Renegade, Compass e Wrangler híbridos vêm para o Brasil; um deles chega ainda em 2020

Informação foi confirmada ao AutoPapo pela assessoria da Jeep; preços e calendário de importação ainda não foram revelados

jeep renegade hibrido
Por Laurie Andrade
Publicado em 08/01/2020 às 15h15

A Jeep levou, para a Consumer Electronics Show, CES, evento de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, os modelos Renegade, Compass e Wrangler híbridos. Durante a feira, foi dito que os modelos seriam trazidos para o Brasil.

Em contato com a assessoria de imprensa da fabricante, o AutoPapo confirmou a informação. Nos foi dito, no entanto, que apenas um dos SUVs – ainda não se sabe qual – será trazido ainda em 2020.

Preços e datas de lançamento também não foram divulgadas.

Renegade, Compass e Wrangler híbridos serão importados da Itália e receberão incentivos fiscais, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O trio marca o início da estratégia da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) de oferecer versões eletrificadas de todos os produtos até 2022.

Os Jeep Renegade e Compass híbridos foram apresentados pela primeira vez no Salão de Genebra.

Os modelos já são equipados com o motor 1.3 Firefly – aguardado por aqui. Como complemento, um motor elétrico que gera força para as rodas traseiras, resultando em um sistema elétrico de tração 4WD. Por isso, a Jeep batizou as versões híbridas de 4xe, em vez de 4×4.

O Jeep Compass híbrido entrega aos motoristas 240 cavalos. O Renegade, por sua vez, rende 190 cv. Os dois modelos vão de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7 segundos.

Segundo a fabricante, versões híbridas são capazes de rodar 50 km com o modo totalmente elétrico. A velocidade máxima dos Jeep é de 130 km/h.

A recarga do motor elétrico pode ser realizada por meio do motor a combustão ou por tomadas.

A Jeep mencionou, para a imprensa, que os Renegade, Compass e Wrangler prometem acelerações mais ágeis e uma resposta mais rápida do motor mesmo em condições off-road, por conta do torque instantâneo do motor elétrico.

Os modelos apresentaram ainda novidades no espaço interno, como sistema multimídia e quadro de instrumentos com funções relacionadas ao novo tipo de propulsão.

A motorização do Wrangler ainda não foi apresentada.

Fotos FCA | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário