Fim de feira: 5 vezes que as montadoras venderam refugo no Brasil

por AutoPapo

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 O mercado automotivo do Brasil é muito
 aleatório quando o assunto é lançamento.
 Já tivemos carros que chegaram
 rápido por aqui, outros demoraram bastante.

Mercado brasileiro

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 E já aconteceu de recebermos carros que
 tinham saído de linha lá fora ou que
 estavam em fim de carreira - refugo de
 outros países.

Refugo

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  Carros no final da vida costumam ter preços
  competitivos. Porém, como os veículos
  chegam como novidade, a vantagem de 
  melhor valor não é garantida.

Preço competitivo

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 Alguns desses modelos são até
 interessantes, mas saber que não terão
 continuidade e a incerteza das peças de
 reposição deixam um receio no ar.

Incerteza

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Confira cinco casos de quando o Brasil recebeu refugo das monatadoras:

Casos de refugo

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 A VW cumpriu a promessa de trazer o Golf
 GTE para o Brasil, mas foi apenas em 2020
 — um ano após a nova geração do hatch
 médio ter sido apresentada na Europa.

Volkswagen Golf GTE

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 O Chevrolet Omega era o píncaro da
 sofisticação na época. O problema é que o 
 sedã chegou aqui já no meio da vida útil
 do modelo na Europa.

Chevrolet
Omega Diamond

2

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  A Fiat trouxe o médio Tipo da Itália com
  preços competitivos. Mas o hatch chegou
  tarde ao nosso mercado: estreou em 1993
  e saiu de linha na Europa em 1995. 

Fiat Tipo nacional

3

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 A BMW entrou na corrida dos elétricos com
 bastante ousadia. O i3 fugia do padrão
 com sua carroceria alta, pneus finos e
 interior com materiais reciclados.

BMW i3

4

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 A primeira geração do Freelander chegou
 ao país bem tarde. Para contextualizar,
 esse modelo foi introduzido na Inglaterra
 em 1997 e só aportou no Brasil em 2005.

Land Rover Freelander

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