por AutoPapo
NOTÍCIAS
Aqui no AutoPapo já falamos dos caminhões
clássicos do Brasil e recentemente
sobre o que está por trás do “sumiço” dos
modelos bicudos em nosso mercado.
Agora, vamos relembrar quais modelos marcaram o seu nome na história dos caminhões.
Os caminhões da Scania Série 3 chegaram ao Brasil em 1991 com os modelos T e R. Naquela época eles chegaram como os mais potentes do país rendendo 450 cv.
1
Outro bicudo dos anos 1990 que fez grande
sucesso foi Volvo EDC. O EDC, sigla para
Electronic Diesel Control, chegou ao mercado
equipado com motores de 320, 360 e 410 cv.
2
Em uma aposta no segmento de
“extrapesados”, a Mercedes-Benz apresentou
o motor OM352. Ele tinha opção de turbo
carregamento e com isso produzia 156 cv.
3
Em outubro de 1977 a Ford trazia algumas
novidades, entre elas o F8500, que contava
com caixa manual de cinco velocidade e o
motor Detroit 6V53 de 202 cv.
4
O Powerstar era uma continuidade da linha
ANW. Modelos bicudos desenvolvidos em
conjunto com a Magirus e oferecidos para
aplicações específicas.
5