Conheça os 5 caminhões bicudos que fizeram história no Brasil

por AutoPapo

NOTÍCIAS

 Aqui no AutoPapo já falamos dos caminhões
 clássicos do Brasil e recentemente 
 sobre o que está por trás do “sumiço” dos
 modelos bicudos em nosso mercado.

Bicudos

Saiba mais

Agora, vamos relembrar quais modelos marcaram o seu nome na história dos caminhões.

Relembrar

Saiba mais

Os caminhões da Scania Série 3 chegaram ao Brasil em 1991 com os modelos T e R. Naquela época eles chegaram como os mais potentes do país rendendo 450 cv.

Scania T113H

1

Saiba mais

 Outro bicudo dos anos 1990 que fez grande
 sucesso foi Volvo EDC. O EDC, sigla para
 Electronic Diesel Control, chegou ao mercado
 equipado com motores de 320, 360 e 410 cv.

Volvo EDC “Gold”

2

Saiba mais

 Em uma aposta no segmento de
 “extrapesados”, a Mercedes-Benz apresentou 
 o motor OM352. Ele tinha opção de turbo
 carregamento e com isso produzia 156 cv.

Mercedes-Benz 1934 “Terezona”

3

Saiba mais

 Em outubro de 1977 a Ford trazia algumas
 novidades, entre elas o F8500, que contava
 com caixa manual de cinco velocidade e o
 motor Detroit 6V53 de 202 cv.

Ford F 8500

4

Saiba mais

 O Powerstar era uma continuidade da linha
 ANW. Modelos bicudos desenvolvidos em
 conjunto com a Magirus e oferecidos para
 aplicações específicas.

Iveco Powerstar

5

Saiba mais
Saiba mais

Confira a matéria completa no nosso portal

Saiba mais