Renault Oroch 2023 agora tem motor turbo de 170 cavalos

Picape chega ao mercado com câmbio automático do tipo CVT XTRONIC® que simula oito velocidades, mudanças no visual e duas opções de propulsão

Oroch chega ao mercado para fazer frente à Toro
Nova Oroch tem até 680Kg de capacidade de carga, maior ângulo de ataque e altura livre do solo (Foto: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 03/05/2022 às 15h03

A Renault Oroch 2023 chega ao mercado brasileiro com novidades importantes: motorização TCe 1.3 turbo de 170 cv combinada com câmbio CVT de oito velocidades, design atualizado e acabamentos mais sofisticados. Itens de tecnologia, como o Sistema Multimídia Flutuante de oito polegadas com espelhamento wireless, também foram adicionados à picape.

Confira mais destaques da nova Oroch, pensada para oferecer robustez e conforto nos momentos de trabalho e lazer.

VEJA TAMBÉM:

Motorização da Oroch 2023

Além da versão Outsider disponibilizada com o novo motor 1.3 TCe flex de 170 cv e 27,5 kgfm de torque, combinado com o câmbio CVT XTRONIC® que simula oito velocidades, a picape oferece duas outras configurações (Pro e Intense) com a já conhecida e eficiente opção 1.6 SCe – agora com transmissão manual de seis marchas.

Com a nova caixa de marchas, a Oroch 1.6 teve ganhos na aceleração de 0 a 100 km/h, que passou de 12,5 s para 11,8 s, bem como na velocidade máxima, que agora é de 169 km/h.

Sem redução da potência máxima de 120 cv e do torque de 16,2 kgfm, o motor 1.6 SCe permitiu ainda uma redução de até 1,8% no consumo, se comparado com o modelo anterior.

Tecnologia e segurança

Para garantir conforto e estabilidade, a Renault Oroch tem amplo espaço interno, ar-condicionado automático e é equipada com suspensão Multilink e piloto automático.

Também são atributos da picape o sensor de chuva e crepuscular, a câmera de ré e as luzes DRL. O sistema multimídia flutuante do modelo tem 8″ e agora conta com espelhamento wireless.

A Oroch tem até 680Kg de capacidade de carga.

Todas as versões da Renault Oroch 2023 são equipadas com:

  • Airbag duplo;
  • freios ABS com BAS;
  • Controle de Tração (TCS);
  • Controle de Estabilidade (ESP);
  • Assistente de Partida em Rampas (HSA); e
  • Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.

Design

Na linha 2023, a Renault Oroch recebeu nova grade frontal e para-choque. Ski frontal e faróis de neblina também foram redesenhados.

As linhas renovadas também ampliaram altura livre do solo e ângulo de ataque, que passa a ser de 27,6º – reforçando a versatilidade da picape, que pode ser utilizada para o trabalho no campo ou na cidade.

O modelo recebeu ainda novas barras de teto, que suportam até 80Kg, santantônio redesenhado e rodas de liga leve com visual inédito, sendo na cor cinza na versão Intense e com acabamento biton diamantado na Outsider.

Em todas as versões, o protetor de caçamba é de série.

renault oroch 2023 cinza vista de lado em fundo montanhoso
Cinza Lune é cor inédita da nova Oroch

A Ousider, versão mais completa da picape média, traz ainda um exclusivo conjunto estético de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais.

Interior da Oroch 2023

Por dentro, a picape da Renault apresenta novos painel, laterais de porta e acabamento de bancos.

O painel da Oroch 2023 traz design mais horizontal, com aeradores retangulares e acabamento em aço escovado. O quadro de instrumentos agora tem velocímetro digital. O volante, também novo, conta com acabamento escovado e botões retroiluminados.

As versões Intense e Outsider também trazem a nova central multimídia de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay. Elas recebem ainda os retrovisores com regulagem elétrica e sensores de manobra em ré.

Renault Pro+ e On Demand

Os clientes profissionais da Oroch 2023 – versões Pro e Intense – têm à disposição o programa “Renault Pro+”, que inclui desde a consultoria no momento da compra até a manutenção programada.

O Renault Pro+ é formado por uma rede de 48 concessionárias com área específica para exposição e manutenção de veículos utilitários. O Renault Pro+ entrega também:

  • Equipe especializada em utilitários, taxistas e pessoas com deficiência;
  • Test-drive em veículos de passeio e utilitários;
  • Proposta de utilitários ou transformados em até 48h;
  • Manutenção de utilitários de até 5 toneladas;
  • Revisões programadas no manual com entrega em 24h;
  • Lavagem de cortesia para carros com passagem pela oficina; e
  • Prática de custos de manutenção competitivos, conforme a revisão preço fechado.

Renault on Demand

A Oroch 2023 também pode ser adquirida por meio do Renault on Demand. O projeto oferece planos de assinatura customizáveis para que o cliente tenha sempre um Renault zero-quilômetro à sua disposição.

O plano inclui as revisões preventivas, troca de peças de desgaste natural, inclusive pneus, serviços de documentação, seguro completo e serviços de assistência 24 horas.

A contratação pode ser feita 100% on-line.

Fotos: Renault | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.