou por está matéria espero que guarde o dinheiro. Por mim não escreveria novamente. Sequer trouxe algo que pudesse agregar valor. Desler ou desver não será possível, mas esquecer tentarei. Melhore!

Avatar
Fabio 29 de maio de 2021

Sou cliente Renault, já tive Clio Okm e tenho um SANDERO que comprei semi novo. Sem dúvida, os melhores carro que tive. Tirando o fato de que é um dos carros mais presentes nas ruas, não acho motor barulhento nem meu câmbio parece pedaço de madeira na lixeira. Escrota demais a colocação desse repórter. Reportagens deste tipo facam-me o favor, e cá pra nós, nessa nossa terra tupiniquim jamais será a preço de semi novo. Reportagem péssima.

Avatar
Marcos 29 de maio de 2021

Lamentável… Sou um cliente Renault e não me sinto bem ver alguém desclassificar o meu semi novo deste jeito. Não me empolga em nada querer adquirir um novo, com tantos adjetivos pejorativos. Que matéria horrível e nojenta! RENAULT, por que pediram a opinião deste Jeremy tosco, pra não falar outra coisa?

Avatar
Adriano Teles 29 de maio de 2021

No início pensei que fosse o fim,no fim pensei que fosse início de tanta bosta que li pqp esse cara é jornalista profissional mesmo??

Avatar
Cláudio Alves da Silva 29 de maio de 2021

Matéria informativa sobre um automóvel, mais ridícula que essa ainda não tinha visto.

Avatar
Juliano Perecin 29 de maio de 2021

Ah se é sem peido não tem graça ?? só quero se tiver com cheiro de bunda ??

Avatar
Luis Franco 29 de maio de 2021

O carro é ótimo! Mais as suas expressões são 5 categoria! Será que vc realmente estudou e tem educação?

Avatar
Cláudio Souza 29 de maio de 2021

Mimimi detectei. Homem sensível? Sei…

Avatar
PAULO EDUARDO MENEZES DE ALBUQUERQUE 29 de maio de 2021

Muito infeliz, para não dizer terríveis, os termos usados por esse “jornalista” JEREMY CLARKSON.
Dá proxima vez seja mais natural, se for possível, e profissional.

Avatar
Helder Henriques 29 de maio de 2021

A divulgação deve conter algo atrativo pra chamar atenção do consumidor, fato! Entrei para ler esta matéria para me certificar que era verdade, que tipo de profissional de MKT bola um slogan deste tipo? Algo tão absurdamente inapropriado? Ridículo.

Avatar
Cláudio Souza 29 de maio de 2021

Você é burro, ou se faz de? Essa é uma matéria de uma canal de carro. Apenas isso! Não é propaganda.

Avatar
Helder Henriques 2 de junho de 2021

Cláudio, burro é quem desfere coice a quem chegue perto. Minha crítica só tem objetivo de mostrar a forma chula e infeliz de quem criou a matéria. A ignorância parte de pessoas como você que não consegue tecer um comentário sem ofender.

Avatar
Elber Kauffmann 29 de maio de 2021

Renault Sandero é um ótimo carro,tive a oportunidade de dirigir um, além de tudo é confortável. Compraria sem dúvidas.
Desconfortável é a propaganda! O elemento que criou o texto, no mínimo estava passando por um momento difícil em sua vida, para fazer este tipo de comentário tão desagradável. A propaganda é a alma de todo negocio, e com esta, fica ridicularizada. Lamentável!

Avatar
Toni 29 de maio de 2021

Simplesmente ridículo….

Avatar
Bijuja 29 de maio de 2021

A Dacia/Renault deveria contratar o Jeremy Clarkson como garoto propaganda.
É só trazer esse carro para cá com um motorzinho esperto e vidros com comando elétrico também nas portas traseiras que serei freguês.

Avatar
Luiz 29 de maio de 2021

Título da matéria é escrito uma babaquice.

Avatar
elberth silva lima 29 de maio de 2021

Concordo com sua opinião, não tem nada haver com a matéria.

Avatar
Roni Menezes 29 de maio de 2021

Parece que muita gente que leu o texto e comentou não conhece Jeremy Clarkson e seu linguajar.

Avatar
Cláudio Souza 29 de maio de 2021

Um monte de idiotas “sensiveis”.
Acho que eles não gostaram porque não terá rosa, como o carro da Bárbie.

Avatar
Cláudio Souza 29 de maio de 2021

Um monte de macho Beta,”chocado” com o linguajar do escritor da matéria. Pqp…
Pára o mundo que eu quero descer!

