Seguradora Líder: por que ninguém consegue derrubá-la?

Várias medidas e ações foram tomadas contra a seguradora que controla o seguro DPVAT, mas nenhuma delas prosperou

seguradora lider
Por Boris Feldman
Publicado em 03/01/2020 às 14h43
Atualizado em 13/01/2020 às 13h42

Por que ninguém consegue derrubar a Seguradora Líder? Por que a Polícia Federal publicou uma relação dos diretores da Líder que assaltaram seus cofres, com nome e endereço, e não foram indiciados e nem julgados? Por que o Tribunal de Contas da União não aprovou as contas da Seguradora Líder? E ficou tudo por isso mesmo?

Por que foi instituído uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acabou sendo desativada e não deu em nada? Por que nem o presidente Bolsonaro, que decidiu eliminar a Líder e o DPVAT através de uma medida provisória no ano passado, conseguiu derrubá-la? Por que o Supremo Tribunal Federal (STF) cancelou a medida do presidente Bolsonaro!

Porque nem a Susep e o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) estabeleceu uma decisão para eliminar a Seguradora Líder. E nem assim ela foi adiante, porque a Líder contratou o advogado Carlos Veloso, que foi presidente do STF, para entrar com uma ação contra a decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados.

Essa ação foi acatada pelo atual presidente do STF, ministro Dias Toffoli, no último dia do ano de 2019.

Quem e quando, afinal, vai derrubar a Seguradora Líder? Por que a imprensa não divulga toda essa fraude da Seguradora Líder, que rouba os milhões e bilhões de reais do nosso bolso? E o único jornalista, o respeitado e admirado José Roberto Guzzo, se engajou nessa luta e denunciou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Afinal, quando é que o povo brasileiro vai ser defendido pelos políticos que ele elegeu para a Câmara e o Senado e pelo STF?

seguradora lider
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
28 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nilson Freitas da Rocha RG. 701231237 11 de janeiro de 2020

A Seguradora Lider até as pedras sabem que a mesma esta composta somente por bandidos ela usa de todas as artimanhas para negar pedido de invalidez e de reembolso por despesas medicas, A pessoas que sofre um acidente entram com o seu pedido e logo em seguida recebem uma correspondência informando que o pedido foi negado uma vez que os analista da famigerada Lider constataram irregularidades no processo, O Requerente pergunta qual a irregularidade a pessoa do outro lado linha responde que não pode informar, quer dizer ai fica impossível de alguém receber alguma coisa da Líder, so para
ser ter uma ideia atualmente de 100 pedido de reembolso de despesas medicas somente 10 recebem olhe lá. alguma dúvida e so consultar de outro lado ESSA SEGURADORA LIDER É A MAIOR FREGUESA DO JUDICIARIO quer mais ………

Avatar
Nilson Freitas da Rocha RG. 701231237 11 de janeiro de 2020

A Seguradora Lider até as pedras sabem que a mesma esta composta somente por bandidos ela usa de todas as artimanhas para negar pedido de invalidez e de reembolso por despesas medicas, A pessoas que sofre um acidente entram com o seu pedido e logo em seguida recebem uma correspondência informando que o pedido foi negado uma vez que os analista da famigerada Lider constataram irregularidades no processo, O Requerente pergunta qual a irregularidade a pessoa do outro lado linha responde que não pode informar, quer dizer ai fica impossível de alguém receber alguma coisa da Líder, so para ser ter uma ideia atualmente de 100 pedido de reembolso de despesas medicas somente 10 recebem olhe lá. alguma dúvida e so consultar de outro lado ESSA SEGURADORA LIDER É A MAIOR FREGUESA DO JUDICIARIO quer mais ………

Avatar
Eduardo Leme 10 de janeiro de 2020

Porque é uma máfia bilhonaria, com vários figurões da política entre outros. E são essas pessoas que mandam no Brasil. Obrigado

Avatar
Romildo A. Millani 9 de janeiro de 2020

Ninguém consegue acabar com a seguradora Líder porque a dona é a esposa do ministro Gilmar Mendes e o Bivar. Simples

Avatar
Campos 9 de janeiro de 2020

Se fizermos um abaixo assinado duvido que isso não acaba,
E encaminhar p câmara e STF.
Um absurdo esses impostos já pagamos pedágios.

