Recall do airbag: foi convocado? Pode receber indenização!

Os donos de alguns de carros podem pleitear uma indenização pelos danos causados pelas montadoras, que demoraram anos para iniciar o recall do airbag

recall bmw airbags takata
Airbags são responsáveis pelo maior recall da história (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Conteúdo patrocinado
Publicado em 20/09/2023 às 08h03

Sabia que, como proprietário atual ou anterior de um carro equipado com os airbags da Takata, você pode ter um crédito a receber? Surpreendentemente, apesar de milhões de pessoas serem elegíveis para esse crédito, poucas sabem disso. Vale relembrar que esses airbags foram os responsáveis pelo maior recall da história, com mais de 100 milhões de bolsas defeituosas instaladas em automóveis no mundo inteiro.

Quer saber mais sobre o crédito? Veja o vídeo:

VEJA TAMBÉM:

E por causa disso, os proprietários desses veículos podem pleitear uma indenização pelos danos causados pelas montadoras, que demoraram anos para iniciar o recall dos veículos afetados, expondo as pessoas ao risco de se ferirem gravemente e, em alguns casos, até de morrerem.

Só no Brasil foram 14 montadoras envolvidas nesse escândalo: a Audi, BMW, Chevrolet, Ferrari, Ford, Nissan, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Renault, Subaru, Toyota, Volvo, Volkswagen e, Fiat, Chrysler, Dodge RAM e Jeep.

São muitas montadoras e vários modelos de automóveis fabricados de 1998 até hoje. Mas, Felipe, o que pouca gente sabe é que é esse direito pode se transformar em um credito e você pode receber essa compensação de uma empresa idônea.

Esta empresa é a Regera, aquela do Dieselgate e dos iPhones sem carregadores! Neste momento, ela também está comprando o direito creditório de proprietários de veículos com airbags defeituosos da Takata no Brasil.

E nem precisa ser o atual proprietário do veículo. Isso porque todos os consumidores que são ou foram proprietários desses automóveis até a data do anúncio do recall estão elegíveis ao crédito.

Para saber se o seu automóvel é elegível a esse crédito é bem fácil: você vai ao site do SENATRAN (clique aqui), e realiza uma pesquisa usando o número do chassi ou da placa.

No site da Regera (clique aqui), também é possível consultar os modelos envolvidos, separados por montadoras.

Os consumidores elegíveis que optarem pela venda do direito creditório também poderão escolher se desejam receber à vista logo após a aprovação da análise da documentação pela Regera ou se preferem receber 70% do valor do direito creditório mais para frente, em caso de êxito.

É importante salientar que, caso não haja ganho na causa, o cliente não tem custo nenhum. Todas as condições estão no site da Regera.

A Regera tem mais de 150 mil contratos assinados, mais de 65 mil pessoas já receberam, tem diversas teses, e ainda assume os riscos, fica responsável por gerir e auditar o direito creditório sem custo nenhum para seus clientes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Abreu 20 de setembro de 2023

Boris, boa noite.
Sou proprietário de uma Palio Weekend Adventure 2012/2013. Desde q começaram esses recalls das montadoras, tenho focado a atenção pra isso. Depois q a Fiat começou a chamar proprietários, fiquei mais atento ainda. A Fiat convocou 2 recalls pra resolver esses problemas dos air-bags da Takata. Estranhamente, nenhuma menção a nenhum modelo de Palio Weekend, só ao Palio hatch. Estou preocupado com isso, pois como meu carro não tá na relação de convocados, tenho receio de q seja uma negligência se meu carro tiver esses air-bags mortais da Takata.

Avatar
Deixe um comentário