5 vezes que escolhemos
Um carro pior

por AutoPapo

NOTÍCIAS

AutoPapo | Notícias

Um comentário frequente entre os leitores,
principalmente em lançamentos, é sobre o
brasileiro sempre receber carros diferentes
dos vendidos na Europa

Europa x Brasil

AutoPapo | Notícias

O público brasileiro é diferente e os fabricantes
precisam se adaptar. Hoje, vamos listar modelos
que só decolaram depois de serem simplificados:

Diferenciado

AutoPapo | Notícias

No início da sua produção no Brasil, o plano da
Renault era oferecer um carro popular seguro:
todas as versões vinham com airbag e o
acabamento era de boa qualidade

Renault Clio

1

AutoPapo | Notícias

O resultado não foi como o planejado e com o
tempo a Renault simplificou o modelo, chegando
até a tirar os airbags de série

Renault Clio

1

AutoPapo | Notícias

O Classe A era menor que um VW Gol, mas trazia
o padrão de qualidade dos carros maiores da
Mercedes e muita tecnologia: trazia freios ABS,
airbag duplo

Mercedes-Benz
Classe A

2

AutoPapo | Notícias

O porém ficava no preço: o Classe A era tão caro
quanto um carro médio. E o brasileiro não viu
sentido em pagar caro por um carro pequeno

Mercedes-Benz
Classe A

2

AutoPapo | Notícias

O Vectra foi um carro querido por aqui, mas era
caro e não vendia tanto. Nos anos 2000 a dupla
Honda e Toyota dominou o mercado e ele já
mostrava sinais da idade

Chevrolet Vectra

3

AutoPapo | Notícias

No lugar de trazer a 3ª geração do Opel
Vectra, a Chevrolet optou por uma solução mais
simples: usar a plataforma do Astra de 1999 para
fazer um novo Vectra nacional

3

Chevrolet Vectra

AutoPapo | Notícias

O primeiro Jetta a vir para o Brasil foi o de quinta
geração. Apesar do porte médio, ele concorria
com médios-grande por contar com o motor 2.5
de 5 cilindros

VW Jetta

4

AutoPapo | Notícias

Durante o seu ciclo de vida, o sedã foi perdendo
vários equipamentos e hoje vem para o Brasil
apenas na versão esportiva GLI como carro de
nicho

4

VW Jetta

AutoPapo | Notícias

Em 1999 a VW inaugurou sua fábrica por aqui
para a produção do Golf, alinhada com a
qualidade européia. A geração seguinte já viria
importada da Alemanha

VW T-Cross

5

AutoPapo | Notícias

Com a baixa nas vendas e a febre dos SUVs, a
Volkswagen tirou o Golf de linha para produzir o
SUV compacto T-Cross no seu lugar

5

VW T-Cross

Confira a matéria completa no nosso portal