Venda de automóveis cresceu 6,5% na primeira quinzena de 2019
Nos primeiros dias do ano, 83.672 unidades de automóveis foram emplacadas no Brasil; Chevrolet, Volkswagen e Fiat continuam se destacando em número de vendas
A venda de automóveis começou em alta em 2019. Na primeira quinzena do ano, 83.672 unidades de carros e comerciais leves foram comercializadas. Se comparado ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 6,5%.
O número de vendas diárias, segundo a agência AutoInforme, foi de 8.367 unidades, contra 7.855 na primeira quinzena de janeiro de 2018 (total de 10 dias úteis, mesmo número de dias de janeiro do ano passado).
As três fabricantes com mais unidades vendidas se mantêm as mesmas: Chevrolet, Volkswagen e Fiat.
Quem subiu no ranking foi a Toyota, que agora ocupa a quarta posição. A fabricante vendeu 8.616 unidades nos primeiros dez dias do ano e conquistou 10,3% de participação, subindo três posições em relação ao ranking de 2018.
A venda de automóveis da Toyota reflete o retorno do Corolla à lista dos dez mais. Em 2019, o sedã teve 2.060 unidades emplacadas.
Outra mudança é a troca de posições entre Jeep e Honda, que foi para a nona posição e cedeu a sétima para a marca americana.
Destaque também para a Citroën, que passou a Peugeot e subiu para o 11º lugar.
Os modelos Ka, Renegade, Kicks, Fox e Creta chamam atenção por aumentarem os emplacamentos nas primeiras semanas de 2019. Os hatches Polo e Argo registraram as maiores quedas no número de unidades vendidas.
Apesar de registrar uma pequena queda no número de vendas, o Onix segue sendo o carro mais vendido no Brasil.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
walmir sanches
16 de janeiro de 2019
Otima notícia se fosse verdade …pois logo abaixo tem: Refinancie seu veículo usado.Verdade é: Brazuka não tem mais renda prá comprar carro novo.
essas vendas são para locadoras,empresas,frotistas.