Subaru lança XV e Forester com sistema híbrido leve no Brasil

A Subaru faz a estreia nacional do sistema e-BOXER, que ajuda a reduzir o consumo e deixa os SUV Forester e XV mais espertos em aceleração

subaru forester e boxer prata frente parado 2
O Forester chega com uma reestilização (Foto: Subaru | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
18 de março de 2022 15:37

O Grupo CAOA anunciou duas novidades para a linha Subaru no Brasil: os SUVs XV e Forester agora vêm para o país com motorização híbrida e-BOXER. O conjunto usado pela marca japonesa é do tipo híbrido-leve, que é menos complexo que o híbrido tradicional.

Subaru Forester e-BOXER R$ 223.900
Subaru XC e-BOXER R$ 193.900

Em ambos a motorização a combustão é o 4 cilindros Boxer 2.0 de 150 cv e 20 kgfm, que traz injeção direta . A tração, como manda a tradição da marca, é integral permanente e simétrica. O câmbio é do tipo CVT, uma tradição mais recente da marca.

VEJA TAMBÉM:

O sistema híbrido leve e-BOXER consiste em um motor elétrico junto do câmbio, que pode movimentar o carro em baixas velocidade ou apenas auxiliar o motor a gasolina. Esse pequeno motor produz 16,7 cv e 6,7 kgfm. Parece pouco, mas já é o suficiente para movimentar o carro em baixas velocidade e só acionar o quatro cilindros com o carro em movimento.

O sistema híbrido possui o modo S, que aciona o motor elétrico mais cedo em acelerações e mantém o motor a combustão em rotações mais altas para garantir respostas mais rápidas. O consumo não foi divulgado, mas a marca garante que no teste do Inmetro houve uma melhoria de 19% para o XV e de 11% para o Forester. Ambos garantiram a nota A.

trem de forca subaru forester e boxer
A peça cilíndrica na dianteira é o motor elétrico que vai no câmbio, na traseira está uma pequena bateria de íons de lítio

A dupla da Subaru também foi atualizada em segurança

Outro destaque na chegada desses modelos híbridos é a estreia do sistema de segurança EyeSight de quarta geração. Ele ficou mais eficiente graças ao uso de câmeras estéreo com maior campo de visão e um software de reconhecimento mais avançado.

O EyeSight utiliza essas câmeras para a frenagem autônoma de emergência, cruise control adaptativo, sistema pré-colisão, centralização do veículo na faixa e alerta de saída de faixa. Os Subaru Forester e XV também trazem detector de fadiga do condutor, emitindo um aviso caso ele perca a atenção ou aparente ter sono.

A câmera do detector de fadiga possui reconhecimento facial para até cinco condutores. O carro ajusta automaticamente o banco, os espelhos, o ar-condicionado e o computador de bordo conforme as preferências salvas de cada motorista.

A CAOA já está comercializando os carros na rede de concessionárias Subaru. A garantia se mantém em cinco anos.

Fotos: Subaru | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário