Kia Carnival agrega tudo e mais um pouco

Minivan de luxo apelidada de GUV (Grande Veículo Utilitário), Kia Carnival oferece inovação, comodidade e espaço de sobra para 8 pessoas e um pacote farto

Kia carnival 2023 exterior frente
Kia Carnival tem visual sofisticado e motor 3.5L, V6, de 272 cv, além de muito espaço e conteúdos (Fotos: Kia | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 08/07/2022 às 12h30

Quais são os fatores que determinam a qualidade de um veículo? Sem muito esforço é possível listar cinco características: espaço interno, tecnologia, potência, acabamento e estilo. Nem todos conseguem agregar todos esses atributos, mas a nova Carnival consegue e vai muito além.

VEJA TAMBÉM:

A consagrada minivan da marca sul-coreana ganhou 4º geração. Ela combina praticidade e espaço interno de sobra embalados por um estilo elegante e imponente. Diferentemente do que se entendia por monovolumes, a nova Kia Carnival conta com visual esportivo e sofisticado. Nada daquele jeito pacato e tímido.

kia carnival lateral
Com 5,15m de comprimento, a Carnival tem mais de 3 m de distância entre-eixos

Ele chega para atender as expectativas do consumidor que busca um carro sofisticado e refinado. Faróis e lanternas Full LED, com desenhos afilados, grade encorpada, rodas esportivas aro 19 e apliques cromados em pontos de destaque garantem uma primeira impressão impactante. Ele combina o estilo SUV que está em voga, mas com a praticidade que só um monovolume entrega.

Motor da Carnival

Se o visual remete à esportividade, o comportamento do conjunto mecânico não poderia ser diferente. A Carnival é equipada com motor V6 3.5 de 272 cv e 33,2 kgfm de torque. O propulsor é combinado com uma transmissão automática de oito velocidades.

kia carnival 2022 motor v6
Motor V6 3.5 da Carnival entrega 272 cv e 33,2 kgfm de torque

Tudo isso corresponde a uma aceleração forte que garante segurança nas ultrapassagens e retomadas, mesmo num carro de seu porte. A caixa de oito marchas também faz do Carnival um modelo eficiente, que garante autonomia ampla para viagens longas, que pode superar os 700 km.

Espaço da Carnival

Se por fora, e debaixo do capô, ela chama atenção, por dentro a Carnival dá show. Com 5,15 m de comprimento, o monovolume oferece impressionantes 3,09 m de distância entre-eixos. Isso se traduz em espaço de sobra para até oito ocupantes.

Trata-se de uma exclusividade. Isso porque a maioria dos automóveis que contam com a terceira fileira comportam apenas dois assentos no fundo. A Carnival leva três passageiros na última fileira com conforto.

kia carnival interior 8 lugares
Espaço de sobra para oito ocupantes

O espaço para bagagem também sobra neste sul-coreano. Com todos os bancos disponíveis, o bagageiro comporta 350 litros de volume. Com a terceira fileira rebatida a capacidade salta para 627 litros. E quando se deita as duas fileiras, o Carnival passa a contar com um assoalho plano para comportar até 2.827 litros.

Conteúdos da Carnival

Uma das grandes premissas de um monovolume é ser prático. Nesse ponto, a Carnival é imbatível. O modelo conta com portas deslizantes para acesso às segunda e terceira fileiras. Com acionamento elétrico, essas portas são mais seguras e práticas no embarque e desembarque dos passageiros, principalmente quando há limitações de mobilidade.

Kia Carnival 2023 interior painel
Quadro de instrumentos digital e multimídia de 12,3 polegadas valorizam o painel da Carnival

Em situações corriqueiras como o embarque e desembarque dos filhos na escola, a abertura elétrica não compromete o fluxo na calçada e garante acesso seguro aos pequenos. O mesmo é válido para quem faz uso corporativo da Carnival. Trata-se de uma funcionalidade praticamente exclusiva do modelo.

Se as portas impressionam, o acabamento também não fica para trás. A Kia Carnival tem bancos e painéis forrados em couro Altaica e amplo uso de materiais sofisticados como apliques em metal e molduras com acabamento preto piano. Tudo isso valoriza o estilo e garante bastante conforto.

Equipamentos de série

A minivan de luxo conta ainda com quadro de instrumentos digital, ar-condicionado de três zonas, assim como bancos dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos. O motorista ainda conta com duas posições de memória para seu assento.

kia grand carnival interior
Motorista e passageiro contam com bancos com ajustes elétricos

A Carnival também oferece multimídia flutuante de 12,3 polegadas (com conexões Android Auto e Apple CarPlay, assim como câmera 360º Surround View Monitor, com visão de ponto cego). O pacote ainda inclui partida sem chave, retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico, sistema de iluminação interna 3D, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Pacote de segurança

A Carnival também se destaca pelos conteúdos. O modelo conta com airbags frontais e laterais. Ele ainda oferece bolsas do tipo cortina que protege as três fileiras de bancos.

kia carnival 2023 airbags
A Kia Carnival conta com bolsas do tipo cortina que protegem as três fileiras de bancos

A minivan de luxo também é equipada com assistentes de condução como controle de cruzeiros adaptativo (ACC), monitor de permanência em faixa de rodagem, assistente de prevenção de colisão traseira em tráfego, monitor ativo de ponto cego, ajuste automático de facho dos faróis altos e detector de fadiga.

Tudo isso faz da Kia Carnival um carro que combina luxo, praticidade e muito conforto. Ou seja, vai muito além daqueles atributos que são exigidos para atestar a qualidade de um automóvel.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 8 de julho de 2022

Uma van especial. Não esqueça de dizer que custa quase meio milhão de reais.

Os comentários estão fechados.