Avatar
Ronaldo 29 de maio de 2021

Foi indigesto com seu termo. Já pensou se pega!? Uma excelente consultora com seus clientes; falando uma baboseira dessa. Sou fã da Renault e não gostei. Tenha minha família e pensando bem; não gosto dessa indelicadeza…

Avatar
Vinícius Floro 29 de maio de 2021

Que reportagem escrota, deve ter sido feita por um traficante de drogas!!!

Avatar
Ametista Harvest 29 de maio de 2021

Crendiospai totalmente descartável a leitura desse artigo.

Avatar
Rafaelle 29 de maio de 2021

Carro maravilhoso!

Avatar
Gustavo 29 de maio de 2021

Desnecessário a última frase

Avatar
Amanda 29 de maio de 2021

Nossa sandro sempre foi um péssimo carro
E agora péssimo marketing, passei.a colocação a rebolt não vende só carro zero não gente. Pensa e reflita

Avatar
Claudia Tavares 29 de maio de 2021

Triste colocao e falta de respeito texto de péssima qualidade,estudou tanto a toa

Avatar
Ronaldo 29 de maio de 2021

Troque de Market ok!?

Avatar
Alexandre 29 de maio de 2021

Que texto mais ridículo, comparação lamentável mesmo.

Avatar
Marcelo Poleggios 29 de maio de 2021

Lamentável que um ” jornalista ” tenha que usar desse palavreado chulo e desnecessário para falar da apresentação de um carro ao mercado . Um sujeito desses não pode escrever num Site como esse ! Fica aqui a minha reclamação e indignação ! Lamentável …

Avatar
Geraldo Nunes Machado 29 de maio de 2021

O ser humano,dito,preparado e intelectual,está cada vez mas idiota,sem respeito e sem educação,lamentável.

Avatar
RONALDO DUARTE DE SOUZA 29 de maio de 2021

Quer luxo, sofisticação …..compre uma Ferrari, Bugatti, Mercedez…..Na Europa ou EUA. Caso contrário, more no Brasil e pague mais de $100.000 reais em “restos”, que vem de fora…..e dizem os fabricantes que é tudo “da mais alta sofisticação, seja em motorização ou design…..

Avatar
Aroldo Silva 29 de maio de 2021

Parece que a mãe do jornalista fez ele dentro de um Sandero …quanta revolta eh essa bebê kkk

Avatar
Cassio 28 de maio de 2021

Que texto horrível. Analogia (?) infeliz

Avatar
marcello 28 de maio de 2021

trágico

Avatar
Comentarista 28 de maio de 2021

Lambuzou o volante com produto de limpeza ou com meleca do nariz? O volante da maioria dos carros é mais sujo e tem mais germes que privada de banheiro público. ?

Avatar
Felipe 28 de maio de 2021

Nossa, como ficou terrível essa tradução. Parece que o texto saiu direto do Google Tradutor.

Avatar
Edu 28 de maio de 2021

..tenha certeza de que nenhum estranho expeliu gases anais nos bancos e lambuzou o volante com algum produto de limpeza contra o covid..
Que ridículo ,linguajar baixo e consideraçoes chulas,parece que foi escrito por um adolescente imaturo

Avatar
ÉLBIO 28 de maio de 2021

Que vocabulário baixo pra uma área técnica dessa… lamentável reportagem

Avatar
Luis Novaes 28 de maio de 2021

Vamos agradar o ÉLBIO – “e sem gases espelidos sobre a superficie dos bancos”

Avatar
Virgílio 29 de maio de 2021

Kkkk Boa

Avatar
Rafael 29 de maio de 2021

Muita gente não conhece o Clarkson e seu estilo e a maioria dos brasileiros não consegue entender ironia, humor ácido e coisas assim. Todo texto dele da esses comentários

Avatar
Daniel freitas 29 de maio de 2021

Entender é fácil. Difícil é achar valor nestas bobagens turma do Fundão da quinta série… pura futilidade. Fraco, desinformativo e especialmente sem credibilidade. Tanto espaço e texto para não passar nada que agregue. Tanto faz quem ele seja, mas é ruim no que faz.

Avatar
Well 29 de maio de 2021

E quem garante que carro zero vem realmente sem peido no banco ?we

Avatar
Carlos Henrique da Silva 29 de maio de 2021

Quanta inocência dessas pessoas! Tô cansado de gente políticamente corretas! São todos ipocritas!

Avatar
Eder Silva 2 de junho de 2021

Carlos, a Hipocrisia passa qdo vc cabulou as aulas do ensino médio.

Avatar
Deixe um comentário