Avatar
Marcelo Freitas 8 de janeiro de 2020

No dia que todos pararem de pagar está porcaria, isso acaba. Sem falar que este STF caga e anda pra qualquer decisão que beneficie o povo.

Avatar
José Geraldo Dos Santos. 8 de janeiro de 2020

Vampiros

Avatar
Antônio 8 de janeiro de 2020

Esse é só mais um dia impostos que você paga e não sabe para quê? Ou para quem? Temos que acordar e destinar todas as nossas riquezas para a educação. Se tivéssemos um povo, ao invés de um público construiriamos um país melhor. Com todo respeito aos ignorantes (sem conhecimento), qualquer país que se tornou uma grande nação, seu desenvolvimento passou pela educação de qualidade. Escoladybrm estruturadas, professores bem pagos e cobrança (participação) da sociedade no destino do dinheiro público.

Avatar
Luiz César Custódio 8 de janeiro de 2020

Porque não tem justiça neste Brasil. Temos um STF omisso e sem caráter…dos 11 ministros um ou dois que se salva

Avatar
Helder Campos 8 de janeiro de 2020

Fiz um comentário ontem nessa página.

Tudo que comentei e repassei foi apagado do meu celular na data de 07/01……

DPVAT é seguro obrigatório. Tem que pertencer ao SUS e à Previdência Pública!
Todo um aparato público a serviço da seguradora Privada.
Desde o pagamento Bancos e expedição expedição de documento pelo DETRAN. Depois a fiscalização pela Polícia. Em caso de acidente, a Polícia é acionada, boletim de ocorrência, socorro as vítimas, ambulância, hospitais públicos, perícia no local, remoção de corpos, IML, expedição de laudos pelos médicos Legistas,
Em caso de morte ou invalidez o DEPVAT paga a indenização 14.000,00 ( veja no verso do documento do veiculo). Após pagamento dessa indenização viram as costas e os benefícios de pensão por morte ou invalidez ficam para a Previdência Pública pagar. ou seja, o cidadão com expectativa de pagar, contribuir com a previdência durante 35 e se aposentar, esse curso é interrompido por um acidente, e daí em diante ele deixa de contribuir e passa a receber benefícios da Previdência, seja por invalidez ou morte. A conta fica para a Previdência Pública pagar.
Hospitais públicos também recebem os acidentados e quem paga a conta é o SUS. O Seguro DPVAT paga ao acidentado cerca de 2.500,00 ( veja no verso do documento do veiculo)

Avatar
Pedro Ribeiro Maia 8 de janeiro de 2020

So em pertencer ao setor privado já é contraditório. Setor privado não deveria processar deveres que seria do governo.

Avatar
Mario Lucas delfino 7 de janeiro de 2020

Sabemos que o Estado é omisso em várias coisas acabar com um direito do cidadão que muitas vezes inocentemente ou involuntariamente é acidentado ,se tira o direito de indenização que é uma miseria pois uma vida não tem preço e querem acabar com um mimo que deveria ser revisto .Ainda assim está nas mãos da iniciativa privada e tem sobras imaginem se estive com o poder público certamente estaria em deficitm

Avatar
FLAVIO REIS DE AZEVEDO 9 de janeiro de 2020

Por ignorância ..ou Burrice mesmo ..as pessoas estão entendendo que o Presidente quer acabar com o DPVAT.na verdade é acabar com um gigante chamado LIDER (líder só em faturar)Que a meu ver deve ser transparente e prestar contas a nós ..que a sustentamos ” SÃO INTERESSES HIPÓCRITAS E CORRUPTOS QUE DEVEM DE ALGUMA FORMA SEREM EXECRADOS ” Tudo isso só está em evidência p.q.o presidente agiu com atitude… senão estaria obscuro no mundo PODRE da maioria dos politicos que infelizmente nos representam

Avatar
Evandro 7 de janeiro de 2020

Cara vai cuodarvda sua vida.

Avatar
Adilson Jorge 6 de janeiro de 2020

São ladrões no comando, bancos ladrões, tribunal de ladrões, e seguradora de ladrões , e vai ficar assim e pronto.

Avatar
Paulo 5 de janeiro de 2020

Essa seguradora Líder está nadando no dinheiro porque a maioria das pessoas que se envolve em acidente não recebi nada dela.

