Tudo sobre carros e motos: o que é preciso saber em 20 de setembro

Linha 2021 de Eclipse Cross, Onix, WR-V e Tucson, motos Peugeot, SUV da VW, obtenção de CNH sem autoescola e recall do Onix são destaques deste domingo

Por AutoPapo 20/09/20 às 19h01
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

Compilamos as novidades mais importantes do universo automobilístico para garantir que você não perca nenhuma informação sobre mercado, legislação, lançamentos e atualizações de seus carros e motos preferidos.

Eclipse Cross 2021 perde a ‘traseira mais feia do mercado’

A Mitsubishi apresentou o primeiro teaser da linha 2021 do SUV Eclipse Cross. Design atualizado rompe com o visual apresentado no lançamento do modelo. Traseira e dianteira foram completamente repaginadas e são baseadas no conceito e-Evolution.

Nos Estados Unidos, o Eclipse Cross renovado será vendido a partir do primeiro semestre do ano que vem. Ainda não há data oficial para chegada no Brasil, mas a expectativa é que o modelo só venha em 2022. Isso porque o lançamento por aqui foi em 2018, ano posterior à estreia global.

Conheça itens as demais alterações do SUV


Onix 2021 terá versão Midnight, além da ‘esportivada’ RS

A Chevrolet revelou que prepara novidades focadas em design para a linha Onix: uma delas será a versão Midnight. O modelo se diferenciará pelo visual e acabamento “todo preto”, como rodas e emblemas da marca.

A série Midnight é a mais popular da Chevrolet no mercado e já faz sucesso em outros tipos de carroceria, como a picape S10 e o SUV Equinox.

Confira mais detalhes na reportagem


Motos Peugeot? Sim: novidades são fruto de negócio com a Mahindra

Talvez você não saiba, mas bicicletas e scooters com a marca Peugeot estão longe de constituir novidade. No passado, também existiram motocicletas com o logotipo do leão, embora a empresa não atue há muito tempo nesse segmento. Mas as coisas devem voltar a ser como antes: fabricante promete sete novos produtos entre 2021 e 2023, entre os quais motos de até 500 cm³.

Veja o que esperar das motos Pegeot e se elas vêm para o Brasil


Honda WR-V 2021 ganha nova versão de entrada, retoques visuais e mais segurança

A Honda lançou o WR-V 2021. As principais novidades do modelo são os retoques no visual e uma nova versão de entrada, a LX. Além disso, todas as configurações ganharam os controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas.

Na matéria completa, os preços e equipamentos do WRV-2021


Taos, o ‘anti-Compass’ da VW, já está com lançamento marcado

A Volkswagen revelou o nome do seu novo SUV médio: Taos. O modelo será lançado para competir com o Jeep Compass (entre outros da categoria) no próximo dia 13 de outubro. Hoje, na linha VW, o Taos ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan.

O SUV está em fase final de pré-produção na nova linha de montagem que a Volkswagen Argentina possui em seu Centro Industrial de General Pacheco, em Buenos Aires.

Leia o que já sabemos sobre o novo SUV da VW


Tirar carteira de motorista sem autoescola pode virar opção no Brasil

O Projeto de Lei 4474/20 quer tornar facultativa a frequência em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto, em análise na Câmara dos Deputados, ainda propõe que os órgãos de trânsito forneçam material de graça para os exames teóricos.

Clique aqui para entender melhor a possível mudança no processo de obtenção de CNH


Motoristas de aplicativos podem receber isenção de IPI na compra de veículos

O Projeto de Lei 4491/20 quer permitir que motoristas de aplicativos de transporte de passageiro comprem veículos com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Em análise na Câmara dos Deputados, a matéria altera a Lei 8.989/95, que já concede esse benefício a taxistas.

Saiba qual é a justificativa do PL


Lembra do Tucson?! Conheça a nova geração do SUV

A Hyundai apresentou a nova geração do Tucson. O SUV, um dos modelos responsáveis pela popularização da marca coreana, chegará completamente renovado ao mercado europeu até o fim deste ano. Atualmente, duas gerações diferentes do SUV da Hyundai são vendidas no Brasil: o ix35 e o New Tucson.

O Tucson 2021 traz em seu desenho a nova identidade visual da marca, com enorme grade em destaque. Mas as mudanças mais relevantes são mecânicas. Agora o modelo passa a oferecer configurações híbridas e plug-in.

Confira imagens e detalhes da quarta geração do SUV


Nissan Magnite: conheça o substituto do March, que chega em 2022

A nova geração do March, uma à frente daquela que é fabricada no Brasil, foi lançada no exterior há nada menos que quatro anos. A apresentação ocorreu em outubro de 2016, durante o Salão do Automóvel de Paris. A demora para chegar ao país enfim foi justificada: em vez dela, a Nissan vai nacionalizar outro veículo: o Magnite.

Trata-se de um crossover com vários elementos de SUV, porém com porte menor que o do Kicks. O Nissan Magnite será lançado nesta semana na Ásia: o fabricante chegou a mostrá-lo em uma versão conceitual, mas só agora o modelo final, pronto para produção, deu as caras, devido ao vazamento de algumas imagens de patentes.

Registramos fotos e intenções do produto!


Ministérios Públicos vão à Justiça pedir recall dos Onix 2012 a 2017

O Ministério Público Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, ingressou com ação civil pública contra a General Motors, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a União, devido ao problema de segurança apresentado pelo automóvel Chevrolet Onix, o carro popular mais vendido no país. O objetivo é obrigar a fabricante a realizar recall dos Onix lançados no mercado brasileiro a partir de 2012.

Isso para que os veículos ofereçam as mesmas características de segurança preconizadas pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe (Latin NCAP).

Veja o que a General Motors diz sobre o assunto


Primeiro SUV de 7 lugares da Mercedes, GLB entra em pré-venda

A Mercedes-Benz inicia a pré-venda do GLB no Brasil, estreando uma nova categoria de produto. Disponível na versão Launch Edition, com motorização de 163 cv, o lançamento traz versatilidade ao oferecer uma terceira fila de dois bancos individuais. Com chegada prevista para outubro de 2020, SUV conta com duas telas digitais de 10’.

Confira preço, imagens e equipamentos do modelo


Mais lidas do AutoPapo

Revelamos as matérias exclusivas mais acessadas do AutoPapo até a noite deste domingo, 20 de setembro:


Boris Responde #29

Aproveite que chegou até aqui para assistir esclarecimentos do Boris sobre pneus, o momento ideal para trocar de carro, turbinar ou não um veículo aspirado, freio motor e condução em pisos irregulares.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário