Chineses criaram o cenário perfeito para se tornarem líderes entre elétricos

Fabricantes chineses iniciaram a corrida a eletrificação primeiro que seus concorrentes e ainda contam com fornecedores locais de tecnologia

carroeletricochina1200x800
Montadoras da China desenvolveram softwares avançados que são combinados com a parte mecânica fornecida pelas grandes multinacionais produtoras de componentes (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/07/2024 às 18h02

A grande pergunta do momento é: por que os modelos chineses, principalmente os carros elétricos, estão se destacando tanto em vários mercados mundiais?

VEJA TAMBÉM:

Uma das explicações mais razoáveis é de que os chineses iniciaram o desenvolvimento dos elétricos antes das fábricas ocidentais. A única que talvez tenha feito isso junto com eles foi a Tesla.

Como as marcas da China saíram na frente, seu know-how está também à frente. Mas, a questão é que um automóvel não é feito só de parte elétrica, de software e de eletrônica. E o conjunto mecânico?

Acontece que grande parte dele é fornecido pelas grandes multinacionais produtoras de componentes e sistemas, que estão todas localizadas na China. Ou seja, quem tem o software não se preocupa com o resto, mas quem tem o hardware, a mecânica, sofre para ter um software atualizado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário