Mercedes AMG lança carro para competir com o Porsche 911 GT3

Modelo GT 63 PRO 4MATIC+ possui 603 cv de potência, 86,7 kgfm de torque e atinge uma velocidade máxima de 317 km/h

mercedes amg gt 63 pro 4matic cinza parado na pista
Modelo é mais uma variante da linha GT para disputar com a outra marca alemã (Fotos: Mercedes AMG)
Por Julia Vargas
Publicado em 13/07/2024 às 09h03
Atualizado em 18/07/2024 às 22h25

Levando a rivalidade com a linha Porsche 911 para outro patamar, a Mercedes AMG lançou seu mais novo modelo esportivo, o GT 63 PRO 4MATIC+. Ele é rival mais próximo do Porsche 911 GT3.

Para tentar competir com o esportivo icônico 911, a Mercedes ainda possui outros modelos da linha AMG GT, como o GT 55 com motor V8, o GT 43 de quatro cilindros e o GT 63 S E Performance que possui PHEV. Dessa forma para “ficar no páreo” nessa competição ela lançou mais uma variante

VEJA TAMBÉM:

Na versão GT 63 PRO 4MATIC+, a marca alemã reajustou o V8 biturbo AMG de 4,0 litros para entregar 26 cv de potência e 5,1 kgfm de torque a mais do que o GT 63 regular, resultando em totais de 603 cv e 86,7 kgfm. Isso faz com que o sprint de 0 a 200km/h seja feito em apenas 10,9 segundos, uma redução de 0,5 segundos. Já o tempo de 0 a 100km/h continua 3,1 segundos. A velocidade máxima que o veículo atinge é de 314 km.

O novo Mercedes AMG GT  conta com novos radiadores e outras inovações que contribuíram para um resfriamento ativo aprimorado. Esse sistema atua no motor,  transmissão e freios, que são feitos de cerâmica de carbono com pinças de seis pistões.

O design esportivo e agressivo do modelo conta com defletores de ar, um novo painel frontal, painel inferior e asa traseira fixa para maior força descendente. Isso tudo faz com que a aerodinâmica seja ainda melhor. Além disso, o carro vem com rodas forjadas de 21 polegadas em um acabamento exclusivo e com borrachas opcionais gratuitas.

Ele apresenta outros detalhes como pinças em preto, bancos AMG Performance e um volante AMG Performance com acabamento em uma combinação de couro e microfibra. A ainda Mercedes não revelou preços, opções ou pesos , mas o veículo esportivo deve chegar às concessionárias dos EUA em algum momento do ano que vem.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jorge Gama 13 de julho de 2024

Pra competir de igual pra igual com um Porsche 911, seja do básico ao GT3RS, deverá ter no mínimo um motor bem mais forte, pois se for em igual condição, não vai dar. Rsrs

Avatar
Deixe um comentário