Toyota faz recall do Prius por falha no sistema híbrido

No total, 432 unidades do modelo, produzidas entre 2011 a 2013 estão sendo convocadas para reparos no sistema híbrido

toyota prius plug in hybrid 23
Por AutoPapo
Publicado em 04/01/2019 às 10h18

A Toyota iniciou nesta sexta-feira (4) uma campanha de recall do Prius. No total, 432 unidades do veículo híbrido, produzidas entre 9/7/2011 a 26/9/2013 estão sendo convocadas. Os chassis envolvidos têm o código alfanumérico JTDKN36U** e os últimos sete números estão compreendidos entre 1392952 – 1703224.

Segundo a Toyota, os veículos envolvidos na no recall do Prius são dotados de um dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra alguma falha no Sistema Híbrido.

“Em raras situações, o dispositivo de segurança do veículo Prius poderá não acionar o modo de segurança da forma como projetado, caso em que ocorrerá a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução”, informa a marca em comunicado.

Ainda de acordo com a Toyota, apesar de os freios e a direção continuarem funcionando normalmente, poderá ocorrer a perda de potência e redução total da velocidade (parada) do veículo durante a condução e caso o veículo esteja sendo conduzido em alta velocidade, o que implica em riscos de acidentes.

A partir de 14, a Toyota reprogramará o módulo de controle do sistema híbrido do modelo. Para o recall do Prius, deve ser feito agendamento prévio em uma concessionária da marca. Mais informações pelo telefone 0800 703 0206 ou pelo site da Toyota.

Recall do Prius envolve unidades produzidas entre 2011 e 2013
Recall do Prius envolve unidades produzidas entre 2011 e 2013

Foto Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário