Carro elétrico não tem 8 anos de garantia, só um pedaço dele

Muita gente faz confusão com a garantia do carro elétrico, que acredita-se que tenha oito anos, mas fato é que somente a bateria tem essa cobertura estendida

CARRO ELÉTRICO NÃO TEM 8 ANOS DE GARANTIA, SÓ UM PEDAÇO DELE
Despesa de substituir a bateria é uma das mais elevadas para quem tem carro elétrico (Foto: Freepik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/06/2024 às 07h02

Muitas pessoas perguntam: “É verdade que a garantia de um automóvel elétrico para o primeiro dono é de 8 anos?” Isso é uma meia verdade, porque o componente do carro elétrico que mais preocupa o dono é a bateria.

VEJA TAMBÉM:

Essa peça realmente tem 8 anos de garantia para que o dono do carro não fique aflito com a eventual despesa para substituí-la, que é muito elevada. Mas, essa garantia é de que o carro vai funcionar com a bateria original durante esse período, porém não com a sua capacidade total.

A bateria pode perder 10, 20, 30, até 40% de sua capacidade. Ela ainda estará apta para tracionar o carro, ainda que tenha perdido alcance em quilômetros.

Enquanto isso, as fábricas não oferecem essa mesma garantia para outros componentes. Um bom exemplo é a tela multimídia, que pode ter apenas 3 anos, ou alguns periféricos que são garantidos apenas por 6 meses.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antônio Fernandes 11 de junho de 2024

Ou seja propaganda enganosa.
Nada da China presta,

Avatar
Deixe um comentário