No Dia do Sorvete, relembre 10 carros que ‘derreteram’ e sumiram das ruas

por AutoPapo

NOTÍCIAS

AutoPapo | Notícias

 Sorvete é algo que sempre traz alegria. Seja
 das memórias da infância, em um passeio
 dominical, ou mesmo devorando um pote
 no sofá em frente à TV. 

Boas lembranças

AutoPapo | Notícias

 Mas o sorvete precisa de consumo rápido,
 caso contrário derrete. E o que dizer daqueles
 carros que simplesmente sumiram das ruas,
 como se fossem um sorvete derretido?

Sumiu

AutoPapo | Notícias

 No Dia do Sorvete, listamos diferentes carros
 que fizeram relativo sucesso, porém 
 derreteram e são cada vez mais raros nas
 ruas. Veja quais são:

Dia do sorvete

AutoPapo | Notícias

 O sedã derivado do Celta nasceu quase
 junto com a reestilização do hatch
 compacto, em 2006. Por seis anos foi um
 dos carros mais vendidos do país.

Chevrolet Prisma (primeira geração)

1

AutoPapo | Notícias

 Em sua curta vida teve muitas variantes:
 cabine simples, estendida e quad-cab,
 motores quatro-cilindros, V6 e V8 a gasolina,
 câmbio manual e automático.

Dodge Dakota

2

AutoPapo | Notícias

O sedã médio passou a ser produzido em sua segunda geração no Paraná, em 2006, alinhado ao modelo que rodava na Europa.

Renault Mégane (segunda geração)

3

AutoPapo | Notícias

 Em 2007 a Nissan passou a importar do
 México a sexta geração. O Sentra tinha a
 mesma difícil missão do Mégane de encarar
 a dupla “casca grossa” Civic e Corolla.

Nissan Sentra (sexta geração)

4

AutoPapo | Notícias

 Maldosamente chamado de “bomba” no
 mercado de usados, o fato é que o Marea é
 um desses carros que derreteram que nem
 sorvete. 

Fiat Marea

5

AutoPapo | Notícias

 Em 2010 a Peugeot se aventurou no
 segmento de picapes compactas. A Hoggar
 se arriscou em uma categoria onde seu
 pós-venda caro afugentou a clientela.

Peugeot Hoggar

6

AutoPapo | Notícias

 O “carro design” começou a ser importado
 da Coreia do Sul com o apelo estético. E o
 Soul de primeira geração realmente era um
 barato, com seu desenho quadradinho.

Kia Soul

7

AutoPapo | Notícias

 Hatch médio de acerto fino e acabamento 
 caprichado, o Xsara começou a ser vendido
 no Brasil em 1998. Rapidamente cativou quem
 queria um hatch com design mais ousado.

Citroën Xsara

8

AutoPapo | Notícias

 A Ford teve uma grande sacada. A marca
 passou a trazer do México o Fusion, sedã
 médio-grande que era negociado aqui mais
 barato que Accord e Camry.

Ford Fusion (primeira geração)

9

AutoPapo | Notícias

 A última fase da Parati é um dos carros que
 derreteram depois de sair de linha. Uma
 pena, pois essa última etapa da station-
 wagon compacta teve configurações legais.

Volkswagen Parati G4

10

Confira a matéria completa no nosso portal