Além do Pulse Abarth: conheça 10 versões esportivas da Fiat
no Brasil

por AutoPapo

NOTÍCIAS

AutoPapo | Notícias

 A Fiat finalmente lançou o Pulse Abarth,
 que vem para inaugurar uma nova fase
 da divisão esportiva da marca no Brasil.

Abarth no Brasil

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 A marca italiana tem uma tradição de
 fazer versões ‘apimentadas’ de seus
 carros por aqui, que começou com o
 primeiro modelo da marca.

Apimentado

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 Para ser mais preciso, a Fiat é a marca que
 tem a maior quantidade de carros em
 versão esportiva na história da indústria
 automotiva brasileira.

Esportivos

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 E não estamos falando dos carros que só
 tem decoração! Listamos aqui 10 desses
 veículos que trazem mais desempenho,
 assim como o Pulse Abarth faz.

Desempenho

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 Esse foi o primeiro Fiat esportivo nacional,
 lançado em 1979 apenas três anos após o
 lançamento do 147. Em uma época em que era
 caro manter um Dodge Charger ou um Opala.

Fiat 147 Rallye

1

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

A Fiat fez 300 unidades do Oggi CSS com a intenção de homologar um carro mais competitivo no Campeonato de Marcas e Pilotos. O estilo era inconfundível.

Fiat Oggi CSS

2

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 Essa foi a segunda versão esportiva do
 compacto italiano no Brasi. O 1.5R elevou o
 patamar de desempenho para poder brigar
 com Gol GT e Ford Escort XR3.

Fiat Uno 1.5R e 1.6R

3

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 O primeiro carro brasileiro com motor turbo
 de fábrica foi o Fiat Uno Turbo. O 1.6R era
 ágil e divertido, mas ficava ofuscado pelo
 potente motor AP 2.0 do Gol GTI.

Fiat Uno Turbo

4

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

O Tempra já teve a primazia de usar o primeiro motor 16 válvulas do país, mas ele ficou realmente interessante em 1995 com o motor turbo.

Fiat Tempra Turbo 

5

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 A Fiat entrou no jogo com uma receita
 diferente. Ela trouxe ao Brasil o Tipo
 Sedicivalvole, que usava uma versão
 mais brava do 2.0 16 válvulas.

Fiat Tipo Sedicivalvole

6

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 O Fiat Marea foi um dos carros mais avançados
 do Brasil em sua época. Bem equipado, tinha
 como destaque os modernos motores de 5
 cilindros da família Pratola Serra.

Fiat Marea Turbo

7

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 O Stilo Abarth tem uma pegada mais
 próxima do Tempra Stile, de ser um carro
 luxuoso com desempenho mais esperto, que de
 um hot hatch. O motor era o mesmo do Marea

Fiat Stilo Abarth

8

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 Esse quase foi o segundo Abarth do Brasil. O
 Punto tinha uma versão Abarth na Europa,
 trazendo o mesmo motor 1.4 turbo de 152 cv
 do nosso T-Jet.

Fiat Punto T-Jet

9

Saiba mais

AutoPapo | Notícias

 A versão Abarth do Fiat 500 demorou a
 chegar ao Brasil. Lá fora existiam versões do
 pequeno Fiat esportivo de 135 a 180 cv, para o
 Brasil foi escolhida uma calibração de 167 cv.

Fiat 500 Abarth

10

Saiba mais
Saiba mais

Confira a matéria completa no nosso portal

Saiba mais