Volkswagen divulga linha 2022 do Jetta

A Volkswagen divulgou a linha 2022 do Jetta. Modelo será vendido nos EUA ainda em 2021, mas ainda não tem previsão de chegada para o Brasil

Volkswagen Jetta GLI deve chegar em breve ao mercado brasileiro
Volkswagen Jetta GLI deve chegar em breve ao mercado brasileiro (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 23/08/2021 às 18h20
Atualizado em 11/08/2022 às 16h02

A Volkswagen divulgou nesta segunda-feira, por meio do seu canal no YouTube, a linha 2022 do sedã Jetta nos Estados Unidos – versão de entrada disponível no exterior – e do Jetta GLI, única versão atualmente disponível no Brasil.

A maior novidade do modelo de entrada está no motor: equipado com o 1.5 turbo – também presente no Taos – que gera 160 cv, 25,4 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio de 6 marchas manual ou automático de 8 velocidades. Calçado com rodas de 16 polegadas, as mudanças visuais no Jetta padrão foram discretas, com destaque para a nova grade e um novo para-choque.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, quem comprar o novo Volkswagen Jetta (independente da versão) poderá escolher entre as sete diferentes cores, em que se destacam as novas pinturas: Kings Red Metallic, Oryx White Metallic e Rising Blue Metallic.

Na cabine, o Jetta padrão terá um painel digital e uma central multimídia de 8 polegadas que serão produzidas em série. A partir da versão intermediária estarão disponíveis os recursos de assistência à condução do pacote IQ.DRIVE, que inclui aviso de colisão dianteira e frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres, assistência de faixa – que alerta se você estiver trocando de faixa sem perceber – e piloto automático adaptativo.

Mudanças no Volkswagen Jetta GLI

É a versão vendida no brasil e é a opção esportiva do sedã. No motor, a o Jetta GLI 2022 não teve mudanças e segue com o mesmo 2.0 turbo de 230 cv e que entrega 35,7 kgfm. O câmbio pode ser escolhido entre o manual de 6 marchas ou o automático de 7 velocidades.

Na versão GLI as mudanças visuais foram um pouco maiores: as grades, além de contarem com uma malha exclusiva, possuem detalhes em vermelho e o para-choque traseiro incorpora duas saídas de escape.

Diferentemente da versão padrão americana, o modelo esportivo receberá o mesmo freio do Golf R e terá em seu interior uma central multimídia de 10 polegadas.

Além disso, a versão mais sofisticada conta com rodas de 18 polegadas disponível em dois desenhos diferentes, incluindo uma pintura na cor preta – caso seja do gosto do cliente.

Início das vendas da linha 2022

Nos Estados Unidos as vendas do novo Volkswagen Jetta terão início no final do ano. Não há, no entanto, uma previsão de quando o modelo deve chegar ao mercado brasileiro. Contudo, ela não deve demorar a acontecer, visto que um protótipo do modelo 2022 foi flagrado recentemente, em São Bernardo do Campo (SP),pelo portal Motor1.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
macos 3 de setembro de 2021

BELÍSSIMO SEDAN POREM
TEMOS QUE FICAR ATENTO COM VALORES
VW SUBIU TANTO QUASE NÃO ESTÁ COMPENSANDO
VAMOS TER MUITAS OPÇÕES COM MAIS RECURSOS E EQUIPAMENTOS.

Avatar
Antonio. JOSE DA SILVA 24 de agosto de 2021

Muito bem, caso esse tipo de carro seja realmente, seguro conforme as suas condições de funcionamento e velocidade com segurança conforme suas instruções, provavelmente comprarei alguns veículos desse.

Avatar
Marcelo Takeshi 24 de agosto de 2021

Muito lindo essa nave

Avatar
Deixe um comentário