Zeekr: marca chines promete estrear no Brasil em setembro

A marca de luxo chinesa pertence ao grupo Geely, o mesmo que é dono da Volvo, e pretende incomodar marcas tradicionais como a BMW

zeekr 001 2024 frente na terra
O modelo 001 será o topo de linha no Brasil (Fotos: Zeekr | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 09/07/2024 às 13h30

A Zeekr já havia demonstrado a intenção de vender carros no Brasil, agora ela confirmou sua estreia em nosso país para setembro. Essa marca pertence ao grupo Geely, o mesmo que é dono da Volvo e da Smart atualmente.

Ela já definiu quais serão os primeiros modelos vendidos no Brasil e sua estratégia de vendas. O foco será em carros elétricos de luxo, segmento menos concorrido que o de modelos acessíveis.

VEJA TAMBÉM:

Para estrear a marca no Brasil virá o Zeekr X e o Zeekr 001. Eles chegarão em setembro para serem comercializados em uma rede com 10 concessionárias, que irá crescer.

Segundo o portal Autos Segredos, a Zeekr pretende vender entre 1.000 e 1.500 unidades por mês. É um volume similar ao de marcas como a BMW e a Volvo.

O portal também prevê que o Zeekr X custe por volta de R$ 290 mil, já o 001 deverá estar na faixa de R$ 400 mil. Os valores são justificados pelo acabamento alinhado com marcas premium.

Como são os carros da Zeekr

O Zeekr X é um SUV médio que compartilha a plataforma com o Volvo EX30. Enquanto o irmão sueco busca uma imagem sustentável com os materiais reciclados no interior, o modelo chinês adota padrão luxuoso e usa materiais nobres.

Os bancos, por exemplo, são forrados em couro e o painel utiliza material com toque macio. O sistema de som tem assinatura da Yamaha. A central multimídia é deslizante e pode fica à frente do passageiro.

A versão que será vendida no Brasil é a com dois motores, que produzem 434 cv e 55,4 kgfm. A autonomia é de 400 km no ciclo europeu WLTP, no Inmetro irá cair alguns km.

zeekr x interior painel
A central multimídia pode deslizar para o lado do passageiro

O Zeekr 001 é maior e possui um visual mais esportivo. Ele mede 4,97 m de comprimento, 1,99 m de largura e 2,99 m de entre-eixos. Porte que rivaliza com o BMW Série 5.

Ele possui versões de 421 cv a 1.265 cv. O modelo mais cotado para o Brasil possui 544 cv e 71,4 kgfm. Esse modelo já possui bom desempenho, com zero a 100 km/h sendo feito em 3,8 segundos e a autonomia ficando 580 km no ciclo WLTP.

O acabamento do Zeekr 001 é ainda mais esmerado, usando couro da grife Nappa e acabamento em madeira. O volante possui touchpads para substituir os botões tradicionais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário