Tudo sobre carros e motos: o que é preciso saber em 03 de outubro

HB20 turbo, Mustang com problemas no freio, combustíveis mais caros, série especial da Strada, motor do Taos, novo Sandero e fim dos radares são destaques

Por AutoPapo 03/10/20 às 07h02
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

Compilamos as novidades mais importantes do universo automobilístico para garantir que você não perca nenhuma informação sobre mercado, legislação, lançamentos e atualizações de seus carros e motos preferidos.

Hyundai HB20 turbo 2021 ganha equipamentos e preços mais altos

A Hyundai acaba de apresentar os HB20S e HB20 turbo 2021. Assim como as configurações com motores aspirados (1.0 e 1.6), as versões mais potentes passam a oferecer mais equipamentos.

Confira, na reportagem completa, o que mudou em cada opção do HB20 turbo


Por problemas no pedal de freio, Mustang 2020 é chamado para recall

A Ford convocou os proprietários dos Mustang ano/modelo 2020 produzidos entre julho de 2019 e agosto de 2020 para substituição do conjunto do pedal do freio. Acontece que o reparo só será realizado em 2021.

Entenda o que pode acontecer com o componente do Mustang


Camaro 2020 chega mais conectado e com novo visual

A Chevrolet prepara a chegada do Camaro 2020 ao Brasil. Dentre as novidades oferecidas pelo modelo estão a atualização do visual e o pacote de conectividade – disponível tanto no cupê quanto no conversível, oferecidos em versão única de acabamento SS, equipada com motor V8, transmissão automática sequencial de dez marchas e controle de largada.

Conheça os preços do superesportivo da Chevrolet


Qual a melhor opção para o flex? Preços de gasolina e etanol variam até 58% no Brasil

Gasolina e etanol estão mais caros. De acordo com o Índice de Preços Ticket Log, o derivado do petróleo registrou variação de até 28% entre os estados brasileiros. A liderança de maior preço ficou com o Acre e a de valor mais baixo foi a registrada no Amapá. A média nacional é de R$ 4,57 – registrando um aumento de 2,69% frente a agosto.

O etanol chegou a registrar 58% de variação de preços. Segundo o Índice, o maior preço para o combustível está no Rio Grande do Sul e o menor valor foi encontrado no estado de São Paulo.

Identificamos se no seu estado vale a pena abastecer com etanol ou gasolina


Onix Premier agora tem central multimídia de 8″ e espelhamento sem fio

O Chevrolet Onix 2021 chega às concessionárias em outubro com três importantes novidades. Além do lançamento das versões RS e Midnight, o modelo estreia o conceito de carro sem fio na versão Premier – apresentado pelo multimídia MyLink que projeta o celular sem cabo e pelo carregamento por indução.

Conheça as particularidade da configuração topo de linha do Onix


Nova Strada tem série limitada: confira preço e acabamentos diferenciados

Para celebrar a aceitação da picape, a Fiat apresentou a série Opening Edition para a nova Strada. Trata-se de uma versão limitada e numerada em 250 unidades na cor Branco Alaska que traz itens exclusivos de acabamento.

Veja fotos da configuração da Strada que tem rodas 16″ com acabamento diamantado


VW confirma motor 1.4 turbo para novo SUV Taos

A Volkswagen apresentou imagens e mais detalhes do SUV Taos. O modelo inédito, que será produzido na Argentina e chega ao Brasil em 2021, será equipado com motor 1.4 TSI capaz de entregar 150 cavalos (cv) de potência.

Clique aqui para ver quais foram as tecnologias adotadas pelo Taos


Novos Sandero e Logan são lançados totalmente renovados

A Dacia, subsidiária da Renault, lançou na Europa a nova geração do Logan e do Sandero – além da sua variante Stepway. Os modelos foram completamente renovados: adotaram nova plataforma e novo desenho.

Listamos os equipamentos adicionados aos modelos Renault, que estão mais seguros


Projeto de Lei quer fim das multas por radares eletrônicos

O Projeto de Lei 2402/20 quer alterar o Código de Trânsito Brasileiro para proibir o uso de radares fixos ou de videomonitoramento para multar condutores de veículos que comentem infrações de trânsito. Na prática, a autuação do condutor só poderá ocorrer com a presença do agente de trânsito no local.

Confira a justificativa apresentada pelo defensor do fim dos radares


Extintor de incêndio em carros: será o fim da polêmica?

O Projeto de Lei 4575/20 quer vedar a cobrança, pelos órgãos de trânsito, de extintor de incêndio como equipamento obrigatório para o licenciamento e a circulação de veículos automotores. O texto, em análise na Câmara dos Deputados, inclui a medida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Autora da proposta, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) quer por fim às discussões sobre a possibilidade de retorno da obrigatoriedade do uso de extintores.

Veja a razão pela qual a deputada levantou a questão dos extintores para carros


Mais lidas do AutoPapo

Revelamos as matérias exclusivas mais acessadas do AutoPapo até a noite deste domingo, 27 de setembro:


Boris Responde #31

Aproveite que chegou até aqui para assistir esclarecimentos do Boris sobre óleo, Militec, Locker, aditivos e  rotação ideal para economizar combustível.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ralfo Penteado 3 de outubro de 2020

    Por aqui…carroças e constantes aumentos de preços . …vai estrangular….para 3021. Tributos antes e durante o uso …e preços altos …2021 vai parar.

Avatar
Deixe um comentário