10 carros que não fazem sentido no mercado brasileiro

Hatches sem qualquer sopro de requinte a mais de seis dígitos. Sedãs compactos que se acham Honda Civic ou Toyota Corolla. SUVs simples que ficam entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

Preço dos carros

Saiba mais

As cifras dos automóveis ficaram tão surreais que hoje o que não faltam são carros que não fazem sentido.

Não faz sentido

Saiba mais

 O AutoPapo listou versões de modelos com
 preços estratosféricos em relação à categoria
 em que estão inseridos. Entre diferentes tipos de
 carroceria, veja os carros que não fazem sentido.

Estratosférico

Saiba mais

 A versão topo de linha não faz sentido porque ela
 só vem com os dois airbags frontais exigidos por
 lei e com o mesmo quadro de instrumentos
 eletrônico das opções mais em conta.

Citroën C3  – R$ 102.490

1.

Saiba mais

 O carro de passeio mais vendido do país é bem
 equipado desde as versões mais baratas, que
 recebe seis airbags e trio elétricos. Mas não
 precisava ser tão salgado no topo de linha.

Chevrolet Onix Premier – R$ 112.890

2.

Saiba mais

 A versão topo de linha custa mais de R$ 120
 mil e usa o mesmo e manjado motor 1.6 16V
 do restante da linha, com o câmbio
 automático do tipo CVT.

Nissan Versa Exlusive – R$122.890

3.

Saiba mais

A versão topo de linha conta com um bom
 kit de equipamentos, porém por quase R$ 130
 mil, fica próximo de outros SUVs compactos
 bem mais espaçosos.

Fiat Pulse Impetus –
R$ 128.990

4.

Saiba mais

 Um bom SUV, mas que ficou esquecido na
 linha da marca e deve passar por um face-lift.
 Apesar do pouco destaque, adivinhe... Tem
 versões caras se comparado à concorrência.

Peugeot 2008 Griffe – R$ 134.090

5.

Saiba mais

 A derivação mais recheada do T-Cross tem
 preço próximo a variantes básicas de SUVs
 médios. O que torna esse SUV Highline
 um dos carros sem sentido do mercado.

Volkswagen
T-Cross Highline – R$ 165.990

6.

Saiba mais

 O Creta oferece bom espaço na cabine e
 essa configuração N-Line Night Edition tem
 bom recheio. Porém, não dá para competir
 com Jeep Compass e VW Taos.

Hyundai Creta N-Line Night Edition  - R$ 173.690

7.

Saiba mais

O City nunca foi um carro barato, mas o fim de linha do Civic nacional fez a Honda achar que o compacto pode ser o substituto do sedã. Hoje, o City topo de linha custa quase o que o Civic tinha de preço inicial.

Honda City Touring – R$ 137.000

8.

Saiba mais

 Não se engane pela sigla da versão GR-S.
 O apuro da Gazoo Racing é estético. Ou
 seja, paga-se mais caro por perfumaria do
 que por mecânica.

Toyota Corolla Cross GR-S –
R$ 192.990

9.

Saiba mais

Nada justifica os quase 340 mil da versão hibrida. Até porque tem SUV médio chinês aí, também plug-in, bem mais barato e com o mesmo nível de equipamentos.

Jeep Compass 4xe – R$ 338.400

10.

Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais