Conheça 5 gambiarras feitas pelas montadoras

NOTÍCIAS

por AutoPapo

Corte de custos

AutoPapo | Notícias

Na hora de renovar um projeto já consolidado, a turma dos cortes de custos das montadoras fica  em cima, forçando a engenharia a ser criativa: às vezes, até precisam fazer gambiarras

Gambiarra

AutoPapo | Notícias

Hoje vamos ficar nas soluções mais puxadas para o lado da gambiarra. Situações onde o fabricante renovou carros, mas sem querer gastar muito

Grade do novo
Fiat Fiorino

Um aplique plástico foi colocado na ponta do capô do novo furgão. Essa solução foi feita para camuflar o corte que o capô do Uno tem para a antiga logo redonda da Fiat

AutoPapo | Mercado

01

Solda da
Fiat Strada

A primeira cabine dupla da picape trazia apenas duas portas e sob as janelas traseiras vinha um aplique plástico. Essa peça escondia uma emenda na carroceria

AutoPapo | Mercado

02

Painel do
Volkswagen Gol G4

Anunciaram esse modelo como mais espaçoso que o anterior. Porem, como a coluna de direção e os pedais não mudaram, a posição do motoristas era a mesma

AutoPapo | Mercado

03

Vidro traseiro
do Renault Clio

Na parte da simplificação estava a troca do vidro traseiro curvo por um menor, mas o retrovisor interno não mudou de posição, o resultado foi um corte na visibilidade traseira

AutoPapo | Mercado

04

Velocímetro do
DKW Fissore

O erro do velocímetro no DKW Fissore era maior para o cliente mais abastado não achar que comprou um carro mais lento que o de entrada 

AutoPapo | Mercado

05