por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
Zé do Caixão, Pão de Forma, Tubarão, Leite
Glória, Belo Antônio, Bigode, Sapão,
Bolinha… a lista de apelidos de carros é
extensa e centenária.
AutoPapo | Notícias
Porém, mesmo em uma época de padrões
de design mais definidos e pragmáticos,
os automóveis recentes ainda recebem
apelidos curiosos.
AutoPapo | Notícias
Os apelidos de carros podem ser em referência
ao desenho, à carroceria ou mesmo uma
crítica ao desempenho. Separamos 10 termos
que carros lançados neste milênio ganharam.
AutoPapo | Notícias
Basta olhar a minivan compacta da GM de
frente para notar as semelhanças com o
mamífero.
1
AutoPapo | Notícias
Em 2013, o Fiorino foi lançado não só baseado,
mas com praticamente a mesma frente do
novo Uno revelado três anos antes.
2
AutoPapo | Notícias
Um apelido nada nobre para a picape que
inaugurou um novo segmento no país, em
2015. Derivada do Duster, a Oroch trouxe
consigo um desenho para lá de controverso.
3
AutoPapo | Notícias
O modelo da Chevrolet usava a plataforma
do Corsa de primeira geração. Além da base
datada e do desenho controverso, ganhou
fama de mecânica fraca.
4
AutoPapo | Notícias
As propagandas da Hyundai colavam no
Veloster a imagem de modelo esportivo.
Acontece que o motor 1.6 era o mesmo que
viria a equipar o HB20 e rendia 126 cv.
5
AutoPapo | Notícias
A segunda geração da picape fez uma força
danada para sofrer bullying. Ela usava plataforma
da primeira geração do Corsa. Ou seja, a linha
retrocedeu em termos de arquitetura.
6
AutoPapo | Notícias
O apelido recente dado ao carro médio da
Toyota está atrelado ao desenho sempre
tradicional, sem ousadias, e também ao
perfil do público-alvo do sedã.
7
AutoPapo | Notícias
Aqui no Brasil o carrinho da marca chinesa
adotou o nome GC2, porém logo foi chamado
pela alcunha do simpático urso – que
realmente serviu de inspiração para o carro.
8
AutoPapo | Notícias
O HB20 ajudou o segmento de compactos a
sair da mesmice. Mas a segunda geração
ficou ousada demais já que logo ganhou o
apelido de bagre, devido ao desenho frontal.
9
AutoPapo | Notícias
O acabamento para lá de criticado do primeiro
EcoSport rendeu esse apelido. O nível de
qualidade da cabine era tão ruim nos primeiros
anos de produção que tudo fazia barulho.
10
Your Page!