Cinco condições
Brasileiras que
acabam com os carros

NOTÍCIAS

por AutoPapo

Adaptação

AutoPapo | Notícias

Adaptar um carro para as condições brasileiras
é árduo para os fabricantes. É preciso levar em
conta desde o jeito que o brasileiro dirige até a
realidade das ruas daqui

Derrota

AutoPapo | Notícias

Ainda assim, alguns modelos foram derrotados
pelas nossas condições climáticas, poeira e
combustível... Confira, a seguir, casos reais:

Quando a Fiat decidiu testar o 127 europeu por
aqui, uma coisa que se tornou prioridade foi a
vedação do habitáculo: nossas estradas são
muito poeirentas

AutoPapo | Mercado

01

Poeira

Esperava-se que a VW soubesse disso quando
lançou a Amarok por aqui em 2010. Porém, antes
de resolver esse problema, era uma picape que
não podia ser usada para trabalho

AutoPapo | Mercado

01

Poeira

O clima mais quente do Brasil exige que os carros
vendidos aqui tenham o sistema de arrefecimento
e o ar-condicionado reforçado

AutoPapo | Mercado

02

Calor

A Mitsubishi esqueceu disso e trouxe o
Lancer em especificação para climas amenos.
A caixa CVT veio sem o trocador de calor e
rendeu superaquecimentos e dor de cabeça

AutoPapo | Mercado

02

Calor

O asfalto é um problema nas estadas brasileiras. É comum fazer a pavimentação mais fina que o habitual em outros países

AutoPapo | Mercado

03

Asfalto

O Peugeot 206 veio com uma suspensão de
padrão europeu. A agressividade do nosso
pavimento fez que as bieletas do conjunto
traseiro se tornasse item de troca frequente

AutoPapo | Mercado

03

Asfalto

Diferente dos países europeus, o etanol vendido
nas bombas dos nossos postos é hidratado,
possui uma parte de água

AutoPapo | Mercado

04

Combustível

Sendo assim, os motores Active Flex da BMW
apresentaram bastante problemas quando
abastecido 100% com etanol, rendendo até
um recall

AutoPapo | Mercado

04

Combustível

O plano de manutenção é algo específico para
cada mercado. No Brasil as condições normais
são mais extremas: o que obrigam as
manutenções serem mais próximas

AutoPapo | Mercado

05

Manutenção

O Marea era moderno para sua época, mas o
plano de manutenção não foi adaptado para
o Brasil e pôs fim na carreira de um carro
promissor

AutoPapo | Mercado

05

Manutenção