Nova Spin chega em 2021 completamente reformulada

Minivan também passará a adotar plataforma GEM e ganhará carroceria com linhas do novo Onix, além de mais itens de segurança

chevrolet spin premier 2020 6
Por AutoPapo
Publicado em 25/09/2019 às 12h30
Atualizado em 25/09/2019 às 13h47

Enquanto os novos Onix e Onix Plus são lançados, a Chevrolet dá andamento à reformulação de sua gama, abandonando a antiga plataforma. Agora, os modelos da gama passarão a utilizar a GEM, e não será diferente para a Chevrolet Spin. De acordo com o site argentino Autoblog, a nova Spin será lançado já em 2021. E isso pode ser boa notícia para os que apreciam o modelo que, aliás, é o carro de sete lugares mais acessível do Brasil.

Nova Spin passará a adotar plataforma GEM e ganhará carroceria com linhas do novo Onix, além de mais itens de segurança.
A reestilização deixou o desenho mais agradável e reduziu as criticas (Foto: Chevrolet | Divulgação)

Isso porque, se o Chevrolet Spin não fosse repensado sobre a nova plataforma, ele sairia de linha. Isso é o que ocorrerá com o sedã Cobalt, que acabou ficando sem lugar na gama da americana, considerando os últimos lançamentos.

A plataforma GEM foi desenvolvida em parceria com a chinesa Saic especialmente para mercados emergentes, o que explica seu nome em inglês: Global Emerging Markets. Quando passar a adotá-la, a minivan deve, também, receber um design mais elaborado.

O Chevrolet Spin sempre teve fama de “patinho feio” – ou melhor, de capivara – devido ao formato de sua carroceria. Com a chegada da nova Spin, esse problema deve ser sanado, segundo reportaram os colegas argentinos.

Assim, a novidade adotaria traços condizentes com os que vemos no novo Onix.

novo onix 2020 frente

Nova Spin será mais seguro

Outro diferencial da nova Spin, que ainda não tem nome oficial, serão mais equipamentos de segurança. Assim como ocorreu no irmão hatch, que subiu de 0 para 5 (entre 5) estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP, a nova Spin ganhará mais recursos para a proteção dos ocupantes.

Da mesma forma, os motores da nova Spin serão os mesmos que aparecem no Onix. No Brasil, o compacto da nova geração é equipado com duas opções de motorização: 1.0 de de 82 cavalos, e 1.0 turbo de 116 cv.

Avaliamos a Chevrolet Spin de 7 lugares. Confira o vídeo!

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cristiano 27 de dezembro de 2020

Só vejo fala mais até agora GM não fala nada já ta na hora de muda spin

Avatar
luiz de freitas 9 de junho de 2020

boris compensa comprar spin agora ou esperar o novo modelo ,,, sera que vem com motorizaçao nova:::

Avatar
Rudimar Fanceli 6 de fevereiro de 2020

TENHO UMA ANO 2014 COM 40.000KM, COR PRATA, GOSTEI MUITO, ESPAÇOSA, ADORO VIAJAR COM ELA, SEMPRE VOU PESCAR. CUSTO BENEFICIO MUITO BOM

Avatar
Maria das Graças da silva 16 de dezembro de 2019

Spin maravilhosa amei o designer meu marido tem uma 2018 mais está supera em beleza.Espero q chegue aqui num preço justo

Avatar
José Nedson Pessoa da Silva 27 de setembro de 2019

Linda perfeita, design bem arrojado, tenho uma 2014, vou em busca de obter o novo modelo com a plena certeza da inteira satisfação.

Avatar
Deixe um comentário