Novo Troller 2019 continua sem airbag e com preço nas alturas

A Ford melhorou o desempenho do jipe no off-road, mas, mesmo com outros incrementos, o Troller registra queda em suas vendas

troller t4 2019 3
Por Boris Feldman
Publicado em 27/11/2018 às 19h30

O novo Troller 2019  teve várias melhorias em muitos aspectos. Mas, o seu preço e um descaso da Ford com a segurança continuam sendo uma pedra no caminho do jipe.

[TRANSCRIÇÃO]

A Ford comprou a Troller no Ceará pra carregar seus incentivos fiscais também para a fábrica de Camaçari, na Bahia. Mas a Ford assumiu o compromisso com o governo cearense de manter a produção do Troller. E de lá pra cá, o jipe foi extremamente aperfeiçoado. A sua mecânica é outra, com um belo motor diesel 5 cilindros de 200 cavalos e um toque enorme, responsável pelo bom desempenho do jipe no off-road, mesmo com o seu enorme peso acima de duas toneladas.

Ela acaba de lançar o novo Troller 2019 com algumas modificações, mantendo dois problemas: a falta de airbags, que a lei permite por ser um off-road, e seu preço de 135 mil reais, responsável pelas suas vendas em queda, 1.500 unidades este ano contra 2.000 no ano passado. Apesar do crescimento deste segmento de jipes e SUVs. E uma curiosidade: em lugar nenhum do Troller, se vê o logotipo da Ford.

Novo Troller 2019
Foto Troller | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João Antônio Dohms 9 de fevereiro de 2019

Absurdo.
Um carro de R$ 135.000,00 sem air bag,unicamente porque a legislação permite!
Quer dizer ,a segurança dos passageiros não importa !O qie importa é a legislação !
Meus pêsames Ford.

Avatar
Deixe um comentário