por AutoPapo
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É isso mesmo: depois de mais de 40 anos de
bons serviços prestados ao país, o Gol vai
finalmente sair de linha, e levará junto seu
irmão sedan Voyage
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Isso já era para ter acontecido em 2022, mas
como a família veterana da Volkswagen ainda tem
público fiel, a produção foi mantida normalmente
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Para enquadrá-los nas novas leis de emissões de
poluentes, a engenharia da marca até trabalhou
na parte evaporativa do tanque de combustível
e no cânister
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Porém, eles serão produzidos até o último
trimestre do próximo ano, afinal as legislações
mais rígidas para 2024 impedirão suas vendas
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A unidade fabril de Taubaté (SP), de onde saem
Gol e Voyage, vai ceder espaço para o aumento
de produção do Polo e do sedan Virtus
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E serão esses, Polo e Virtus, que substituirão
Gol e Voyage em suas vitoriosas carreiras
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O Gol vai dar lugar à um inédita versão mais
barata do Polo, que será a Track, configuração
que já existiu no Fox e no próprio Gol
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Ele manterá o motor 1.0 de três cilindros de até
84 cv e custará por volta de R$ 70 mil: não por
acaso, o preço cobrado pelo Gol 1.0 atualmente
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Mas e o Voyage? A marca alemã optou por
oferecer o Virtus como substituto direto do
Voyage, mas sem simplificá-lo
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Basicamente, a VW preferiu oferecer um produto
mais seguro e refinado, mesmo que isso custe
mais caro ao consumidor