Nissan Kicks é destaque em economia de combustível e espaço interno

Porta-malas do SUV de DNA japonês é um dos maiores da categoria; e seu câmbio automático CVT garante mais economia além de uma direção suave

nissan kicks branco com ponte ao fundo
Câmbio automático XTRONIC CVT do Kicks faz parte das tecnologias que contribuem para a economia de combustível do SUV (Foto: Nissan | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 07/11/2022 às 11h03
Atualizado em 11/11/2022 às 10h09

Se os utilitários esportivos têm a preferência do consumidor por qualidades inquestionáveis como espaço interno e conforto, por outro lado despertam preocupação quando o assunto é economia de combustível. Mas, com o Nissan Kicks, a história é diferente. O japonês está entre os SUVs com menor consumo de combustível do país.

Confira detalhes do consumo do automóvel e por que o modelo também é ressaltado no quesito espaço interno.

VEJA TAMBÉM:

Consumo de combustível do Nissan Kicks

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Kicks faz, em média, 11,4 km/L com gasolina na cidade. Além de:

Combustível Consumo na estrada na cidade
Gasolina 13,9 km/L 11,4 km/L
Etanol 9,6 km/L 7,8 km/L

Os números são excelentes para um SUV, que tem peso aproximado de 1.140 kg. Dentre as tecnologias que possibilitam tal consumo está o câmbio automático XTRONIC CVT.

Câmbio automático XTRONIC CVT

No câmbio automático CVT do Kicks, é como se as trocas de marchas fossem infinitas. Então, a aceleração do Nissan é suave e contínua, sem trancos e gastos excessivos de combustível.

O motorista conta também com os modos Low e Sport. O primeiro foi pensado para situações que exigem mais força em baixa velocidade, como em uma subida íngreme com o carro carregado ou para acionar o freio motor em uma descida de serra.

O segundo ajuda a fazer ultrapassagens mais seguras, pois quando ativado, o motor fica com um giro mais rápido, que resulta em uma resposta praticamente instantânea quando se pisa no acelerador.

Espaço interno

O interior do Nissan Kicks é amplo, com bom espaço na frente e banco traseiro para três ocupantes. Os bancos dianteiros são Zero Gravity (gravidade zero), inspirados na tecnologida da Nasa. Eles fornecem suporte contínuo dos quadris aos ombros, garantindo postura ideal e correta ergonomia. A combinação aumenta o conforto dos ocupantes e reduz a fadiga.

Porta-malas do Kicks

Além do espaço na cabine, o porta-malas do SUV é destaque na categoria: a profundidade e a altura do bagageiro do Nissan Kicks proporcionam 432 litros que podem ser aumentados com o recurso do banco bipartido.

O banco traseiro bipartido pode ser configurado de três formas diferentes, garantindo mais espaço e versatilidade no dia a dia e em viagens. Veja:

O recurso se adapta a necessidade do motorista, seja para sua rotina, com compras no supermercado, carregando os equipamentos para suas atividades esportivas preferidas ou nas férias com a família inteira. Um carro pronto para tudo!

traseira do nissan kicks 2023 branco em garagem
Nissan Kicks 2023

Fotos: Nissan | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.