Tudo sobre carros e motos: o que é preciso saber em 05 de setembro

Aprovação do aumento da validade da CNH para 10 anos, carros mais vendidos do Brasil em agosto e Jeep de sete lugares são destaques deste sábado

Por AutoPapo 05/09/20 às 07h06

Compilamos as novidades mais importantes do universo automobilístico para garantir que você não perca nenhuma informação sobre mercado, legislação, lançamentos e atualizações de seus carros e motos preferidos.

Aumento da validade da CNH e outras mudanças são aprovadas pelo Senado

O Plenário do Senado aprovou, em sessão remota, o Projeto de Lei 3.267/2019, que faz uma série de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Entre as alterações estão: a maior tolerância no número de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a regulamentação dos chamados corredores de motos e o aumento da validade da CNH.

Confira como o projeto afeta a sua rotina


Grand Jeep Wagoneer será o próximo SUV de 7 lugares da marca

A Jeep apresentou, nos Estados, o Grand Wagoneer Concept, modelo que antecipa o próximo SUV de 7 lugares da fabricante.

Leia a matéria completa e conheça detalhes do carro


Escândalo DPVAT: MPF pede bloqueio das contas da Seguradora Lider

Fraudes gigantescas cometidas pela Seguradora Lider na administração do seguro obrigatório foram exaustivamente investigadas e apuradas por diversos órgão do governo. Mas ela sempre manipulou e derrubou – com seu poderoso lobby. Agora, o Ministério Público Federal analisou todo o material produzido e decidiu bloquear mais de R$ 4 bilhões das contas  da Lider.

Veja aqui os motivos que levaram a esse bloqueio


Carros mais vendidos do Brasil em agosto: Strada só perde para Onix

A pandemia da Covid-19 afetou diretamente a comercialização de veículos no Brasil. Mas, com o passar dos últimos cinco meses, o emplacamento de automóveis aumentou significativamente. Com 10.609 unidades comercializadas no oitavo mês do ano, o Chevrolet Onix o primeiro lugar de vendas. O SUV que tinha “roubado” a posição, T-Cross, caiu para o quarto lugar.

Clique aqui para ver o ranking dos 50 carros mais emplacados


Vítimas do trânsito e suas famílias podem passar a receber pensão vitalícia

O Projeto de Lei 4127/20 quer conceder pensão vitalícia às vítimas do trânsito ou às suas famílias, em caso de morte, a ser paga pelo autor do crime. A proposta é da deputada Flávia Arruda (PL-DF) e tramita na Câmara dos Deputados

Acompanhe a justificativa da matéria e sua tramitação


Mais um parceria automotiva: Honda e General Motors firmam aliança

General Motors (GM) e Honda anunciaram a formação de uma aliança automotiva na América do Norte. Ambas vão cooperar em relação a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. De imediato, as duas empresas iniciarão uma etapa de planejamento: o trabalho de engenharia está previsto para começar no início de 2021.

Entenda melhor a união


Mais lidas do Autopapo

Revelamos as matérias exclusivas mais acessadas do AutoPapo até a manhã deste sábado, 05 de setembro:


Boris Responde #27

Aproveite que chegou até aqui para assistir esclarecimentos do Boris sobre peças, motor turbo, rebatimento de bancos e etanol aditivado.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário