KIA não KN: conheça a história por trás do novo logo da Kia

Identidade visual da marca sul-coreana representa a revolução da mobilidade em busca da eficiência, tecnologia e sustentabilidade

logo kia sportage 033 1920x1080
Novo logo da Kia vai muito além da combinação de três letras (Fotos: Kia | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 02/03/2023 às 10h02

A Kia renovou sua identidade de marca. A fabricante sul-coreana inaugurou um novo logo, mais moderno, em que a fusão das letras (K, I e A) se conectam para formar um símbolo, expressando o movimento arrojado e progressivo da Kia em direção ao futuro.

VEJA TAMBÉM:

A mudança ocorreu em janeiro de 2021. A Kia passou por uma transformação em seu portfólio de produtos e serviços, atendendo a uma das mais importantes evoluções da mobilidade: a eletrificação. E para marcar essa nova fase e de olho no futuro, o EV6, carro conceito da nova filosofia da Kia e 100% elétrico, foi o modelo escolhido para estrear o novo logo da marca globalmente.

kia ev6
O Kia EV6 marcou a chegada do novo logo da marca sul-coreana

A Kia entendeu que a mobilidade precisa ser sustentável. O automóvel é um advento que mudou o mundo, mas precisa ser amigável ao planeta. Assim, uma revolução da mobilidade demandaria uma nova identidade visual, alinhada ao design marcante de seus veículos.

Novo Logo da Kia

O novo logo da Kia possui aparência forte e elegante, que revela a nova cara da marca e representa o potencial de crescimento da Kia em conexão com o futuro.

Os traços do logo se movem de forma suave e contínua como uma linha elegante de assinatura à mão. A simetria representa a confiança. As linhas em ascensão e os traços modulados comunicam o dinamismo da Kia.

Matriz no Brasil ganhou prêmio por oferecer ótima experiência para o cliente
Símbolos vão além de uma forma gráfica, eles trazem valores e ideais de uma marca

O novo logo da Kia foi pensado para ter movimento, os contornos das letras geram um caminho visual. Tanto que junto do logo, a Kia também mudou o slogan da marca para “Movement that inspires”, que em português significa “Movimento que inspira”.

A Kia quer ser uma inspiração para seus clientes e deseja mover as pessoas de uma forma que as inspirem conforme as necessidades de mobilidade evoluem. Por isso, ela dedica energia e tempo para criar automóveis que proporcionem mudanças de pensamentos e experiências significativas. Um conceito que vai além do meio de transporte, mas um carro que provoca uma reflexão sobre mobilidade.

Consonância entre marca e produto

O novo logo da Kia também se fez necessário pela nova linguagem de design de seus produtos. O estilo visual da marca tem evoluído constantemente ao longo dos anos. Há mais de 15 anos a Kia se tornou referência em design, com modelos icônicos como o Soul, Sportage e Stinger.

kia sportage az3i9317
Design marcante sempre foi uma ambição da Kia (Novo Kia Sportage)

São formas que mostram que o automóvel pode ser funcional e ter identidade própria, sem ficar preso às amarras de conceitos estéticos sem personalidade. Um Kia sempre se destaca na multidão.

E para isso, o logo deveria acompanhar a ousadia do design e da nova filosofia da marca. No Brasil, a nova linguagem visual está presente em modelos como Niro, Sportage e Stonic. Todos eletrificados.

Tudo isso garante a eles muita eficiência energética. Ou seja, os motores elétricos reduzem o esforço do motor a combustão. Isso se traduz em menor consumo de combustível e emissão de poluentes.

kia niro epi1916
O Niro representa tudo que está contido no novo logo da Kia: eficiência, estilo e tecnologia

A média de consumo do Niro, só para exemplificar, é de 19,8 km/l, no trajeto urbano. E essa média não é puro achismo, é a divulgada pelo Inmetro no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Isso significa que ele é pelo menos três vezes mais eficiente que um SUV sem auxílio elétrico.

Além do Niro, a nova linha de veículos híbridos da Kia reforça esse novo momento da marca no Brasil e no mundo.

Com foco na popularização dos veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma ampla gama de serviços de mobilidade sustentável, a Kia quer incentivar milhões de pessoas em todo o mundo a explorar melhores maneiras de se locomover.

Confira, no vídeo abaixo, a história por trás do novo logo da Kia:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.