Avatar
Claudio Vilela 5 de janeiro de 2020

Fernando, será que vc não sabe que o caixa da seguradora tem bilhões de reais pagos pelos contribuintes ao longo dos anos e que esse recurso é suficiente para o repasse ao SUS e indenizações por um período superior a 10 anos. Então não fala besteira, ou quer quer defender seguradoras que abastecem todos os poderes desse país.

Avatar
Antônio Batista 9 de janeiro de 2020

Vc também é um deles Cláudio? Tudo que se pagar para essa corja eles investem em paraíso lá fora e ninguém tem retorno algum!e para nós ficam os buracos nas ruas para quebrar os nossos carros e prejuízo é nosso!

Avatar
João Caetano Zanatta 5 de janeiro de 2020

Lógico o presidente Bolsonaro fez o certo como não tem o rabo preso .
Agora cabe à imprensa noticiar estes roubos .
Já que estamos só temos que fazer ós zap funcionar . E não pagar este seguro . Vamos depositar em juízo . Vai ver como muda .quem puder ser advogado desta causa estarei junto.

Avatar
Alexandro 5 de janeiro de 2020

O pagamento de indenizações fraudulentas, os desvios promovidos por diretores da Líder e os gastos para ser manter essa parafernalia ultrapassam por folgada margem os valores repassados ao SUS, então o presidente tem argumentos técnicos de sobra pra usar, não usa porque é um cara limitado. Quem é contra é força argumentos ridículos, não passa de um coitado mal informado ou de um cretino.

Avatar
Humberto Felipe da Silva 4 de janeiro de 2020

É esse enigma misteriosos que eu gostaria de entender. Se entende -se ser imperioso que seja obrigatório o seguro, por que não conceder ao cidadão o direito de escolha? Que cada um escolha a seguradora que desejar. Porque tenho que pagar dois seguros com a mesma finalidade? A concorrência se mostrou até hoje a melhor arma contra o abuso econômico.

Avatar
Fernando Miranda 3 de janeiro de 2020

A questao é: como o nosso debil presidente iria repor a parte do valor do seguro que ia pro SUS? Ou o jornalista não sabe que uma boa parte vai pro SUS? Pode acabar com o seguro. Só explica como vai repor a grana ao SUS. Mas já sei…a classe media não usa o SUS, então, esta pouco se importando.

Avatar
Alexandro 5 de janeiro de 2020

O pagamento de indenizações fraudulentas, os desvios promovidos por diretores da Líder e os gastos para ser manter essa parafernalia ultrapassam por folgada margem os valores repassados ao SUS, então o presidente tem argumentos técnicos de sobra pra usar, não usa porque é um cara limitado. Quem é contra é força argumentos ridículos, não passa de um coitado mal informado ou de um cretino.

Avatar
Renato 5 de janeiro de 2020

Se informe melhor. O Presidente não é Rei. Tem limitações e essa é uma delas.

Avatar
Claudio Vilela 5 de janeiro de 2020

Será que vc não sabe que no caixa da seguradora tem bilhões de reais pagos pelos contribuintes ao longo dos anos, e que se não contribuirmos por mais de de 10 anos ainda teria dinheiro para o SUS e indenizações?

Avatar
Ricardo Dias 3 de janeiro de 2020

Essa frase é antiga mas válida: o dia que o brasileiro deixar de ser gado, fujam os juízes, fujam os políticos e fujam os ladrões desse Brasil. Se não fugirem pagarão caro pelo mal que fazem ao país.

Avatar
Carlos Minkap 3 de janeiro de 2020

Estamos perdidos, a maracutaia ta nos nossos olhos e nossos representantes que deveriam nos defender são contra nós, nem o stf está ao lado dos brasileiros infelizmente.

Avatar
luiz 3 de janeiro de 2020

Ninguém consegue derrubar , porque satisfaz interesses de corruptos políticos e homens que não honrarão o juramento da constituição brasileira. São homens sem honra sem caráter, que ludibria seus eleitores para conseguir entra no poder, lamentavelmente é um percentual bem significante , digamos 95% do publico que compõe a nossa política , POR ISSO NINGUÉM DERRUBA o dpvat da lider seguradora

Os comentários estão fechados.