[Vídeo] Governo dá liberdade aos postos: mas isso é bom?

"Então, é preciso ir com muita calma com essa novidade de o posto poder colocar bombas de outros fornecedores"

posto de combustivel ipiranga em sao paulo shutterstock
Postos com bandeira poderão, em tese, vender combustíveis de qualquer distribuidora (foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/09/2021 às 15h37

Uma novidade que poderá acontecer nos postos, emitida pelo governo, agora, é que, se eu tenho um posto de uma marca – BR ou Shell Raizen, ou Ipiranga, ou Ale – até então eu era obrigado a ter todas as minhas  bombas fornecendo combustível dessa marca.

Agora, o posto já se pode dar ao luxo  de instalar uma bomba fornecendo um  combustível de outro fornecedor. O que, teoricamente, vai permitir ao consumidor, ao freguês escolher. “Não, eu quero essa” ou  “eu quero aquela”. Mas não é bem assim hein? Assista ao vídeo e entenda!

VEJA TAMBÉM:

Primeiro, porque o posto tem um contrato com a distribuidora: se eu sou um posto Ipiranga, eu tenho um contrato com ela, eu sou obrigado  a fornecer todos combustíveis vindos dela, Ipiranga. Até porque Ipiranga quer  proteger a própria marca, por questão de qualidade.

Então, alguém entra no posto Ipiranga e abastece em uma outra bomba e não gosta do combustível: e aí? Está mal sabendo se é Ipiranga ou não é. Então, primeiro, tem um contrato, e as distribuidoras já avisaram: “não vamos abrir  mão dessa exigência”. Quem é posto de uma marca, só vai poder fornecer dessa marca, ou então sai  fora, vira bandeira branca, vira outra coisa.

E para o próprio consumidor, se eu entro no posto e está escrito lá Ipiranga ou Ale, e eu gosto  dessa marca, eu entro, mas o dono botou uma bomba e não explicou muito bem se essa bomba é Ipiranga ou não é Ipiranga, é Ale ou não é Ale… Eu saio no  prejuízo, não é mesmo? Eu estou sendo enganado.

Novidade nos postos requer calma

Então, é preciso ir com muita calma com essa novidade de o posto poder colocar bombas de outros  fornecedores. A menos que seja um posto bandeira branca: aí não tem mesmo a marca oficial, tanto faz.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário