por AutoPapo
NOTÍCIAS
Os fabricantes lançam carros novos já com
um ciclo de vida planejado, com cerca de
oito anos. Nesse meio tempo vêm
atualizações e um face-lift.
Mas esse plano pode ser alterado
dependendo da aceitação do mercado,
com alguns modelos fazendo hora extra.
O problema desses carros ficarem mais
tempo no mercado é que o fabricante se
acomoda, tornando mais difícil a
atualização do produto.
Trocar um carro com mais de 10 anos por
algo totalmente novo pode causar
estranheza ou até mesmo espantar o
consumidor. Confira a lista:
O Tucson fez hora extra sendo produzido até 2019. Para aumentar a confusão, em 2017 já vinha importada a terceira geração do modelo utilizando o mesmo nome.
1
O Santana saiu de linha só em 2006, com fama de ser táxi e viatura policial. Uma imagem bastante diferente do luxo dos CD e Executivo da primeira geração.
2
Com a chegada da segunda geração em
2002, o Corsinha original continuou com o
nome Classic. A geração nova durou até 2012,
mas o antigo fez hora extra indo até 2016.
3
O ASX foi lançado em 2011 e produzido por aqui
até 2022, com o nome Outlander Sport após a
quarta reestilização. Ele não está apenas fazendo
hora extra no Brasil como também no exterior.
4
Infelizmente não existem mais peruas no Brasil.
A última foi a Fiat Palio Weekend. A falta de
uma sucessora fez com que esse carro
continuasse fazendo hora extra até 2020.
5