Carros feios que ficaram bonitos: envelheceram como vinho

por AutoPapo

NOTÍCIAS

AutoPapo | Notícias

O ditado popular diz que “beleza não põe mesa”, mas no mundo automotivo isso nem sempre é verdade.

Beleza não é tudo

AutoPapo | Notícias

 Não importa se o carro tem bons atributos
 racionais, carros feios podem afugentar os
 consumidores. Os fabricantes percebem isso e
 se esforçam para deixar o carro mais bonito.

Consumidores 

AutoPapo | Notícias

Vamos listar cinco casos de carros que eram feios e melhoraram de vida. Veja quais são:

Feios que ficaram bonitos

AutoPapo | Notícias

 A Porsche é uma marca com um belo
 histórico de design. O primeiro carro
 realmente feio da marca foi também o
 primeiro SUV: o Cayenne.

Porsche Cayenne

1

AutoPapo | Notícias

 A primeira geração do Renault Logan tinha
 um objetivo claro: ser o carro mais barato da
 Europa. Para reduzir os custos de produção,
 ele trazia soluções que afetavam o design.

Renault Logan

2

AutoPapo | Notícias

 Um dos motivos para o grande sucesso do
 Hyundai HB20 foi o seu design. Quando a
 segunda geração veio, o estilo deu uma
 guinada de 180°. 

Hyundai HB20 2ª geração

3

AutoPapo | Notícias

 A primeira geração do Fiat Palio estreou já
 com um design bem resolvido mas não
 podemos dizer o mesmo do sedã Siena. A
 segunda geração resolveu de vez os problemas.

Fiat Siena 

4

AutoPapo | Notícias

 A minivan Spin e o sedã Cobalt ficaram mais
 equilibrados que o Agile, mas ainda assim
 eram chamados de carros feios pelo público
 e até ganharam o apelido de “capivara”.

Chevrolet Spin e Cobalt

5

AutoPapo | Notícias

 O primeiro Nissan Versa vendido no Brasil fez
 escola com o Renault Logan: era um carro
 simples e feio, mas agradou por ser espaçoso
 e robusto. 

Nissan Versa

6

Confira a matéria completa no nosso portal