Com diversas marcas, Stellantis multiplica modelos usando ‘ingredientes’ de vários chefs
Citroën Basalt é a prova material da capacidade da Stellantis criar um modelo diferente utilizando itens de diferentes fabricantes do grupo
Citroën Basalt é a prova material da capacidade da Stellantis criar um modelo diferente utilizando itens de diferentes fabricantes do grupo
A Stellantis, com tantas marcas sob seu guarda-chuva, tem mais trunfos para se posicionar melhor nos mercados. O grupo faz um uso inteligente da sinergia entre os seus diversos modelos e marcas.
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Os motores de baixa cilindrada, por exemplo, são os mesmos na Fiat, Citroën e Peugeot. A partir dessa filosofia, ela decidiu lançar o mais barato SUV do mercado brasileiro, que será o Citroën Basalt. O modelo é uma variação da linha C3, que já possui uma versão hatch e tem também o C3 Aircross.
Dessa forma, para o Basalt, a Citroën mudou a carroceria, porém está utilizando a mesma mecânica. Isso possibilita o lançamento de um novo modelo com mecânica já consagrada, mas com estilo e preço atraentes.
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Estratégia inteligente da Stellantis !
Será uma estratégia inteligente mesmo? Quem ler um pouquinho sobre carros vai saber que são todos absolutamente iguais por baixo da lataria. E quem não gosta de uma das marcas, como eu, desconsidera todas as marcas do grupo em uma tacada só.