Petronas investe em produtos para carros híbridos e elétricos

Fabricante de lubrificantes e outros produtos para o carro desenvolveu o primeiro óleo específicos para motores híbridos do Brasil

fotos petronas 3
Por Conteúdo Patrocinado
Publicado em 16/09/2019 às 10h00

A discussão em torno da sustentabilidade do planeta tem sido cada vez mais constante. Os carros são um tópico natural em um momento de conscientização sobre o combate da produção excessiva de CO2 e outros poluentes, já que possuem parcela considerável nessa produção que tanto afeta o meio ambiente.

fotos petronas 3

Mas não é apenas o debate que tem se ampliado em torno desse tema: as ações pela preservação dos recursos naturais também têm aumentado, especialmente de empresas diretamente envolvidas em atividades que geram uma produção natural de poluentes. As atitudes para compensar, com sobras, essa poluição inevitável para algumas atividades, como as relacionadas a automóveis, têm sido cada vez mais constantes.

Recentemente, para exemplificar essa questão, a Petronas direcionou 75% do seu orçamento de pesquisa e tecnologia para a redução de emissões. Um dos grandes resultados dessa ação foi o lançamento do Petronas Syntium 7000 Hybrid, o primeiro lubrificante do Brasil indicado também para motores híbridos. O produto alia desempenho e cuidado com o meio ambiente, contando com a tecnologia exclusiva “CoolTech”, que mantém o motor do carro na temperatura ideal, mesmo sob pressão, e contanto também com o mais novo API-SN plus.

fotos petronas 1
Respectivamente, Guilherme de Paula, Chief Supply Chain Officer, Eric Holthusen, Chief Technology Officer, e Luiz Sabatino, Diretor Geral cone Leste (Américas), durante o lançamento do novo Petronas Syntium 7000 Hybrid no Brasil

O produto reforça características importantes da empresa, como qualidade, desempenho e inovação, e está engajado com atitudes mais conscientes e voltadas para a preservação do planeta. Ações nesse sentido demonstram alguns dos motivos pelos quais a Petronas é uma das empresas que mais cresce no mercado mundial nesse segmento, entrando no Top 10 global da categoria pelas suas atuações na última década.

Entendendo a necessidade de cuidar do planeta e demonstrando completo comprometimento com essa causa, a empresa segue pensando e criando novas maneiras de colaborar com essa agenda, como o lançamento do Petronas iONA, produto voltado para veículos 100% elétricos. E para 2020, já existem programas definidos e alinhados de novas campanhas nesse sentido. Além delas, a Petronas participa de comitês de segurança ambiental e realiza as coletas de lubrificantes e embalagens usadas, contribuindo para um meio ambiente melhor e mais sustentável.

fotos petronas 2

É importante enfatizar que a Petronas trabalha com o objetivo de estar e se manter entre as principais empresas de lubrificantes internacionais do mundo, inclusive buscando dobrar a participação nos principais mercados. Aliado a isso, está a filosofia da empresa em buscar sempre as melhores soluções em sustentabilidade e seguir o caminho do crescimento em conjunto com a melhora e a preservação do planeta.

Fotos Petronas | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.