VW Virtus GTS: vazam imagens do sedã esportivo em produção

Fotos estão circulando em redes sociais e apontam que modelo não deve demorar para chegar ao mercado; motor será turbo de 150 cv

gts capa
Por AutoPapo
15 de abril de 2019 09:38

Começaram a circular em grupos no aplicativo Whatsapp as primeiras imagens do VW Virtus GTS em sua versão de produção. O sedã tem o mesmo visual do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

O fato de uma unidade já estar sendo exibida na linha de produção (em São Bernardo do Campo, SP), indica que o lançamento do modelo está próximo. Também chegará ao mercado a versão esportiva do hatch, o Polo GTS.

A única diferença entre o Virtus GTS de produção e o conceito é o desenho das rodas: na versão de produção, ele está equipado com as mesmas que são utilizadas pelo Golf GTI.

O VW Virtus GTS tem o mesmo visual do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. O motor será o 1.4 turbo (250 TSI) de 150 cv.

O Virtus GTS será equipado com o motor 1.4 250 TSI que hoje é ofertado no T-Cross Highline, no Jetta e em algumas versões do Tiguan. Ele é capaz de entregar 150 cv a 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm. Não há informações sobre a transmissão, que possivelmente será a automática Tiptronic de seis marchas.

O VW Virtus GTS tem o mesmo visual do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. O motor será o 1.4 turbo (250 TSI) de 150 cv.
  • Veja a nossa avaliação do T-Cross Highline 250 TSI

Visualmente, o Virtus GTS e o Polo GTS adotam elementos do Golf GTI, como o friso vermelho na grade que se estende aos faróis, por exemplo. Na tampa do porta-malas do Virtus GTS, nota-se também um pequeno spoiler preto.

O VW Virtus GTS tem o mesmo visual do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. O motor será o 1.4 turbo (250 TSI) de 150 cv.

O Polo e o Virtus GTS foram duas das principais atrações do estande da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Outro sedã esportivo que a marca lançará em breve será o Jetta GLI. O modelo terá o mesmo motor do Golf GTI, o 2.0 de 230 cv. O câmbio será o DSG, automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

A sigla GTS

Há muitos anos a Volkswagen deixou de usar a sigla GTS, que se popularizou no Gol e no Passat. GTS significa Gran Turismo Sport. Bem parecido com GTI, portanto.

A sigla GTI atualmente é usada na versão de alto desempenho do Golf. Interessante notar que houve uma mudança na grafia: inicialmente, era GTi, com o “i” minúsculo. Depois, passou a ser GTI, com todas as letras em caixa alta.

Isso acontece porque o significado também mudou um pouco. Originalmente, a sigla era a abreviatura de Gran Turismo injection, em alusão à injeção eletrônica. Afinal, o Gol GTi foi o primeiro automóvel nacional equipado com essa tecnologia, que proporciona, entre outras vantagens, aumento de potência em relação ao carburador. Bem como convém aos carros esportivos!

Ocorre que a injeção eletrônica popularizou-se rapidamente e deixou de ser um diferencial dessas versões. A Volkswagen, então, fez uma mudança sutil na sigla, transformando-a em GTI. O significado, então, passou a ser Gran Turismo International.

Mercado brasileiro de esportivos

Hoje, o mercado brasileiro é carente de esportivos nacionais legítimos. Temos apenas o Renault Sandero R.S. – que oferece 150 cv de potência e 20,9 kgfm com etanol -, o Golf GTI (2.0 turbo de 230 cv) e o Peugeot 208 GT (1.6 turbo de 173 cv).

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Ricardo Vasconcelos 15 de abril de 2019

Bom dia.
Adoro as materias vídeos,e as fichas técnicas dos veículos. Mas é que hj gostaria de fazer uma pergunta entre dois carros que pretendo adquirir um é o tigo5x ou uma captur semi nova 1.6 CVT ?????
Qual melhor opção no CB e revenda manutenção

AutoPapo
AutoPapo 15 de abril de 2019

Olá, José Ricardo. Tudo bem? Obrigado pelos elogios.
O que podemos fazer pra te ajudar neste caso é apresentar as matérias que fizemos sobre os dois carros

https://autopapo.uol.com.br/noticia/renault-captur-1-6-cvt/

https://autopapo.uol.com.br/noticia/tiggo-5x-arrizo-caoa-chery-impressoes/

Esperamos que te ajudem.

Obrigado e abraço

Avatar
Deixe um comentário