VW T-Cross brasileiro é totalmente revelado! Veja as fotos!

Produção do SUV irá começar no ano que vem, assim como as suas vendas, ainda no primeiro semestre; ele irá concorrer com Renegade, HR-V e Creta

volkswagen t cross  2
Por AutoPapo
Com Laurie Andrade, de São Paulo (SP)
Publicado em 25/10/2018 às 17h02
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

A Volkswagen finalmente apresentou o seu novo utilitário esportivo compacto, o T-Cross, em suas linhas definitivas. O VW T-Cross irá competir no segmento no qual estão o Jeep Renegade, o Honda HR-V (ambos passaram recentemente por facelift), o Hyundai Creta e o Nissan Kicks.

Correndo por fora entre os SUV compactos, estão o Ford EcoSport (que terá uma versão sem estepe na traseira), os Renault Captur e Duster, o Chevrolet Tracker, o Citroën C4 Cactus e o Peugeot 2008.

VW T-Cross feito no Brasil é revelado
VW T-Cross Highline

O VW T-Cross será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo – aberto ao público entre 8 e 18 de novembro -, e a produção do SUV será iniciada no começo do ano que vem. As vendas começam ainda no primeiro semestre de 2019.

Na apresentação desta quinta-feira (25), as unidades exposta eram das configurações Highline e Highline com pacote Beats, mas ainda não há mais informações sobre preços e conteúdo das versões do novo T-Cross.

VW T-Cross será mais espaçoso

O T-Cross, da Volkswagen, será construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma já utilizada em diversos outros modelos da marca, como o Golf e o Polo. Ele terá a mesma distância entre eixos do sedã Virtus, 2,65 metros, a maior da categoria. Essa medida é determinante no espaço interno para os ocupantes. O T-Cross nacional é maior, inclusive, do que o modelo vendido na Europa (8,8 cm a mais de entre-eixos).

Outras diferenças em relação ao T-Cross europeu: detalhes estéticos como faróis, lanternas, para-choques e frisos, 1 cm mais elevado e equipamentos eletrônicos. Aliás, esse é um ponto em que o VW T-Cross vai se destacar: oferece um bom pacote de sistemas eletrônicos de tração, estabilidade, entretenimento e informação.

O utilitário esportivo da Volkswagen mede 4,19 m de comprimento e 1,56 m de altura (1 cm mais alto que o T-Cross europeu). A capacidade do porta-malas do T-Cross é variável entre 373 e 420 litros, dependendo do ajuste do encosto do banco traseiro.

Motorização do T-Cross

O T-Cross será equipado com o motor 250 TSI – 1.4 turboflex de 150 cv  e 25,5 kgfm (com gasolina ou etanol), o mesmo do Golf e do recém-lançado Jetta. Ele terá o câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas sequenciais (Tiptronic). Será ofertado também com o motor 1.0 TSI de 128 cv do Golf (o 200 TSI).

Versões e preços do T-Cross

A Volkswagen  ainda não divulgou as versões ou os preços do T-Cross. A marca apenas informou que ele terá sistema de infotenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital Active Info Display de última geração, que já equipam outros modelos da marca.

O T-Cross, da VW, terá quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás). O sistema opcional de travamento e partida Kessy torna o acesso ao T-Cross mais confortável, enquanto os faróis full-LED proporcionam mais eficiência luminosa e conforto ao motorista.

Segurança

Entre os equipamentos de segurança que serão de série no novo SUV T-Cross, destaque para os seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo cortina) e o controle eletrônico de estabilidade em todas as versões.

Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também poderá ser equipado com o sistema Park Assist 3.0, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.

Entre os outros sistemas de assistência do T-Cross estão o sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o detector de fadiga (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).

Fotos Laurie Andrade | AutoPapo

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário