Sangria no carro? Não é para beber e dirigir!

Este procedimento feito no sistema de freios é necessário para tirar o ar e o pedal deixar ter aquele aspecto ‘muxibento’

pastilha freio disco portal
É feita no sistema de freios (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/09/2023 às 07h02

Se te perguntarem o que é uma sangria, você vai responder que é um coquetel feito com frutinhas picadas e vinho tinto. E é isso mesmo!

VEJA TAMBÉM:

Sangria dos freios

  • Mas poucos sabem que no automóvel tem sangria também, feita depois que se troca o fluido do circuito hidráulico do freio. E o sintoma da necessidade dessa sangria é o pedal do freio meio muxibento e o sistema pouco eficiente, quando não está freando legal.
  • O que é provocado pela entrada de ar no circuito hidráulico junto ao fluido. As fábricas e as concessionárias têm um equipamento que faz a troca do fluido sem permitir a entrada desse ar. Aí a sangria é desnecessária.
  • Caso contrário, ela tem que ser feita e exige duas pessoas. Um mecânico lá no freio, ao lado da roda, para abrir um parafuso e um outro bombando o pedal do freio para expulsar o ar.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário