O rei foi desafiado! BYD King consegue tirar o trono do Corolla?

Autorama Podcast traz as primeiras impressões ao volante do sedã híbrido e fala sobre três picapes que querem movimentar o mercado

byd king 2025 time grey cinza frente parado em rua
BYD King chegou para concorrer no esquecido segmento de sedãs médios (Foto: BYD | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 23/06/2024 às 11h03

Nos tempos de colégio, chamar alguém para a briga no calor da emoção podia ser mau negócio. Se mais jovem conseguíssemos controlar nossos ímpetos, obviamente só sairíamos no tapa com oponentes aparentemente mais fracos. Como novo King, a BYD não chegou a ser afoita, mas quer desafiar “só” o Corolla, o brabo do segmento.

VEJA TAMBÉM:

Depois de começar com carros de nicho, na faixa de meio milhão de reais, e lançar uma penca de SUVs e compactos elétricos em brechas de outros segmentos, a marca chinesa resolveu se aventurar em uma categoria bem mais complicada.

Afinal, o mercado de sedãs médios é dominado pelo modelo da Toyota. Ao ponto de muitas marcas tradicionais desistirem de gastarem forças e recursos no segmento, inclusive a Honda, arquirrival da Toyota, que parou de produzir o Civic aqui e só o traz importado em versões de nicho.

O BYD King, desta forma, parece aquele calouro da escola que quer chamar a atenção. E se vale de irmãos mais velhos – os carros anteriores que ainda constroem a imagem da marca por aqui – para desafiar o Corolla para a briga na saída da escola.

byd king 2025 time grey cinza frente parado proximo a navio
Sedã pode rodar até 80 km apenas com eletricidade na versão mais sofisticada

Mas qual a força desse novo sedã híbrido chinês para encarar o modelo da marca japonesa? É isso que o novo episódio do Autorama Podcast traz.

O jornalista Jason Vogel, do site Motor1 Brasil, foi até São Paulo conferir o lançamento deste novo sedã híbrido para a gente e conversa comigo sobre as primeiras impressões ao volante do BYD King. Além de detalhar o nível de construção, conforto e de equipamentos do novato briguento.

Picapes para dar e vender

O episódio também está picapeiro pacas. E no embalo do BYD King, falo da estratégia de outro chinês híbrido e de uma marca novata no segundo segmento que mais cresce no país.

Novata, na verdade, entre as picapes médias, já que a Foton é bastante conhecida como fabricante de caminhões leves. Pois é, a montadora chinesa está de olho no segmento de comerciais leves e vai vender sua linha Tunland.

No programa, eu conto o que esperar das duas versões da picape média híbrida. Motores, equipamentos, preços e quando chegam.

Frontier vai para o Attack

nissan frontier attack 2025 vermelho alert frente
Nissan Frontier Attack 2025 ganha novidades estéticas

Já no preparo para essa e outras ofensivas chinesas – vide BYD Shark e GWM Poer -, a Nissan tratou de dar uma mexida na linha 2025 da Frontier. Porém, apenas na versão Attack. Eu explico o porquê dessa estratégia da marca japonesa.

Também tem a grandalhona Ford F-150, que chegará renovada no segundo semestre. Mas que pode vir com novas versões – mais baratas e mais caras.

Quer saber melhor? Clica no nosso podcast e seja feliz.

Saudações automotivas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Spy 23 de junho de 2024

Mais uma enganação d BYD… se nem o BYD de entrada vende, imagina essa bomba lkkkkk

Avatar
Deixe um comentário