VW Gol: por que o
 Carro mais Importante
 Do Brasil vai morrer

por AutoPapo

NOTÍCIAS

AutoPapo | Notícias

 Boa parte dos leitores destas mal traçadas
 linhas viram o Volkswagen Gol nascer. Mas
 quem diria que estaríamos vivos para vê-lo
 morrer.

Doloroso fim 

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 Para se despedir, a VW produzirá uma série
 especial do hatch que está nas ruas brasileiras
 há 42 anos e é o carro mais importante da
 indústria automobilística nacional.

Última edição

Link para a matéria 
Link para o vídeo

AutoPapo | Notícias

 o Gol é o produto mais vendido de nosso
 centenário mercado, e não é por pouca
 margem. Foram quase 7 milhões de unidades
 comercializadas desde seu lançamento.

O carro mais vendido de todos os tempos

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 Contra 3,2 milhões do Fiat Uno e
 pouco menos de 3 milhões do VW Fusca.
 Percebe? O Gol vendeu mais que o dobro
 de dois outros fortes ícones de nossas ruas.

Muito a frente 

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 Além disso, seu estilo de carroceria,
 especialmente na segunda geração, a
 popular G2 ou “Bolinha”, segue moldando
 o estilo dos hatches até os dias de hoje.

Exemplo de hatch

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 Nascido do projeto BX, o Gol quase morreu
 prematuramente por conta do crasso erro
 estratégico da fabricante de aplicar nele os
 motores refrigerados a ar de Fusca e Kombi.

Quase morreu 

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 A VW foi feliz ao perceber e corrigir a rota
 a tempo. Quando aplicou nele os
 propulsores da cultuada família AP, aí
 foi só alegria.

Motor AP 

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 Foram anos e décadas a fio de liderança
 resoluta, intransigente, inabalável. Não havia
 Fiat Uno, Fiat Palio, Chevrolet Corsa, Chevrolet
 Celta ou Ford Fiesta capazes de o ameaçar.

Liderança absoluta

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 O reinado acabou em 2014, quando ele
 passou o bastão provisoriamente ao Fiat
 Palio e, depois, de modo mais perene, ao
 Chevrolet Onix.

Fim do reinado

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 Surge a pergunta por que, afinal, o Gol vai
 morrer? E a resposta é a deterioração do
 carro popular brasileiro e o fim do fetiche pelo
 carro zero fizeram seu nome se desgastar.

Por que o Gol vai sair de linha?

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 Quem tem R$ 80 mil para pagar em um Gol?
 Mesmo se a pessoa tiver, quem disse que vai
 querer pagar? Provavelmente vai buscar uma
 opção mais sofisticada no mercado de usados.

Mercado de usados

Link para a matéria 

AutoPapo | Notícias

 Certa vez, uma fonte me disse que a Renault
 havia desistido do Sandero aqui porque “seu
 nome já não gerava mais valor” para a marca.
 A lógica certamente vale para o VW Gol.

Nome Gol não gera mais valor para a VW

Link para a matéria 
Link para a matéria 

Confira a matéria completa no nosso portal

Link para a matéria