Saiu de linha?
Sim, mas há 5 razões para comprar Ford Ka e EcoSport

A Ford parou de produzi-los, mas os descontos já pipocam: conheça os motivos para não ter medo de comprar os dois modelos

Mercado

Antes que você peça para o pessoal do Auto Papo me internar para um tratamento psiquiátrico, leia com calma esta lista. A Ford acabou de falar que não produz mais veículos algum no Brasil e, com isso, o Ka saiu de linha bem como o EcoSport.

Mesmo assim, existem motivos para quem gosta da marca não ter medo de comprar o hatch, o sedã ou o SUV enquanto eles ainda existem nos estoques. Não acredita? Então confira!

Descontos

Pois é, o defunto nem esfriou e os concessionários trataram de baixar os preços dos modelos em estoque. Um dos motivos para comprar Ka e EcoSport agora é justamente o abatimento, que em algumas lojas já passa dos 10%.

#1

Facilidade de peças

Carros de volume têm uma ótima vantagem: oferta grande de peças, sejam elas genuínas ou do mercado de reposição. Com a facilidade de entregar componentes, os preços caem.

#2

Facilidade de peças

#2

Pós-venda

A rede de concessionárias, obviamente, vai encolher. Porém, como hoje são mais de 250 concessionárias, mesmo que perca metade disso, ainda será uma distribuição de respeito e com bastante revendas espalhadas.

#3

Pós-venda

Além disso, para os carros 0 km, as revisões, se não estão entre as mais baratas dos seus respectivos segmentos, também não estão entre as mais caras.

#3

Liquidez

Outro motivo para comprar Ka e EcoSport é que os dois modelos “giram” bem no mercado de seminovos e usados. Ou seja, não ficam muito tempo pegando poeira na loja. São veículos que são vendidos rapidamente.

#4

Conjunto mecânico

A Ford sempre se destacou em ter motores bons. Zetec, Sigma, Duratec… Com a gama compacta, a marca norte-americana caprichou neste “fim de vida”. Os modelos usam opções de propulsores da linha Dragon, considerados por muitos como o melhor três-cilindros do mercado.

#5

Fotos: Alexandre Carneiro | AutoPapo

Portal para quem gosta de carro e para quem não gosta, mas precisa dele no dia a dia