Mercedes-Benz supreende negativamente e é campeã de Recalls

Os dez primeiros lugares incluíram Opel, Citroën, Toyota, Ford, DS, e Volkswagen com essas marcas registrando entre 11 e 21 recalls de serviço

mercedes amg gt 43 coupe amarelo frente parado
Mercedes liderou o ranking com 38 recalls (Foto: Mercedes | Reprodução)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 30/05/2024 às 17h02

A Mercedes-Benz é uma das marcas de luxo mais reconhecidas do mundo e em 2023 se destacou negativamente como a líder no mercado europeu em termos de campanhas de recall anunciadas oficialmente.

Essa conclusão foi apresentada pela publicação Autocar e analistas do site Car Recalls, que analisaram estatísticas de serviço. A marca premium alemã anunciou 38 recalls ao longo do ano, quase oito vezes mais do que a empresa que ocupou a vigésima posição no ranking.

VEJA TAMBÉM:

Mercedes-Benz é campeã

Por diversos motivos, a Mercedes-Benz realizou recalls de modelos como o cupê AMG GT, os sedãs classes E e C, o CLS de diferentes gerações e o carro elétrico EQS, abrangendo um total de vinte modelos. A Peugeot ficou em segundo lugar com 27 recalls envolvendo 13 modelos diferentes.

A BMW ficou em terceiro, realizando recalls de tantos modelos quanto a Mercedes-Benz, incluindo as séries 4, 5 e 6, além dos crossovers X3, X5 e X6 e o novo XM. No total, a BMW anunciou 21 recalls.

Os dez primeiros lugarem também incluíram Opel, Citroën, Toyota, Ford, DS, Volkswagen e Land Rover, com essas marcas registrando entre 21 e 11 recalls de serviço. Em 20º lugar ficou a questionada Jaguar, que em 2023 realizou recalls de apenas dois modelos, o carro elétrico I-Pace e o crossover F-Pace, em cinco eventos.

Outros rankings

Um ranking foi divulgado nos Estados Unidos, em que a Ford ocupava o primeiro lugar, com 56 campanhas de recall anunciadas durante o ano. No entanto, em termos de número total de carros envolvidos, a Honda ficou à frente, com 6,3 milhões de veículos afetados, em comparação com 5,7 milhões da Ford.

No Brasil ainda não existem rankings semelhantes para mensurar quais são as montadoras que mais convocaram recalls aqui no país no último ano.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 30 de maio de 2024

É, a MB não é mais a mesma.38 recalls em 5 meses é muita coisa.
E a Stellantis com 4 marcas entre as 10 piores. Empresa mequetrefe, que muita gente defende.

Avatar
Deixe um comentário