Novos Sandero e Logan são lançados totalmente renovados

Desembarque no Brasil é esperado para 2022; modelos estão mais seguros, maiores e têm visual e mecânica inéditos

novo sandero 9
Novos Sandero e Logan devem chegar ao Brasil em 2022 (Foto: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 29/09/2020 às 10h20

A Dacia, subsidiária da Renault, lançou na Europa a nova geração do Logan e do Sandero – além da sua variante Stepway. Os modelos foram completamente renovados: adotaram nova plataforma e novo desenho. Além disso, novos Sandero e Logan estão mais seguros e mais equipados.

LEIA MAIS

A linha geral é mais fluida graças a um para-brisa mais inclinado, uma linha de teto mais baixa e a  antena de rádio colocada na parte traseira. Graças ao novo desenho, ele ficou mais baixo, mas a altura do solo permanece inalterada.

O Stepway se diferencia do Sandero pelo capô exclusivo  e barras de teto modulares. Além disso, ele é 4,1 cm mais alto, com 17,4 cm de vão livre do solo.

O novo design do Logan é mais suave, com um aumento geral de 3,6 cm no comprimento, uma distância entre eixos mais longa e um balanço traseiro reduzido. O para-brisa está mais inclinado e o teto foi rebaixado em um centímetro.

Nos novos Sandero e Logan, as luzes dianteiras e traseiras revelam a nova assinatura de luz LED em forma de Y. Os faróis de LED, oferecidos como itens de série em todas as versões, aumentam a visibilidade noturna.

Novo Logan e novo Sandero no Brasil

Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o novo Logan e o novo Sandero devem chegar ao Brasil em 2022.

É esperado que, pelo menos as versões mais caras, recebam o motor 1.o turbo que a marca já dispõe na Europa. No Brasil, os três modelos receberiam pequenos ajustes no visual e seriam adaptados a linguagem da Renault.

Nova plataforma e mais seguro

Graças à plataforma modular CMF, os novos Sandero, Sandero Stepway e Logan deverão evoluir no quesito segurança. Na Europa, eles serão equipados com 6 airbags. Ele ainda terá recursos como assistente de frenagem de emergência, alerta de ponto de cego e assistentes de estacionamento e de partida em rampa.

Os motores serão o SCe 65, 1.0 de três cilindros e o o  TCe 90, três cilindros e 1.0 também, mas turbo. Neste caso, as opções de câmbio serão o manual de seis velocidades ou o automático do tipo CVT. Também será disponibilizado uma versão bicombustível, movida a gasolina e GNV.

Mais espaço interno

O Logan, que já é conhecido por ser um carro espaçoso, evolui nesse quesito. Para os passageiros do banco de trás, o espaço para os joelhos foi aumentado em 42 mm. O porta-malas do novoo Logan tem capacidade total de 528 litros – um aumento de 18 litros e cerca de 200 litros a mais que o Sandero.

Por dentro dos novos Sandero e Logan

O painel de instrumentos totalmente novo apresenta novos materiais para um ambiente geral mais moderno e qualitativo que também é encontrado nas portas e estofados.

Uma posição de direção mais ergonômica graças ao novo design do assento e vários ajustes do assento e do volante para maior conforto. Eles também terão um novo sistema de controle de mídia que permite aos usuários gerenciar rádio, telecomunicações e navegação diretamente em seu smartphone, que é montado em um suporte especial na parte superior do painel. Este sistema será instalado nas versões de entrada

As outras configurações serão equipadas com o  Media Display e Media Nav, desta vez com uma tela específica no console central.

Fotos: Renault | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Osiel 30 de setembro de 2020

Só espero que a lata seja um pouco mais resistente e a pintura tenha um tratamento melhor pelo menos igual dos concorrentes!

Avatar
REINALDO FERNANDES ARAUJO DE MELLO 29 de setembro de 2020

Nenhum carro hoje em dia tem a criatividade de inventar algo novo. Esse novo Sandero tem frente de Fiat Argo com traseira de GM Onix.

Avatar
Marcos 30 de setembro de 2020

Exatamente o que gosto nos dois carros!

Avatar
jairo 29 de setembro de 2020

Inacreditável como os Designer das Montadoras estão sem criatividade…

Sandero, Onix, Argo, Gol, Polo SÃO OS MESMOS CARROS… Só mudam os nomes… A carroceria é a mesma… Muda uns detalhezinhos e só…

Avatar
Deixe um comentário